Mostrar mensagens com a etiqueta audio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta audio. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Notícias 2010/2011: Mozer analisa possível saída de David Luiz

Mozer analisa possível saída de David Luiz
O antigo defesa central do Benfica, Carlos Mozer, entrevistado pela Antena 1, considera que David Luiz tem que manter um nível elevado de actuação se quiser dar o salto. Sobre o campeonato vê o FC Porto num patamar superior ao Benfica e Sporting.
O ex-internacional brasileiro que brilhou no eixo da defesa do Benfica ao lado do compatriota Ricardo analisa o presente e futuro.

O ex-jogador olha para o também brasileiro David Luiz e considera que um jogador considera estar sempre bem onde não está. Porém adverte que para se terem aspirações não é possível decair nas suas prestações, porque senão as pessoas começam a desconfiar do real valor do atleta que está a ser observado e cobiçado.

Sobre o campeonato porrtuguês admite que, nesta altura, o FC Porto está melhor que os seus rivais mais directos na luta pelo título, Benfica e Sporting. Os "dragões", segundo Mozer, têm o campeonato controlado enquanto o Sporting oscila entre o bom e o mau e o Benfica está abaixo do nível evidenciado a época passada.
RTP Desporto 18 de Novembro de 2010

Áudio: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Mozer-analisa-possivel-saida-de-David-Luiz.rtp&article=392682&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=392676

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Noticias 2010/2011: David Luiz no "Nike Camp" 2010 (noticia com audio)

David Luiz está "tranquilo"
David Luiz mostrou-se hoje "tranquilo" quanto ao seu futuro no Benfica. O futebolista brasileiro garantiu que está totalmente concentrado em "entrar em todas as competições para ganhar e ser campeão".

Numa altura em que se fala no interesse de alguns dos maiores emblemas do futebol europeu no defesa central brasileiro, David Luiz voltou a referir que "tudo na vida pertence a Deus" e, como tal, apenas tem de estar "tranquilo".

No entanto, quando instado a comentar as notícias que têm vindo a público, preferiu usar da ironia, afirmando que se fosse pelas capas de jornais "já tinha ido embora do Benfica ou nem tinha vindo".

David Luiz aproveitou ainda para revelar um projecto a longo prazo, que visa ajudar "crianças e idosos mais desfavorecidos", naquele que é o "grande sonho" da sua vida.

Quanto a ambições imediatas, o central benfiquista foi tão seguro na resposta quanto o é na antecipação aos avançados que defronta. "Tendo em conta que represento um grande clube, tenho de entrar em todas as competições para ganhar e ser campeão", afirmou.

David Luiz disse também que admira muito Kaká como futebolista e como pessoa e espera representar a "canarinha" e estar num Mundial de Futebol. É um sonho e um objectivo pessoal de David Luiz.
----------------------------------------------------------------------------------
David Luiz diz que está tranquilo
O futebolista brasileiro do Benfica David Luiz voltou a referir que "tudo na vida pertence a Deus" e, como tal, apenas tem de estar "tranquilo".
Áudio: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=David-Luiz-esta-tranquilo.rtp&article=362122&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=362118

David Luiz ironiza com capas de jornais
O futebolista brasileiro do Benfica David Luiz ironizou com as capas dos jornais e com as notícias que o colocam em grandes clubes europeus.
Áudio: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=David-Luiz-esta-tranquilo.rtp&article=362122&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=362114

David Luiz admira Kaká
O futebolista brasileiro do Benfica David Luiz admira muito o compatriota Kaká como jogador e como pessoa.
Áudio: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=David-Luiz-esta-tranquilo.rtp&article=362122&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=362117

David Luiz quer ser campeão em todas as competições
O futebolista brasileiro do Benfica David Luiz quer ser campeão em todas as competições em que o clube entrar.
Áudio: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=David-Luiz-esta-tranquilo.rtp&article=362122&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=362113

