Página 1 e 2: http://img34.imageshack.us/img34/5518/pgina1e2.jpg
Página 3: http://img443.imageshack.us/img443/7039/pgina3.jpg
Página 4: http://img72.imageshack.us/i/pgina4.jpg/
Página 5: http://img7.imageshack.us/i/pgina5.jpg/
Página 6: http://img260.imageshack.us/i/pgina6.jpg/
Fotos do making of: http://david-luiz-fans.blogspot.com/2010/04/fotos-revista-mistica-n10.html
Vídeo do making of da sessão fotográfica: http://david-luiz-fans.blogspot.com/2010/04/video-making-of-revista-mistica-n10.html
Mostrar mensagens com a etiqueta revista mistica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta revista mistica. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Revista Mistica: David Luiz na 10ª edição da revista oficial do Sport Lisboa e Benfica


21/04/2010 REVISTA MÍSTICA
Tema de capa
Sonho guardado
Conheça David Luiz, uma força da Natureza, um gerador de emoções, um ídolo, mas, acima de tudo, um jovem que está a apenas meio caminho de saldar uma “dívida” simbólica para com o seu pai…
TEXTO EXCLUSIVO: David era uma criança dada ao desporto: “A minha mãe dizia que à noite tinham de me desligar a pilha para dormir, pois eu não parava. Fazia judo, capoeira, jogava tudo…” Nem mesmo a insegurança das ruas de São Paulo o impediu de pintar em tons desportivos a sua infância. Ainda assim, era numa aldeia remota de Minas Gerais, cidade que viu nascer os pais, onde mais se divertia o pequeno David. “Era tudo mais calmo, mas dava para brincar ainda mais. Nem almoçava. Andava de bicicleta pelas fazendas, subia a pé de manga e, claro, jogava à bola. Os meus pais e a minha avó achavam piada. Sentiam-se mais descansados. Pena é que só lá íamos duas vezes por ano, de férias, pois era longe.”
No dia-a-dia de São Paulo foi ganhando o nervo para, com a bola nos pés, jogar ao ritmo da grande cidade. Mas eram igualmente visíveis os traços do campo, a calma do ser. “O meu pai sempre me disse que se eu tinha nascido com dois ouvidos e uma só boca era porque tenho de ouvir mais do que falar. Digamos que são pólos opostos mas que se cruzam no meu perfil.”
Amigo com o toque de Deus
E essa forma de estar nota-se no seu jogo. Uma concentração extrema, mas igualmente uma ambição e uma raça inigualáveis. Mas, apesar dos atributos, dentro de campo nem tudo foi um mar de rosas: “Primeiro, nas escolinhas perto de casa, treinava quatro vezes por semana; depois fui para o São Paulo e tudo era diferente, pois existia uma estrutura sólida. Ali aprendi muito, mas fui dispensado. Ainda tentei o América Mineiro durante três meses, mas não deu. Pensei que não iria passar dali.” Até que um amigo de infância o incentivou a tentar a sorte no Vitória da Baía. “Acabei por lá chegar e ficar, enquanto o meu amigo acabou por se vir embora.” Mas eis outro traço da personalidade de David Luiz: “Esse amigo vive hoje comigo aqui, em Lisboa.
Nunca esqueço os amigos que Deus coloca no meu caminho. Sem a família e sem amigos não teria conseguido chegar onde cheguei.”
Mas ainda faltaria muito caminho até David Luiz chegar a Lisboa. “Era médio, cheguei a jogar muitas vezes como ‘dez’ e até fazia muitos golos. Depois fui avançado. Aliás, até ao primeiro ano de juniores no Vitória eu nunca tinha jogado à defesa. Até que num jogo o treinador não tinha centrais e me chamou. Como tudo correu bem, fixei-me na posição e mais tarde estreei-me na equipa principal.”
Aprender a ser feliz
Com a ajuda de Fernando Santos – “ele sempre conversou muito comigo e hoje sei que me colocou em campo no momento certo” –, David Luiz tornou-se um elemento em foco no Benfica. Mas depois aconteceu-lhe um revés no início da época de 2007/2008, sob o comando técnico de José António Camacho. “Tive muito azar, pois muitos não recuperam da lesão que tive [no quinto metatarso]. E mesmo quando parecia ter recuperado, voltei a lesionar-me. Hoje sei que cresci muito nessa época. Ganhei a noção de que nem tudo no futebol são rosas.”
Um dos companheiros que ajudou David Luiz nesses momentos foi Luisão: “Foi uma pessoa que me ajudou bastante. Alguém experiente, que passou o seu melhor para mim tal como eu tento passar para ele. É um companheiro que agradeço a Deus ter.” Muito mais do que companheiro, Luisão tem sido um amigo de vida para um David que em 2008/2009 recuperou das lesões mas teve de enfrentar novo desafio: adaptar-se ao lado esquerdo da defesa: “No momento tive dúvidas, mas serviu para crescer física e tacticamente. Dediquei-me, e no final da época estava solto como lateral. Já sabia como jogar ali. Valorizou-me enquanto jogador e fez-me crescer bastante. Foi mais um ano em que aprendi imenso. Estava destinado. Foi a vontade de Deus!”
Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica 21 de Abril de 2010 (http://www.slbenfica.pt/Informacao/RevistaMistica/noticiasrevistamistica_revistamisticadavidluiz_210410_60884.asp)
PS: Em breve colocarei scans da revista
Revista Mistica: David Luiz na capa da revista oficial do Sport Lisboa e Benfica

