quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Lembra-se De:David Luiz quer ser titular e fala sobre o Anderson(agora ex-jogador do SLB)

«Espero que seja um ano brilhante» (David Luiz)
David Luiz encara com optimismo a época que se avizinha, que deseja «brilhante» para si e para o Benfica. O jovem central brasileiro assume o desejo de formar dupla com o compatriota Luisão no eixo da defesa encarnada.

«Só posso ficar feliz por hoje estar a jogar ao lado do Luisão. Quem sabe não possamos fazer uma dupla muito positiva e com bastante sucesso», disse David Luiz, que, sem querer comentar a possível saída de Anderson, fez questão de enviar um abraço de solidariedade ao colega.

Quanto à época que se aproxima... «Vim para o Benfica para conquistar títulos e ajudar o clube da melhor maneira. Vou trabalhar para ter o meu espaço e espero que seja um ano brilhante», rematou.
A Bola On-Line 24 de Julho 07

David Luiz: "Vim para conquistar títulos"
O defesa brasileiro mostrou-se satisfeito por jogar ao lado de Luisão no centro da defesa do Benfica e expressou o seu desejo de que este seja um ano em grande para os encarnados.

“Só posso ficar feliz por hoje estar a jogar ao lado do Luisão. Quem sabe não possamos fazer uma dupla bastante positiva e com bastante sucesso”, afirmou David Luiz.

“Vim para o Benfica para conquistar títulos e ajudar o clube da melhor maneira. Vou trabalhar para ter o meu espaço e espero que seja um ano brilhante”, concluiu.
Sportugal 24 de Julho 07

David Luiz e os problemas disciplinares no Benfica: «Errar é humano»
David Luiz comentou os problemas disciplinares que envolveram Anderson e Nelson, com a ideia de que são questões que acontecem numa equipa. O central disse ainda que é muito amigo de Anderson e torce para que o compatriota resolva a sua situação.

Quando se perguntou se os problemas disciplinares incomodaram o grupo, David Luiz foi rápido na resposta: «De maneira nenhuma. Isso vai sempre acontecer. Errar é humano. Podemos errar, isso não atrapalha nada.»

Quanto a Anderson, o central quis evitar emitir opinião. «É um caso interno. Prefiro não falar, não sabemos muito bem o que vai acontecer», começou por afirmar, para depois reforçar a solidariedade com Anderson: «Sou um grande amigo do Anderson e só desejo o melhor para ele. Temos falado bastante. Ele está bem e espera poder resolver a situação o mais rapidamente possível.»

David Luiz assumiu ainda a ambição de fazer dupla com Luisão no centro da defesa do Benfica: «O Luisão foi sempre um grande amigo e um espelho para mim. Fico feliz por hoje estar a jogar ao lado dele. É muito bom e quem sabe possamos fazer uma dupla com bastante sucesso.»
MaisFutebol 24 de Julho 07

DAVID LUIZ ESTÁ «IMPRESSIONADO» COM CARDOZO, MAS SONHA JOGAR COM O PATRÃO DA DEFESA ENCARNADA
«Posso fazer uma dupla de sucesso com Luisão»
David Luiz regressou de férias com um objectivo bem definido: manter a titularidade, desta feita ao lado de Luisão. O jovem central brasileiro admite que é possível fazer uma dupla de sucesso com o compatriota e sobre o reforço mais caro do plantel, Oscar cardozo, ficam palavras elogiosas: «Estou bastante impressionado com ele.» Para Anderson, muito carinho. «Somos amigos e desejo-lhe o melhor», sublinha.

«É da mesma forma que encarava as coisas» quando chegou ao Benfica que David Luiz está a viver este início de temporada. «Conseguir títulos e ajudar o Benfica da melhor maneira», diz o defesa-brasileiro, que não assume o previsível lugar no sector recuado da equipa de Fernando Santos, mas antes o esforço para lá chegar: «Vou trabalhar para procurar o meu espaço e cabe ao treinador decidir quem joga. Espero que seja o ano da afirmação, que seja um ano brilhante, muito positivo para mim, é isso que eu vou procurar sempre.»

O patrão da defesa benfiquista, Luisão, esteve lesionado durante a segunda parte da temporada passada e David Luiz só agora tem oportunidade de estar na sua companhia. Um grande aliciante. «Luisão foi sempre um grande amigo, um espelho para mim, e fico feliz por estar a jogar ao lado dele. Eu vou procurar o meu espaço, ele vai procurar o dele, e, quem sabe, podemos fazer uma dupla bastante positiva e com bastante sucesso», afirma o internacional sub-20 brasileiro, que vive de perto o drama de Anderson, que está proibido de treinar-se, dado o processo disciplinar que lhe foi movido pelo Benfica: «Não sabemos ainda o que irá acontecer, é um caso interno do Benfica e prefiro nem falar do assunto. Cada um pensa à sua maneira, as pessoas erram, errar é humano, mas isso não atrapalhou em nada o trabalho. Sou um grande amigo de Anderson e só desejo o melhor para ele. Tenho falado bastante com ele e está bem. Espera que possa resolver a situação o mais rapidamente possível.»

