David Luiz avança para o eixo
David Luiz será o companheiro de Sidnei no eixo da defesa encarnada para o embate de amanhã, em Atenas, no decisivo embate com o Olympiacos a contar para a fase de grupos da Taça UEFA. Apesar de o jovem Miguel Vítor também estar convocado e já ter provado que é opção válida, tudo indica que Quique Flores vá apostar no camisola 23, até pela forma como o lançou na última jornada do campeonato - em Coimbra -, a fechar a lateral esquerda.
Depois de o jogo com a Académica ter marcado o regresso à titularidade em jogos do Campeonato, a próxima jornada da Taça UEFA ficará na memória de David Luiz como um retorno às escolhas iniciais nas competições europeias. Afinal, o internacional Sub-21 canarinho já não era titular nestas provas há quase um ano. A última chamada ao onze inicial fora já na deslocação a Donetsk, em 4 de Dezembro do ano passado. Na altura, David Luiz formou dupla de centrais precisamente... com Luisão, o mesmo que agora abre espaço ao regresso do jogador formado no Vitória da Bahia. Para o lado canhoto da defesa avançará, com naturalidade, Jorge Ribeiro.
Luisão fez ontem uma ressonância magnética para atestar a verdadeira gravidade da lesão sofrida nos instantes finais do encontro com a Académica, e o boletim médico regista uma "mialgia na face posterior da coxa esquerda". Ontem, o subcapitão limitou-se a cumprir tratamento e trabalho de ginásio, não tendo sido, naturalmente, chamado para a viagem à Grécia.
O Jogo 26 de Novembro de 08