quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Notícias 08/09:Segundo o portal Tutto Mercato a Fiorentina oferece oito milhões por David Luiz

Fiorentina oferece oito milhões por David Luiz
A imprensa italiana noticia esta quarta-feira que a Fiorentina vai concretizar o interesse por David Luiz, avançando com uma proposta de oito milhões de euros pelo central brasileiro do Benfica.

Segundo o portal Tutto Mercato, os responsáveis pelo clube «viola» estiveram em Portugal para assistir às últimas exibições de David Luiz, tendo o director desportivo Pantaleo Corvino iniciado conversações para garantir a contratação do brasileiro de 22 anos.
A Bola On-Line 25 de Fevereiro de 09
------------------------------------------------------------------------------------------------
Fiorentina, 8 milioni per Luiz
Dopo essere stata in Portogallo a visionarlo nelle scorse settimane, la Fiorentina starebbe cercando l'affondo decisivo al Benfica per il difensore centrale David Luiz. La trattativa per il brasiliano, 22 anni ancora da compiere, sarebbe già a buon punto e Pantaleo Corvino sarebbe pronto a chiudere per una cifra che si aggirerebbe attorno agli otto milioni di euro.
http://www.tuttomercatoweb.com/index.php?action=read&id=142046
------------------------------------------------------------------------------------------------
Assédio: Italianos tentam contratação do defesa brasileiro
David Luiz: Benfica recusa oito milhões da Fiorentina
O Benfica recusa negociar David Luiz por oito milhões, sabe o Correio da Manhã. A imprensa italiana adiantou ontem que a Fiorentina vai apresentar uma proposta desse valor pelo defesa de 22 anos, mas o clube da Luz nem admite ouvir a oferta para um jogador que tem uma cláusula de rescisão de cinquenta milhões de euros e contrato até 2013.

O emblema italiano já segue há várias semanas David Luiz e esteve inclusive em Portugal a observar algumas partidas, com o balanço das exibições a convencer os responsáveis viola.

No entanto, o Benfica já definiu a resposta ao assédio da Fiorentina. "David Luiz não sai por esse dinheiro. É um jogador que está feliz e faz parte do projecto do clube. A equipa técnica continua a acreditar nele, apesar de reconhecer que não esteve tão bem no último jogo [derrota por 2-3 com o Sporting]", disse ao CM fonte do Benfica.

O assédio ao central – entretanto adaptado por Quique Flores a lateral-esquerdo – reflecte a preocupação do emblema de Florença com o seu sector defensivo. O clube também tem Luisão referenciado, mas a equipa técnica e a direcção vêem o subcapitão como um elemento preponderante do plantel e por isso já encetaram negociações para a renovação de contrato, que acaba em 2011.

Legenda:David Luiz e Luisão estão a ser seguidos pelos italianos da Fiorentina
Correio da Manhã 26 de Fevereiro de 09
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Image Hosted by ImageShack.us
24 Horas 26 de Fevereiro de 09

Observações: Gracinha de Sousa Botelho no 24 Horas


24 Horas de 24 de Fevereiro de 09

PS:Carregar em cima da imagem para ver as noticias

Opiniões:José António Lima no jornal "A Bola"

Canto directo: E nem se podem queixar do árbitro...
...
...Em queda
David Luiz
Foi apontado pela crítica e pela maioria dos adeptos benfiquistas como o principal culpado da derrota em Alvalade. Mas fazer dele o bode expiatório da manifesta inferioridade exibicional da equipa de Quique Flores é argumento demasiado redutor. É certo que se deixou ultrapassar muitas vezes pela velocidade e pela técnica dos avançados sportinguistas, é verdade que mostrou alguma displicência em arriscadas perdas de bola — e que estava numa noite em que nada lhe saía bem. Mas o problema começa pelo equívoco da sua forçada adaptação, de central com provas dadas, a lateral- esquerdo (teima de Quique Flores, após ter afastado Léo...). Irá o equívoco prolongar-se?
José António Lima em A Bola 25 de Fevereiro de 09

Notícias 08/09:Pai de David Luiz diz que o filho "só tem de trabalhar"

David Luiz à prova de bala
«Só tem de trabalhar», diz o pai.
Palavras de Quique após o 'derby' prenunciam continuidade do brasileiro na esquerda da defesa.
Técnico espanhol já foi magnânimo com outros jogadores.
David Luiz está de pedra e cal no onze do Benfica. A sua continuidade na esquerda da defesa não está em causa, frente a um Leixões que apressou a saída de Fernando Santos na época transacta (1-1 no Bessa), não cedeu na Luz (2-2) com Camacho ainda em 2007/08 e que se mantém invencível diante da águia de Quique Flores esta temporada — 1-1 na Liga, em Matosinhos, além de ter sido o carrasco dos encarnados na Taça de Portugal, no desempate por penalties, após 0-0 em 120 minutos.

«Ele tem recebido muita força. Jogos em que nem tudo sai bem acontecem, mas sempre recuperou logo no jogo seguinte. Como os campeões, que sempre se levantam ainda com mais força. Ganhar sempre, ninguém ganha! O homem só tem que trabalhar», disse a A BOLA Ladislao Luiz, pai de David Luiz, que o acompanha em Lisboa. Uma garantia de que o internacional jovem pelo escrete não se deixou abater psicologicamente pelas incidências do jogo com o Sporting, passível de suceder a qualquer um. Até porque, a nível familiar e pessoal, o profissional encontrou outro amparo. «Teve todo o carinho e conforto da família, meu e não só, claro», ajuntou, sublinhando a tranquilidade e vontade do jovem cuja polivalência lhe valeu já ser utilizado em todas as posições da defensiva.

Na esquerda, depois do empréstimo de Sepsi e da saída de Léo, David Luiz ganhou a corrida a Jorge Ribeiro. A seu favor, também a política de confiança do técnico, que já valeu várias segundas oportunidades depois de noites aziagas a jogadores como Quim, Sidnei, Urreta, Binya, Balboa ou Reyes, este último após severa reprimenda pública.

«Merece que o defenda»
No final do derby, o treinador cortou pela raiz quaisquer críticas ao brasileiro que, por sua vez, com brio profissional, assumiu que é, simplesmente, humano: «As coisas não saíram, assumo as minhas culpas mas encaro tudo de cabeça erguida, cabe-me mudar as coisas, vamos lutar até ao último jogo», disse na ocasião. «Nunca esqueçam que David Luiz passou por um período difícil da carreira: na última época praticamente não jogou, por lesão! É um 'portento' em termos físicos, é ambidestro, tem bom jogo aéreo e tem apenas 21 anos [faz 22 a 22 de Abril]. Não o defendo de forma gratuita, mas por se tratar de um jogador com muita qualidade e por aquilo que faz diariamente, nos treinos e jogos. Exibições mais fracas acontecem a todos. David Luiz tem limites que vêm de trás mas tem qualidade e trabalha bem. Continuarei a defendê-lo porque merece», afirmou Quique Flores após o jogo em Alvalade. Para bom entendedor...

A Bola 25 de Fevereiro de 09