Mostrar mensagens com a etiqueta Notícias 08/09. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Notícias 08/09. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Notícias 08/09: Domingos Soares de Oliveira (administrador-executivo da SAD do Benfica) disse que a cotação do David Luiz aumentou

"Podemos fazer 60 milhões com três jogadores"
...
-O FC Porto vendeu Cissokho ao AC Milan por 15 milhões de euros após seis meses de valorização. Por que razão o Benfica não consegue fazer uma operação assim?

-Essa situação é excepcional. Nós temos muitos jogadores que ao fim de um ano estão valorizados em mais cem, 200 ou até 500 por cento. Por exemplo, o Urreta, o Di María ou o David Luiz entraram com um determinado valor e hoje têm uma cotação que multiplicou por muito esse valor. Neste momento temos uma oferta em cima da mesa pelo dobro do que pagámos por um jogador, e a nossa decisão é não vender. No Benfica, só foi feita uma revalorização de activos em finais do século passado. O plantel de hoje, no seu conjunto, está valorizado em 60 milhões de euros. Se os pusermos à venda, podemos fazer 60 milhões de euros com três jogadores.
...
O Jogo 17 de Junho de 09

Leia a entrevista completa aqui: http://www.ojogo.pt/25-117/artigo804824.asp

sábado, 13 de junho de 2009

Notícias 08/09: David Luiz só deixa a Luz por 20 milhões de euros

David Luiz só deixa a Luz por 20 milhões de euros
Quem quiser levar David Luiz do Benfica, terá de começar a "licitação" em... 20 milhões de euros. Ao que O JOGO apurou, é este o valor fixado como base para negociação do jogador.

O campeonato terminou há pouco tempo, e já foram muitos os emblemas que, quer através do empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, quer directamente junto dos responsáveis encarnados, se procuraram inteirar das condições a reunir para contratar o defesa-central. De Itália, a Fiorentina foi um dos clubes que abordaram as águias, mas, tal como muitos outros, nem sequer insistiu nas conversações perante a "tabela" benfiquista.

A SAD não pensa desfazer-se do jogador nesta altura por dois motivos principais: o rendimento desportivo do internacional sub-20 canarinho e, por outro lado, a convicção de que 2009/10 será a época de verdadeira afirmação de David Luiz como... central de águia ao peito. Apesar do imperativo de realizar um importante encaixe financeiro, o camisola 23 não é dos jogadores que entram nessas contas. A não ser, claro, que surja a dita proposta de 20 milhões de euros ou mais.

O camisola 23 chegou à Luz em Janeiro de 2007, proveniente do Vitória da Bahia, e, logo no final dessa campanha, os encarnados garantiram o jogador por cinco temporadas, tendo ficado estipulada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Em 2007/08, David Luiz perdeu quase metade da época com a lesão no pé direito e, na campanha que agora chegou ao fim, acabou por ser bem mais utilizado na lateral esquerda do que no eixo defensivo. Daí que a sociedade anónima esteja convicta de que o jogador terá em 2009/10 a sua época de grande afirmação, apesar de ser um activo bastante acarinhado pelos adeptos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Seguro em meia dúzia de meses
David Luiz chegou à Luz em Janeiro de 2007, por empréstimo, e até se viu obrigado a uma estreia bem complicada. A lesão de Luisão, em pleno Parque dos Príncipes, levou a que o camisola 23 - tinha então apenas 19 anos - saltasse do banco praticamente a frio para se colocar ao lado de Anderson. Dois minutos minutos após a sua entrada... Pedro Pauleta festejava o golo do empate, mas nem isso abalou o jogador encarnado, que acabou por fazer um bom jogo até final. Poucos meses depois, já a sociedade anónima benfiquista estava a garantir a assinatura de um contrato válido por cinco temporadas, numa boa jogada de antecipação, pois já nessa altura apareciam interessados na aquisição do central.
O Jogo 13 de Junho de 09

domingo, 7 de junho de 2009

Notícias 08/09: David Luiz já se encontra no Brasil

Segundo informações chegadas do Brasil, o jovem defesa já se encontra em terras de Vera Cruz a passar umas mini-férias.

O regresso aos trabalhos está marcado para 29 de Junho mas o jovem pode voltar mais cedo visto que acabou a época com uma pequena mazela.

Boas Férias e que regresses em forma para uma época que se quer recheada de títulos e vitórias.

PS: Parabéns Basquetebol do Benfica pela conquista do Campeonato Nacional de Seniores.(peço desculpa pelo lapso anterior)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Notícias 08/09: David Luiz vai de férias mais tarde e volta mais cedo

David Luiz vai de férias mais tarde e volta mais cedo
Tal como acontecera na última temporada, também devido a lesão, David Luiz vai entrar de férias um pouco mais tarde e regressar mais cedo por causa de uma rotura muscular na coxa direita sofrida no decorrer do encontro com o Braga, na penúltima jornada do campeonato.