Revista Mística nº10
Link com a capa em maior resolução: http://imgs.sapo.pt/paperleap_capas/lowres/2010/4/21/1353_mistica_5075bo.png
terça-feira, 20 de abril de 2010
Notícias 09/2010: David Luiz capa da revista "Mística" a revista oficial do Sport Lisboa e Benfica

20/04/2010 REVISTA MÍSTICA Edição n.º 10 David Luiz na capa da Mística
David Luiz é figura de destaque na Revista Mística que chega amanhã às bancas, precisamente um dia antes de o central comemorar o seu 23.º aniversário. O jogador brasileiro partilha com os leitores alguns dos segredos da sua infância, passando em revista a sua experiência no Benfica, desde a chegada ao Aeroporto de Lisboa, com apenas 19 anos.
Numa edição com muitas emoções, destacam-se os golos marcados esta temporada e recuperam-se imagens quer da festa que foi a gala do 106.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica quer do evento que reuniu na Luz grandes estrelas do futebol mundial no Jogo contra a Pobreza.
Em linha com o eclectismo, a Mística foi entrevistar João Coutinho, vice-presidente para as Modalidades. A organização da Final Four da UEFA Futsal Cup, os resultados das modalidades e da aposta no projecto olímpico são alguns dos temas abordados.
E já que falamos de eclectismo, Adriano Niz, o nadador “encarnado” que ingressou no Benfica com o objectivo “Jogos Olímpicos de Londres 2012” em mente, está também em discurso directo numa revista que… até revela aos seus leitores como foram as férias de Natal do “zagueiro” Luisão!
Os adeptos estão convocados para o n.º 10 da revista oficial do Benfica. Amanhã nas bancas.
Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica 20 de Abril de 2010 (http://www.slbenfica.pt/Informacao/RevistaMistica/noticiasrevistamistica_revistamisticaedicaonr10_190410_60852.asp)
PS1: Obrigado a um leitor do blogue que me avisou
PS2: Assim que tiver o artigos e as fotos colocarei no blogue num novo post
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Extra-Futebol: Revista Mística - Na próxima edição está em "jogo" uma camisola do David Luiz
Para quem não conhece a Revista Mística esta revista oficial do SLB tem um espaço chamado "Clube de Fãs" aonde os sócios e simpatizantes do Benfica podem enviar fotos e textos com alusões ao clube.
Na revista n.º7 que corresponde a Maio de 09 (já se encontra nas bancas e nas caixas de correio dos sócios do SLB com mais de 18 anos de idade e com as quotas em dia) tem como vencedora do prémio clube de fãs uma foto de um fã com o David Luiz.