David Luiz espera representar a "canarinha"
David Luiz espera representar a "canarinha" e estar num Mundial de Futebol. É um sonho e um objectivo pessoal de David Luiz.
Áudio: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=David-Luiz-esta-tranquilo.rtp&article=362122&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=362124

RTP Desporto (http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=David-Luiz-esta-tranquilo.rtp&article=362122&visual=16&layout=55&tm=28)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Notícias 2010/2011: O presidente do Benfica garante que o David Luiz vai ficar no Benfica (com áudio)

Vieira: «Posso garantir que David Luiz vai ficar no Benfica»
PRESIDENTE DAS ÁGUIAS FECHA A PORTA À SAÍDA DO CENTRAL BRASILEIRO
O Benfica não admite perder David Luiz e vai resistir às propostas que cheguem à Luz, por mais tentadoras que elas sejam - o Manchester City já ofereceu 32 milhões de euros. A garantia foi dada esta sexta-feira por Luís Filipe Vieira.

"Posso garantir que David Luiz vai ficar no Benfica", assumiu o presidente das águias, em Genebra, onde a equipa cumpre o estágio de pré-temporada.

Perante isto, só pagando a cláusula de rescisão do central brasileiro, que é de 50 milhões de euros, é que algum clube pode tirar David Luiz ao Benfica.
Record 9 de Julho de 2010

«David Luiz será jogador do Benfica na próxima época» – Vieira
Ponto final na especulação. Luís Filipe Vieira garantiu esta noite, na Suíça, que David Luiz não vai ser negociado neste defeso. «Será jogador do Benfica na próxima época», anunciou.

Sem querer confirmar uma proposta de 35 milhões de euros do Manchester City pelo central brasileiro - «não vou dizer qual foi o valor da oferta», referiu –, o presidente dos encarnados preferiu enfatizar a conversa que manteve recentemente com o jogador.

«O que me preocupa, como presidente do Sport Lisboa e Benfica, é a conversa que tive com o David Luiz e aquilo que ele me disse. Posso garantir a todos os benfiquistas que ele será jogador do Benfica na próxima época», sentenciou.

Luís Filipe Vieira admitiu que o Benfica ainda está no mercado e anunciou a contratação do jovem brasileiro Alípio ao Real Madrid. Do Santiago Bernabéu poderá também chegar o avançado Rodrigo.

«Rodrigo é internacional sub-19 por Espanha, e todos sabemos o que é o futebol espanhol. Informem-se sobre este jogador», sugeriu, explicando que «Alípio não fará parte do plantel – ainda é júnior –, mas poderá vir a rodar noutro clube português».

A Bola 9 de Julho de 2010

«David Luiz fica no Benfica», garante Vieira
Alípio vai ser reforço e «vai rodar»; Rodrigo pode seguir o mesmo caminho
O presidente do Benfica garantiu nesta sexta-feira que David Luiz vai continuar no clube. Luís Filipe Vieira confirmou ainda que Alípio, jovem promessa que passou do Rio Ave para o Real Madrid, será jogador encarnado.

«O David Luiz será jogador do Benfica na próxima época», assegurou Luís Filipe Vieira, em declarações recolhidas pela TVI, na Suíça, onde a equipa encarnada estagia. «Só eu sei o que conversei com o David Luiz e o que ele me disse», acrescentou o presidente das águias, que admitiu uma proposta do Manchester City pelo central, embora tenha recusado falar de valores.

Depois, Vieira explicou que o Benfica irá contratar Alípio ao Real Madrid, mas que o futebolista de 18 anos «vai rodar». Quanto ao outro futebolista do Real Madrid que tem sido falado para reforçar os quadros da Luz, o dirigente deu a entender que Rodrigo pode vir a ser contratado.

Por fim, Luís Filipe Vieira admitiu que «o Benfica tem de se reforçar mais» e que «tudo leva a crer que fará mais duas ou três contratações».