«Cardozo impressionou-me bastante»

David Luiz chegou mais tarde que os companheiros ao grupo, por causa da participação no Campeonato do Mundo de sub-20, no Canadá, mas já tem opinião formada: «É um grande plantel, bastante reforçado. Temos de mudar a nossa mentalidade, pois errámos muito no ano passado e este ano não podemos fazê-lo, para que possamos conseguir o nosso objectivo principal que é o título.»

Quanto ao reforço mais caro da equipa, Oscar Cardozo, que custou cerca de 9 milhões de euros, a ideia de que se deve deixá-lo trabalhar para que possa estar ao seu melhor nível. Palavra de defesa: «Cardozo é um grande jogador, mas temos de deixá-lo tranquilo para que possa desempenhar naturalmente o seu trabalho. Para que dentro de algum tempo possa ver-se o verdadeiro Cardozo.»

SOLIDARIEDADE EM ALFRAGIDE
Um «derby» e tantos vencedores
David Luiz e Bergessio, em representação dos benfiquistas, Anderson Polga, Bruno Pereirinha e Adrien Silva, em nome dos sportinguistas. Tinha tudo para ser uma iniciativa escaldante. E foi mesmo assim a acção de solidariedade promovida pela Fundação EDP, junto de crianças e adolescentes carentes carenciados, no Greenfield, em Alfragide. Um relvado sintético convidava mesmo à peladinha e nem mesmo os craques do Benfica, que vestiam calças de ganga, recusaram o convite. Os leões, alertados, traziam calções. A equipa denominada de Ar, com uma estrela verde na camisola, e que integrava o trio verde e branco, marcou dois golos, contra nenhum do conjunto de Terra, onde estavam os benfiquistas. Mas no final todos ganharam. Principalmente as estrelas da iniciativa, aqueles sorriram por dentro e por fora com tão ilustres visitas. Se um grande de Lisboa já faz as alegrias das gentes, imagine-se dois...
A Bola 25 de Julho 07

David Luiz (e Bergessio) querem a titularidade


David Luiz fala sobre Anderson


Videos:

Actualidade: David Luiz e Edcarlos já treinaram juntos

Edcarlos e David Luiz já se treinaram juntos ontem de manhã
Dupla central prepara-se
A primeira sessão de trabalho a pensar exclusivamente na partida da 17.ª Jornada da Liga, que vai obrigar os encarnados a visitar o difícil campo do Vitória de Guimarães, teve lugar ontem de manhã, no Caixa Futebol Campus, e foi dirigida por José Antonio Camacho, que já começou a preparar a dupla de centrais que vai utilizar sábado que vem.

Edcarlos, escolhido para substituir Luisão, o habitual titular, que tem de cumprir castigo em virtude de ter visto o 5.º cartão amarelo da temporada no jogo com o Leixões, vai actuar ao lado de David Luiz e ontem já se treinaram na mesma equipa, durante alguns minutos de um treino de conjunto em terreno reduzido. O terceiro defesa da equipa até foi o romeno Sepsi, mas este não será titular na cidade Berço, até porque os homens das laterais já estão encontrados: Luís Filipe, à direita, e Nélson, à esquerda, no lugar do lesionado Léo.

David Luiz e Edcarlos, refira-se, demonstraram bom entendimento no ensaio matinal.
A Bola 23 de Jan. 08

Confirmada nova dupla no eixo
José António Camacho praticamente confirmou na sessão de ontem a suspeita: David Luiz e Edcarlos vão formar a dupla de centrais para o desafio de sábado contra o Vitória de Guimarães. Durante a peladinha de ontem, a dupla brasileira foi testada e, de acordo com o que foi possível observar, Camacho terá ficado agradado com o entendimento e rendimento dos jogadores. Face ao castigo de Luisão (viu o quinto cartão amarelo diante do Leixões, na última jornada do Campeonato), o treinador espanhol será obrigado a testar uma nova dupla na competição maior do calendário nacional. Portanto, em termos oficiais, esta será uma intervenção inédita da dupla constituída por David Luiz e Edcarlos.

É verdade que ambos já tinham actuado juntos no eixo defensivo, mas numa partida de carácter particular. Com efeito, a 16 de Novembro do último ano, na inauguração oficial da Cidade Desportiva do Nacional, David Luiz e Edcarlos foram os jogadores escolhidos por José António Camacho para actuarem de início. Se para David Luiz este será apenas mais um jogo para Edcarlos a situação é um pouco diferente. O central terá uma prova de fogo diante de uma das equipas-sensação do Campeonato, o Vitória de Guimarães. O jogador procura ainda um lugar de destaque na equipa da Luz, depois de ter merecido a confiança de José António Camacho em seis jogos.
O Jogo 23 de Jan. 08