Cotação em alta no mercado
David Luiz está em alta no mercado. O camisola 23, seguido pela Fiorentina, surgiu ontem numa lista de dez jovens centrais promissores, organizada pela IM Scouting, empresa especializada na observação de novos craques, ocupando o terceiro lugar. À sua frente surgem apenas Cáceres, do Barcelona, avaliado em 16 milhões de euros, e Breno, do Bayern de Munique, avaliado em dez milhões, tal como David Luiz. Sidnei surge também na lista, no sétimo posto, cotado em seis milhões de euros.
O Jogo 6 de Março de 09
Benfica: David Luiz e Sidnei bem cotados
Surgem no 'top ten' da lista dos defesas sub-21 mais promissores da actualidade.
David Luiz foi considerado o terceiro defesa sub-21 mais promissor da actualidade, segundo o site da especialidade Imscouting. À frente do benfiquista surge Martín Cáceres (uruguaio do Barcelona) e o brasileiro Breno, do Bayern Munique. Mais uma prova em como a cotação do camisola 23 está a subir [ver página 4].
Sidnei também tem a sua cotação em alta, surgindo em sétimo lugar, num top ten que engloba ainda os seguintes nomes: Moreno (AZ Alkmaar), Fazio (Sevilha), Sakho (PSG), Jorgensen (FC Copenhaga), Heleno (Cruzeiro) e Kjaer (Palermo).
A Bola 6 de Março de 09
Cotação em alta
JOVENS BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS 10 CENTRAIS SUB-21 MAIS VALIOSOS DO MUNDO
David Luiz e Sidnei estão entre os defesas-centrais sub-21 mais valiosos do Mundo, de acordo com uma lista elaborada pela IMScouting, base de dados universal sediada em Israel. Os futebolistas brasileiros surgem nas 3.ª e 7.ª posições, sendo esta bolsa liderada pelo uruguaio Martin Cáceres, do Barcelona.
David Luiz, apesar da lesão que o manteve fora dos relvados durante longo período, e Sidnei, em época de estreia na Europa, estão, assim, com a cotação em alta, despertando a atenção no estrangeiro. O valor de mercado do primeiro situa-se em 10 milhões de euros, ao passo que o do ex-Internacional de Porto Alegre é de 6 milhões. O Benfica é o único clube que coloca dois jogadores no top 10, enquanto a nacionalidade mais frequente é a brasileira: além dos dois encarnados figuram ainda Breno, do Bayern Munique, e Thiago Heleno, do Cruzeiro.
Titularidade ajuda
David Luiz só voltou à competição de forma regular no final de 2008, mas mantém a cotação alta, apesar de ter estado parado grande parte da época passada. Já Sidnei tem confirmado no futebol português as expectativas e previsões que levaram os responsáveis encarnados a pagar 7 milhões de euros pela totalidade do passe.
Mantendo ambos a titularidade que lhes tem sido atribuída na Luz, o valor dos dois futebpolistas brasileiros só tende a aumentar com o passar do tempo.
Record 6 de Março de 09
Sem comentários:
Enviar um comentário