MaisFutebol 9 de Julho de 2010

"David Luiz vai ficar na próxima época"
Vieira garante que David Luiz vai continuar na Luz em 2010/11. O Manchester City já fez uma oferta, mas o líder encarnado rejeitou a saída do central. "Não vou dizer quanto foi ou não a oferta. O que me interessa é que já falei com o David Luiz, sei a conversa que tivemos, e posso garantir que vai ser jogador do Benfica na próxima época", atirou, confirmando a notícia de O JOGO. O futebolista vai receber um aumento substancial e já tem mesmo o contrato preparado para assinar após o estágio. Além do defesa, "outros jogadores são cobiçados", mas Vieira realçou que o desejo é "manter todos". Porém, recordou que "não há nada a fazer se pagarem as cláusulas de rescisão".

O líder encarnado marcou presença na inauguração da Casa do Benfica de Genebra - durou apenas cerca de dez minutos devido à indisposição que sentiu - mas conviveu com os adeptos após a cerimónia. À saída, disse que as águias vão fazer "mais uma ou duas contratações", confirmando o interesse em Rodrigo. "É melhor saberem quem é. É internacional sub-19 pela Espanha, todos sabem a força do futebol espanhol, e no futuro poderemos tirar ilações sobre a sua qualidade", referiu.

A negociação por Rodrigo está avançada, mas o desejo de Mourinho em vê-lo de perto está a atrasar o negócio com o Real Madrid, com quem o Benfica acordou o direito de opção por quatro jogadores, no âmbito da transferência de Di María. Por outro lado, confirmou a contratação de Alípio, revelando, porém, que o jovem "não fará parte do plantel". "Tem idade de júnior e poderá vir a rodar noutro clube português", disse.

O Jogo 10 de Julho de 2010

Áudio:
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=David-Luiz-fica-na-Luz.rtp&article=359034&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=359038

quinta-feira, 3 de junho de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Notícias 09/2010: Paulo Futre (ex-internacional por Portugues) falou sobre o David Luiz (com som)

Futre considera David Luiz «melhor central do Mundo» (com som)
Paulo Futre passou esta quinta-feira pelo Estoril Open e não deixou de abordar vários temas da actualidade futebolística. Considera David Luiz, a par do espanhol Pique (Barcelona), o melhor defesa-central do Mundo. Se poderia ir para o At. Madrid? «Não tem dinheiro para isso. Só se o Simão entrasse na troca e ainda teriam de pagar», vincou.

Radicado em Madrid, onde continua sempre ligado ao Atlético local, Futre também diz que o Benfica «merece» conquistar o título, salvaguardando a ideia que o «Sp. Braga já é campeão» pela campanha levada a cabo no Campeonato. E diz mesmo que, caso o clube da Luz confirme a conquista, será o melhor para o País.

Palavras também sobre o Sporting, onde iniciou a carreira como jogador. «O melhor é pensar já no próximo ano», diz, notando um «esperar para ver» sobre aquele que será o novo treinador dos «leões»: Paulo Sérgio.
A Bola 6 de Maio de 2010

Para ouvir os áudio: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=204263 (ver fim da noticia)

"David Luiz é dos melhores defesas-centrais do mundo!"
David Luiz nem precisava do empurrão, mas as declarações de Paulo Futre certamente agradaram ao jogador e também aos responsáveis encarnados. Afinal, o antigo internacional português coloca o central benfiquista entre os melhores do mundo e diz que o seu par mora em... Barcelona. "O David Luiz e o Piqué são os melhores centrais do mundo", disparou, aconselhando mesmo ao Atlético Madrid a sua contratação. "O David Luiz pode jogar em qualquer equipa, mas vai ser difícil o Atlético Madrid contratá-lo, a não ser que entre algum jogador em troca."

De passagem pelo Estoril Open, o próprio Futre não deixou para os dirigentes madrilenos a escolha do tal craque a jogar como elemento de troca... e avança Simão. "De fora, posso dizer que o David Luiz é um jogador excelente, e acho que todos os benfiquistas viam com bons olhos o regresso do Simão", disparou, ficando por saber se a sugestão já foi enviada às altas instâncias colchoneras.