Revista Mística N.º7 - Maio de 09
Quem quiser participar basta enviar o seu texto ou foto para: Revista Mística, Rua Calvet de Magalhães, 242, Laveiras, 2770-022 Paço de Arcos ou para o endereço : mistica@edimpresa.pt
Para deixar mais "água" na boca o vencedor do passatempo da próxima revista ganha uma CAMISOLA DO DAVID LUIZ.
Participem!!!!
Para saber mais sobre a revista visitem o site: http://www.slbenfica.pt/Informacao/RevistaMistica/hp.asp
Na revista n.º7 que corresponde a Maio de 09 (já se encontra nas bancas e nas caixas de correio dos sócios do SLB com mais de 18 anos de idade e com as quotas em dia) tem como vencedora do prémio clube de fãs uma foto de um fã com o David Luiz.

Revista Mística N.º7 - Maio de 09
Quem quiser participar basta enviar o seu texto ou foto para: Revista Mística, Rua Calvet de Magalhães, 242, Laveiras, 2770-022 Paço de Arcos ou para o endereço : mistica@edimpresa.pt
Para deixar mais "água" na boca o vencedor do passatempo da próxima revista ganha uma CAMISOLA DO DAVID LUIZ.
Participem!!!!
Para saber mais sobre a revista visitem o site: http://www.slbenfica.pt/Informacao/RevistaMistica/hp.asp
sábado, 20 de dezembro de 2008
Revista Mistica: Mini-Inquérito e os gostos do David Luiz no novo número da Revista Oficial do Benfica


David Luiz
O camisola 23 chegou ao Benfica na época de 2006/2007. A sua determinação rapidamente conquistou os adeptos “encarnados”.
1-Como é que defines a tua experiência no Benfica?
-O Benfica, para mim, foi um sonho. É uma realidade que vivo hoje e o clube onde quero ficar por muito, muito tempo.
2-Qual a tua opinião sobre Portugal?
Um óptimo lugar. Tem um dos melhores climas da Europa, tem muitos brasileiros, tem coisas brasileiras e é onde me sinto em casa. Não tive quaisquer problemas de adaptação.
3-Que gadgets é que já não dispensas no teu dia-a-dia?
O telemóvel, que já é essencial a todas as pessoas, e que utilizo muito. E também jogo na consola PlayStation.
As escolhas do central
Humilde e muito dedicado a família, o jovem brasileiro ouve muito hip hop e lê a Bíblia todos os dias.
-Viajar:
Brasil e Havai – Gosto muito de ir a casa dos meus pais, no Brasil. Sempre vivi longe deles, na maior parte do tempo. A minha viagem de sonnho é ao Havai. O mar, as ondas… gosto muito.
-Comer:
Comida brasileira – Arroz, feijão, augu… tenho uma ajudante em casa que faz essas comidas que eu gosto.
-Ver:
Comédia – A última vez que fui ao cinema já faz algum tempo… Foi quando a minha namorada cá esteve. Mas, na generalidade, quando posso, gosto de ver comédias.
-Ouvir:
50 Cent – Ouço muito hip hop e gosto bastante de 50 Cent, que tenho sempre no iPod e que ouço muito no carro.
-Ler:
Desporto e Bíblia – Estou neste momento a ler um dos livros do Bernardino, um treinador de voleibol brasileiro de muito sucesso, e também leio a Bíblia, todos os dias.
Revista Mística de Janeiro de 09. Já nas Bancas
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Na nova revista do SLB: "Mística"
Subscrever:
Mensagens (Atom)








