domingo, 4 de outubro de 2009

Notícias 09/2010: Declarações do David Luiz no dia de ontem

03/10/2009 FUTEBOL
David Luiz quer regresso às vitórias
"Derrota de Atenas não vai deixar marca"
O defesa central David Luiz deixou bem expressa, este sábado, a vontade do plantel do Benfica em ultrapassar já em Paços de Ferreira a derrota ante o AEK na Grécia. "São coisas que acontecem no futebol.
Agora já estamos focados no jogo com o Paços de Ferreira, sabemos que não fizemos uma boa exibição, mas agora só pensamos no próximo jogo", afirmou.

Apesar de lamentar que no jogo europeu a equipa "não teve o mesmo nível exibicional das outras partidas", David Luiz relembrou que"foi feito o suficiente para ganhar o jogo". "Não jogamos tão bem, mas no futebol não vamos estar ao nível máximo em todas as partidas e tenho a certeza que a derrota de Atenas não vai deixar marca alguma", referiu.

Quanto ao Paços, David Luiz foi taxativo: "É um terreno difícil e um adversário com qualidade, mas vamos dar tudo para ganhar". Quanto ao seu futuro, David Luiz assinalou que está "feliz no Benfica". "É aqui que me sinto bem, é aqui que é a minha casa e é aqui que amo jogar futebol", sintetizou.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 3 de Outubro de 09

David Luiz: «Quando o clube quiser renovar fico feliz»
CENTRAL SENTE-SE BEM NA EQUIPA ENCARNADA
David Luiz garantiu hoje que a derrota frente ao AEK de Atenas (1-0) não vai afectar o Benfica e afirmou que a equipa só pensa na vitória com o Paços de Ferreira, segunda-feira, na sétima jornada da Liga Sagres.

"São coisas que acontecem no futebol. Agora já estamos focados no jogo com o Paços de Ferreira, sabemos que não fizemos uma boa exibição, mas agora só pensamos no próximo jogo", disse em conferência de imprensa.

O central disse que apesar de a equipa ter perdido na segunda jornada do Grupo I da Liga Europa e de a exibição ter estado a um nível inferior ás anteriores, o Benfica jogou o suficiente para vencer.

"Não tivemos o mesmo nível exibicional das outras partidas, mas fizemos o suficiente para ganhar o jogo. Não jogamos tão bem, mas no futebol não vamos estar ao nível máximo em todas as partidas e tenho a certeza que não isso vai deixar marca alguma", salientou.

David Luiz garantiu que a equipa vai a Paços de Ferreira para conseguir os três pontos, apesar de ser um "campo difícil e um adversário com qualidade", considerando que as ausências de Aimar, Di Maria e Maxi Pereira não serão decisivas.

"São jogadores que vêm sendo titulares mas a equipa não são apenas onze ou três jogadores, temos um grupo de muita qualidade e quem entrar vai estar à altura", afirmou.

O central brasileiro, que referiu que o Benfica em Portugal está "sempre a jogar em casa", garantiu que está feliz no clube e disponível para renovar.

"Estou feliz no Benfica e quando o Benfica quiser renovar fico feliz. É aqui que me sinto bem, é aqui que é a minha casa e é aqui que amo jogar futebol", disse.

David Luiz, que este ano tem jogado na sua posição de origem, defesa central, garante que está disponível para alinhar "em qualquer lugar para ajudar a equipa" e confessou que tem o sonho de ser chamado à seleção brasileira.

"Ir à seleção brasileira é um sonho e um objectivo da minha vida, mas tenho os pés no chão, trabalho da mesma forma e sei que, se fizer por merecer, as coisas vão acontecer naturalmente", referiu.

A terminar, o jogador comentou também a escolha do Brasil para receber os Jogos Olímpicos em 2016.

"Sabemos a grandeza dos Jogos Olímpicos e o quanto é bom para o país ter um evento tão grandioso, onde todo o mundo vai estar focado nisso. O Brasil vai ter o Campeonato do Mundo em 2014 e logo a seguir os Jogos Olímpicos, o que vai ajudar o país a evoluir e a crescer. O Brasil é um país do terceiro mundo e isto só vêm ajudar e apoiar em muitas coisas", concluiu.
Record 3 de Outubro de 09

«Derrota na Grécia não vai deixar marcas» – David Luiz
A derrota com o AEK é passado e não vai deixar marcas nos jogadores. Assim garante David Luiz, que, embora reconhecendo a exibição menos conseguida em Atenas, frisa que os encarnados querem retomar o trilho das vitórias na Mata Real, diante do Paços de Ferreira.

«São coisas que acontecem no futebol, agora já estamos focados no jogo com o Paços de Ferreira. Sabemos que não fizemos uma boa exibição, mas agora só pensamos no próximo jogo», começou por afirmar o central brasileiro, prosseguindo: «Não tivemos o mesmo nível exibicional das outras partidas, mas fizemos o suficiente para ganhar o jogo. Não jogámos tão bem, mas no futebol não podemos estar ao nível máximo em todas as partidas e tenho a certeza que não isso vai deixar marca alguma».

David Luiz diz que o Benfica se vai apresentar na Mata Real com o objectivo de somar os três pontos, apesar de reconhecer tratar-se de um «campo difícil» e um «adversário com qualidade». No entanto, lembra, o Benfica em Portugal «está sempre a jogar em casa».

As ausências de Pablo Aimar, Di María e Maxi Pereira, defende, não serão decisivas, pois há no plantel jogadores com qualidade para entrar no ‘onze’: «São jogadores que vêm sendo titulares mas a equipa não são apenas onze jogadores, temos um grupo de muita qualidade e quem entrar vai estar à altura.
---------------------------------------
«Benfica é a minha casa»
A cumprir a quarta época de águia ao peito, David Luiz, 22 anos, mostra-se disponível para prolongar o contrato que o liga ao Benfica.

«Estou feliz no Benfica e quando o Benfica quiser renovar, fico feliz. É aqui que me sinto bem, é aqui que é a minha casa e é aqui que amo jogar futebol», disse, assumindo ainda a ambição de representar o seu país: «Ir à selecção brasileira é um sonho e um objectivo da minha vida, mas tenho os pés no chão, trabalho da mesma forma e sei que, se fizer por merecer, as coisas vão acontecer naturalmente».
A Bola 3 de Outubro de 09