Os elogios ao jovem central benfiquista não se ficam por aqui. David Luiz nem foi ainda chamado à principal selecção principal do Brasil, mas Futre até já o vê... entre os que compõem o melhor onze. "Não tenho dúvidas de que o David Luiz devia ir à selecção do Brasil. E a titular!"

Na óptica do antigo extremo-esquerdo, Jorge Jesus "está a fazer um excelente trabalho" no Benfica. "Vamos ver se consegue finalizar bem todo o trabalho desenvolvido ao longo da época. Espero que consiga ser campeão." Mas o Braga, vice-líder da Liga Sagres e ainda com a esperança no título, também teve direito a uma palavra de simpatia e conforto de Paulo Futre: "Já é o grande campeão. Estar no último jogo a lutar pelo título não é fácil."

O Jogo 7 de Maio de 2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

Notícias 09/2010: Segundo o programa desportivo "Bola Branca" da "Rádio Renascença" o Benfica e o Real Madrid já falaram sobre o David Luiz

Benfica e Real Madrid já conversaram por David Luiz
Bola Branca apurou que houve uma introdução de um negócio que pode ter epílogo no final desta temporada. Para já terá prevalecido a intenção dos “encarnados” em manter o central, acenando com a cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros. O Chelsea é outros dos clubes interessados no central brasileiro, o clube inglês também quer Dí Maria.

Mais do que uma declaração de interesse, mais do que uma sondagem, Real Madrid e Benfica já se sentaram na mesa de negociações, por David Luiz.
Bola Branca apurou que houve uma introdução de um negócio que pode ter epílogo no final desta temporada. Para já terá prevalecido a intenção dos “encarnados” em manter o central, acenando com a cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros.
Entretanto, outros gigantes da Europa despertaram e entraram na corrida pelo jogador. Ainda hoje, o Daily Mirror refresca o interesse do Chelsea em contratar o central.
Com contrato até 2015 com o Benfica, uma transferência de David Luiz vai, também, render uma verba significativa ao Vitória da Baía, clube que detém direitos de formação do jogador de 22 anos.
Mário Silva, director do futebol do clube baiano, sublinha a importância dessa verba e revela o conhecimento de que Benfica e Real já conversaram sobre a possibilidade de David Luiz trocar Lisboa por Madrid.

Uma verba que pode chegar aos 2.5 milhões de euros, no caso de um clube pagar os 50 milhões que constam da cláusula de rescisão de David Luiz.
Mário Silva não tem dúvidas que o jovem central brasileiro tem já condições para estar ao mais alto nível na Europa.
Aliás, por isso saiu tão cedo do Vitória.

O director do futebol do Vitória da Baía acrescenta, ainda, que a entrada de David Luiz para os cativos de Dunga está dependente da saída do central para um campeonato mais competitivo.

Quanto ao Chelsea, ainda segundo o "Daily Mirror", também está interessado no argentino Angel Di María.
Além dos dois jogadores do Benfica, David Luiz e Di Maria, da lista de alvos dos do Chelsea constam Sergio Aguero (Atlético Madrid), Jerko Leko (Monaco) e Jack Rodwell (Everton).
Rádio Renascença 4 de Março de 2010

Áudio:
http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=78&did=94130
Nota: Ver canto superior direito

Noticia no jornal desportivo espanhol "AS":
http://www.as.com/futbol/articulo/madrid-negocia-david-luiz/dasftb/20100304dasdasftb_26/Tes

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Audio: Luís Nazaré (presidente da Assembleia-Geral do Benfica) diz que o benfica está preparado para a saída de alguns dos seus melhores jogadores

Benfica
Luís Nazaré: "Estamos preparados para saídas de jogadores como Di Maria e David Luiz"
O Benfica está preparado para a qualquer momento perder alguns dos seus melhores jogadores, como Di Maria ou David Luiz. Em entrevista à Antena 1, o presidente da Assembleia-Geral dos encarnados prepara os adeptos do clube para essa possibilidade.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Notícias 08/09:David Luiz presente na sala de conferência da Caixa Futebol Campus

07/05/2009 FUTEBOL
David Luiz relativiza últimas lesões
“Todos querem ajudar a equipa a vencer”
O polivalente defesa benfiquista David Luiz afiança que o grupo de trabalho ainda acredita na chegada ao segundo lugar da Liga Sagres. No encontro com a comunicação social, que decorreu esta quinta-feira, a dois dias do embate com o Trofense, o jogador brasileiro não escondeu o inconformismo relativamente à situação pontual do Benfica: “Sem dúvida que pensamos em chegar ainda ao segundo lugar. Às vezes as coisas não dão certo, mas trabalhamos de forma dura e unida todos os dias. O nosso objectivo era ser campeão e isso não foi possível. Mas enquanto houver jogos vamos lutar pelas vitórias”.

Agora, ante o Trofense, o atleta espera um adversário “difícil”, sublinhando que será fundamental um Benfica “forte e determinado de início”. E nem mesmo as baixas de jogadores por norma titulares parecem abalar a confiança do defesa: “O plantel do Benfica não é só três ou quatro jogadores. Todos têm qualidade e todos querem ajudar a equipa a vencer”.

De qualquer forma, e aconteça o que acontecer até final da temporada, David Luiz defende a continuidade de Quique Flores: “A nível pessoal, sou a favor da sua continuidade. Tenho certeza que o treinador acrescentou muita coisa e ensinou bastante aos jogadores. A mim sempre me deu muita força. Aprendi a jogar numa nova posição e estou fisicamente muito bem e feliz”.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 7 de Maio de 09

«Queremos chegar ao segundo lugar» - David Luiz
O central brasileiro garante que os jogadores do Benfica não estão preocupados com o Nacional, que ocupa um lugar abaixo na classificação com apenas menos três pontos, mas sim em alcançar o Sporting no segundo posto, objectivo pelo qual o plantel encarnado vai continuar a lutar.

«Estamos mais preocupados em chegar ao segundo lugar, é esse o nosso pensamento e é essa a nossa ambição. Vamos continuar a lutar para conseguir esse objectivo», referiu David Luiz em conferência de imprensa ao jogo do próximo sábado com o Trofense, onde abordou ainda as declarações do compatriota Léo, ex-lateral do Benfica que acusou o treinador Quique Flores de «mão perceber o futebol português» depois da derrota (3-1) sofrida na Choupana, no passado fim-de-semana.

«Cada um tem o seu ponto de vista. Eu tenho a certeza que o Quique acrescentou muito ao Benfica, ensinou muita coisa aos jogadores e que, pessoalmente, me deu muita força», reiterando o seu apoio para a continuidade do técnico espanhol no comando técnico da equipa.
A Bola 7 de Maio de 09

David Luiz: «Ambicionamos o 2.º lugar»
CENTRAL DESVALORIZA PRESSÃO DO NACIONAL
A derrota com o Nacional deixou o Benfica a 5 pontos do Sporting e reduziu a margem de vantagem que os encarnados tinham em relação à equipa madeirense. A 3 jornadas do fim da Liga apenas 3 pontos separam o terceiro do quarto classificado mas David Luiz, 22 anos, garante que essa pressão não preocupa o plantel dirigido por Quique porque os objetivos são outros.

"Estamos mais preocupados em chegar ao 2.º lugar. É esse o nosso pensamento, o que ambicionamos", referiu na conferência de imprensa desta quinta-feira, que serviu de antevisão para o encontro com o Trofense e onde se falou de Quique Flores e reforços.

"O Benfica tem sempre procurado grandes jogadores. São todos recebidos de braços abertos", disse.
Record 7 de Maio de 09

Falhar 2º lugar «fica aquém do esperado», admite David Luiz
David Luiz diz que o Benfica «está mais preocupado com o segundo lugar» do que com a proximidade do Nacional. O defesa admite que, se os encarnados falharem a vice-liderança, a época ficará «aquém do esperado»: «Estamos mais preocupados com o segundo lugar. O nosso pensamento é garantir essa posição. Vamos lutar por isso.»

Parece certo que, se os encarnados não atingirem a segunda posição, deixarão de cumprir um dos seus objectivos, garantir a Liga dos Campeões. Mas o discurso do defesa acabou por ser pouco claro em relação às metas que o Benfica ainda pode atingir (não tem qualquer hipótese de chegar ao título, já que tem menos 11 pontos que o líder e estão nove em disputa): «Se não ficarmos em segundo a época fica aquém do que pretendíamos, sem dúvida. O nosso objectivo maior é sermos campeões, mas sabemos que está muito difícil, quase impossível. O segundo lugar agora está muito difícil, mas enquanto houver oportunidades e jogos, e ainda faltam três, tudo pode acontecer.»

Reyes, Nuno Gomes e Aimar apresentam mazelas. David Luiz considera a situação «normal». O «treino diário» obriga a um esforço e, «infelizmente», o Benfica está sem «jogadores importantes». Mas existem alternativas: «O plantel não é composto por apenas três ou quatro jogadores. Todos têm de fazer o seu melhor e pensar no segundo lugar. Esperamos cumprir alguns dos objectivos a que nos propusemos.»

O Trofense é um adversário que costuma criar dificuldades - venceu por 2-0 na primeira volta. David Luiz não acredita em facilidades, seja com que equipa for. No entanto, o defesa aponta que os encarnados, que jogam na Luz, têm alguns trunfos: «Todas as equipas são difíceis. Cabe-nos tornar o jogo mais fácil. Temos de entrar fortes. Estamos em casa.»
------------------------------------------------------------------------------------------------
David Luiz: «Quique acrescentou muita coisa a muitos jogadores»
Quique Flores deve continuar, esta é a opinião de David Luiz. O defesa não concorda com as declarações do ex-benfiquista Léo, que terá afirmado que o espanhol não percebe o futebol português: «Cada um tem o seu pensamento, a sua opinião. Eu tenho certeza que Quique Flores acrescentou muita coisa a muitos jogadores. Deu-me muita força durante a minha lesão. Mudei de posição e ajudou-me muito. Cada um tem o seu ponto de vista.»

Quando questionado sobre se é a favor da continuidade de Quique Flores, David Luiz foi peremptório: «Sim, se dúvida. Quique [Flores] é uma pessoa que nos ajuda bastante.»
-------------------------------------------------------------------------------------------------
D. Luiz a lateral: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar»
David Luiz chegou a Portugal para preencher uma das posições do centro da defesa, mas esta temporada jogou muitas vezes a lateral-esquerdo. Quique Flores foi o responsável pela adaptação e o jogador agradece-lhe o apoio. O brasileiro faz um balanço positivo da experiência: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar. Aprendi bastante. Passei a jogar numa posição a que não estava acostumado. Tentei dar o meu melhor.»

O treinador apontou que a defesa encarnada tem cometido erros, de alguma forma, infantis. David Luiz aceita e respeita as palavras de Quique: «Cada um reage às críticas à sua maneira. Foram cometidos muitos erros. Temos de trabalhar mais para que não aconteçam. Apesar de cada um dos jogadores ter a sua qualidade, às vezes, as coisas não dão certo. Temos de ouvir as críticas e melhorar.»

O Benfica está no mercado. Fala-se em nomes para o lugar de lateral-esquerdo, posição que David Luiz tem ocupado. Uma situação que não preocupa o brasileiro: «O Benfica tem procurado contratar grandes jogadores. Se mexe connosco? É futebol...»
MaisFutebol 7 de Maio de 09

Notícia com Áudio:

PS: Está notícia contem 3 áudios (David Luiz: "Quique tem-me ensinado muito", David Luiz: "Queremos o 2º lugar" e David Luiz: "Boas contratações são bem-vindas")

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entrevista: Rádio Antena 1 no dia 22 de Agosto de 08

David Luiz tem a certeza de que vai ser campeão esta época
David Luiz revela que confia no triunfo do Benfica no final do campeonato da época 2008/2009. O jogador diz que a primeira jornada vai ser difícil, mas quer sair vencedor da partida com o Rio Ave.

Em declarações à Antena 1, David Luiz afirma que acredita que o Benfica vai ser campeão na temporada que agora se inicia.

"Tenho a certeza que sim. Sentimos isso, estamos a fazer por isso, e se continuarmos com esta mesma ideia tenho a certeza que sim. Sem dúvida que o Benfica está mais forte do que no ano passado", garante.

Em relação ao jogo da primeira jornada, frente ao Rio Ave, o defesa brasileiro prevê que seja um encontro complicado.

"Que seja o melhor possível. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Rio Ave fez um excelente trabalho no ano passado e não é por acaso que está na primeira Liga. Temos que ir com a ideia de que vai ser uma batalha, mas que temos que sair de lá vencedores", sublinha.


Áudio:
http://ww1.rtp.pt/desporto/?article=164637&visual=5&tm=13&Top=17

-------------------------------------------------------------------------------------------------

David Luiz defende que Benfica não precisa de mais centrais
David Luiz defende que o plantel "encarnado" não precisa de mais nenhum central. Em relação à possível ida para a Luz de Luis García e de Suazo, o brasileiro diz que todos os jogadores com mentalidade vencedora são bem-vindos.

David Luiz afirma à Antena 1 que o Benfica não precisa de contratar mais nenhum central: "Acho que não. Todos os que estão aqui hoje têm qualidade para corresponder à altura do nosso papel".

Quanto à possível transferência para a Luz de Luis García e Suazo, David Luiz tem uma opinião positiva em relação aos avançados.

"Já tive a oportunidade de jogar contra o Luis García. É um grande jogador. Com o Suazo infelizmente não tive oportunidade de jogar, mas vejo pela televisão. Sei que são dois grandes jogadores. Tenho a certeza de que quem vier com a mesma ideia de vencer de todos nós vai ser excelente", remata.


Áudio:
http://ww1.rtp.pt/desporto/?article=164640&visual=5&tm=13&Top=17

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Quique fala a língua dos vencedores, diz David Luiz
David Luiz elogia o treinador Quique Flores pela sua postura e método de trabalho. O jogador confessa ainda a sua admiração por Katsouranis.

Ouvido pela Antena 1 sobre o início da nova época, David Luiz deixa elogios ao técnico benfiquista. Segundo o jovem brasileiro, Quique Flores fala a língua dos campeões.

"Veio com uma filosofia diferente, mas fala a mesma língua, que é a língua de querer ser um vencedor e ter a alegria de vencer", assegura.

David Luiz fala ainda sobre o campeão olímpico e colega de equipa, Di María. O argentino vai conquistar uma medalha de ouro ou prata no torneio olímpico de futebol de 11 ao serviço do seu país, o que o brasileiro acredita que o vai beneficiar.

"Di María viveu um ano passado um pouco instável. Ora era titular, ora não era. Provou nos Jogos Olímpicos que é um jogador de muita qualidade. Tenho a certeza que daqui para a frente vai ter um futuro brilhante", destaca.

Questionado sobre o possível interesse do Real Madrid em Di Maria, o defesa não tem dúvidas: "Ele vai ficar aqui".

David Luiz confessa ainda que tem uma grande admiração por Katsouranis. "Sempre admirei o Katsouranis. É um jogador muito inteligente, que sabe o papel que deve desempenhar dentro de campo. Tem muita experiência internacional. Para mim, é um dos jogadores mais inteligentes da equipa", sublinha.


Áudio:
http://ww1.rtp.pt/desporto/?article=164639&visual=5&tm=13&Top=17

-------------------------------------------------------------------------------------------------

David Luiz: É no Estádio da Luz que me sinto bem
David Luiz continua a recuperar da lesão que sofreu e espera em breve regressar a 100%. O jovem brasileiro afirma ainda que não quer sair do Benfica, porque sente que o Estádio da Luz é a sua casa.

Em entrevista exclusiva à Antena 1, David Luiz fala do actual momento da sua carreira e projecta o seu futuro. O defesa revela que quer continuar na Luz, porque é aí que se sente bem.

"Se eu tiver que um dia sair do Benfica, vai ser a vontade de Deus. Tenho contrato até 2013 no Benfica e a minha cabeça está voltada para aqui. É aqui que eu quero estar, é aqui que me sinto bem. É entrar no Estádio da Luz, que sinto que é a minha casa, e ver os adeptos, que gostam de mim. É isto que eu quero", afirma.

David Luiz contraiu uma lesão no pé direito há um ano atrás, em Agosto de 2007, a qual se agravou há sete meses atrás num jogo do campeonato em Guimarães.

O jogador revela que viveu momentos problemáticos: "Tive uma lesão complicada e isso leva a muitos outros incidentes. Tive uma lesão no pé, num lugar difícil, onde só o tempo é que cura, e por isso estive algum tempo parado".

"Infelizmente aconteceu novamente, tive outra lesão no mesmo lugar. O corpo sofre com a paragem. Estive dois meses deitado numa cama. Corria e treinava todos os dias e de repente comecei a passar os dias na cama, e isso faz o corpo sofrer", acrescenta.

David Luiz sublinha que já está praticamente recuperado: "Estou a trabalhar com algumas precauções. O tempo de paragem foi muito grande e o corpo sofre muito com isso, não só no local da lesão. O corpo precisa de um período de adaptação e é isso que estou a fazer para em breve estar a 100%".


Áudio:
http://ww1.rtp.pt/desporto/?article=164635&visual=5&tm=13&Top=17

Antena 1
---------------------------------------------------------------------------------------------
Noticias relacionadas com esta entrevista:

David Luiz: «Equipa está mais forte»

CENTRAL ENCARNADO ACREDITA NA CONQUISTA DO TÍTULO
O central brasileiro David Luiz, como outros companheiros já tinham afirmado recentemente, está convicto de que a equipa do Benfica está mais forte agora do que na época passada e que pode, perfeitamente, conquistar o título nacional.

"Sentimos isso [que o Benfica pode ser campeão], estamos a fazer por isso e, se continuarmos com esta mesma ideia, tenho a certeza que sim. Sem dúvida que o Benfica está mais forte do que no ano passado", afirmou o jogador em declarações à Rádio Antena 1.

David Luiz, que esteve muito parado por causa de uma grave lesão, também sublinhou, em tom elogioso, as capacidades do técnico Quique Flores. "Veio com uma filosofia diferente, mas fala a mesma língua, que é a língua de querer ser um vencedor e ter a alegria de vencer", frisou.

A propalada possível saída de Di María também foi analisada por David Luiz. Entre muitos elogios ao jovem argentino, o central encarnado garante que ele irá continuar no Estádio da Luz. "Di María viveu um ano passado um pouco instável. Ora era titular, ora não era. Provou nos Jogos Olímpicos que é um jogador de muita qualidade. Tenho a certeza que daqui para a frente vai ter um futuro brilhante. Ele vai ficar."

Quanto ao jogo de estreia do Benfica na Liga Sagres, contra o Rio Aves, David Luiz disse não estar à espera de facilidades.
"Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Rio Ave fez um excelente trabalho no ano passado e não é por acaso que está na primeira Liga. Temos que ir com a ideia de que vai ser uma batalha, mas que temos que sair de lá vencedores."
Record 22 de Agosto de 08