O defesa-central, utilizado esta época a lateral-esquerdo, já não participou no desafio da última jornada, frente ao Belenenses, no Estádio da Luz, que as águias venceram por 3-1. Desde essa altura que o camisola 23 se tem limitado a efectuar tratamento e trabalho específico no ginásio e, tudo indica, vai manter este processo até ao fim desta semana. David Luiz só entrará de férias na próxima semana, estando o regresso a Lisboa agendado para mais cedo. O Benfica inicia a época 2009/10 no dia 29 de Junho, mas o jogador irá apresentar-se uns dias antes no Seixal para ser observado pelos médicos do clube.
O Jogo 1 de Junho de 09

domingo, 24 de maio de 2009

Notícias 08/09: David Luiz vai ficar ainda uma semana em Portugal a cumprir um plano diário de recuperação

Fica mais uma semana
David Luiz com trabalho extra
David luiz é um dos jogadores do grupo de trabalho benfiquista que ainda não vai entrar de férias.
O brasileiro está a recuperar de uma lesão muscular na perna direita e, por isso, permanece em Lisboa a recuperar junto do departamento médico das águias.

Desta forma, o defesa, que ontem fez questão de comparecer na Luz para apoiar os companheiros, vai adiar a entrada de férias por uma semana, já que nos próximos dias desloca-se ao Seixal para cumprir um plano diário de recuperação.
Record 24 de Maio de 09

Notícias 08/09: David Luiz é um dos muitos brasileiros contratados pelo Benfica ao longo dos anos e que fizeram história neste grande clube

Mercado: Brasil recupera importância no recrutamento 'encarnado'
Benfica com sotaque
...
O maior perigo reside na fase de adaptação dos caloiros que poderia custar algum tempo ao Benfica. Depois de Leo, tudo indica que Luisão também vai sair, pelo que as referências de integração para os vindouros acabarão por ser jogadores igualmente jovens (David Luiz e Sidnei), que ainda não absorveram completamente a mística do clube.
...
Complemento Sport do Jornal Correio da Manhã de 23 de Maio de 09

Para ler o artigo completo sobre os Brasileiros "do" benfica clique no link:
http://www.correiodamanha.xl.pt/noticia.aspx?contentid=748D356F-AB91-4F9E-B30F-B0262EF92DA8&channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Notícias 08/09: No último treino da época,David Luiz realizou tratamento e trabalho de ginásio ficando assim confirmada a ausência no ultimo jogo

Benfica: Katsouranis recuperado no último treino da época
...
David Luiz também está indisponível, devido a uma lesão muscular na face posterior da coxa, sofrida em Braga. O defesa brasileiro fez tratamento e trabalho de ginásio.
...
MaisFutebol 22 de Maio de 09

Katsouranis sob vigilância médica
...
, ao passo que David Luiz (lesão na coxa direita) se limitou a cumprir tratamento e trabalho de ginásio.
...
A Bola 22 de Maio de 09

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Notícias 08/09: David Luiz continua a realizar tratamento e trabalho de ginásio

21/05/2009 FUTEBOL Grego em recuperação Katsouranis aquece com a equipa
...
, enquanto David Luiz realizou tratamento e trabalho de ginásio.
... Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 21 de Maio de 09

Benfica: Katsouranis aquece com a equipa
...
David Luiz, baixa confirmada, ficou pelo ginásio,
...
Mais Futebol 21 de Maio de 09

Katsouranis já trabalha no relvado (EM VÍDEO)
...
O brasileiro David Luiz, que também se lesionou em Braga, continua a trabalhar de forma condicionada, com tratamento e ginásio, tendo subido ao relvado apenas para ver os colegas treinar.
...
A Bola 21 de Maio de 09 Katsouranis aqueceu com o plantel DAVID LUIZ FEZ TRATAMENTO E TRABALHO DE GINÁSIO
...
numa sessão em que David Luiz voltou a realizar apenas tratamento e trabalho de ginásio.
...
Record 21 de Maio de 09

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Notícias 08/09: David Luiz realizou tratamento e trabalho de ginásio.

20/05/2009 FUTEBOL
Benfica prepara dérbi
Katsouranis faz corrida
...
Já David Luiz, realizou tratamento e trabalho de ginásio.
...
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 20 de Maio de 09

Katsouranis em dúvida

GREGO FEZ TRATAMENTO, GINÁSIO E CORRIDA
...
enquanto David Luiz fez tratamento e trabalho de ginásio.
...
Record 20 de Maio de 09

Benfica: Katsouranis pode recuperar para o Belenenses
...
David Luiz, por seu lado, fez apenas tratamento e está definitivamente afastado da última jornada.
...
MaisFutebol 20 de Maio de 09

terça-feira, 19 de maio de 2009

Notícias 08/09: David Luiz tem uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e por isso não é opção contra o Belenenses acabando assim a época

Boletim clínico
Informação - David Luiz e Katsouranis
David Luiz - Realizou esta terça-feira um exame. Confirmou-se o diagnóstico clínico de lesão muscular na face posterior da coxa direita. Não é opção para o jogo com o Belenenses.
...
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica - 19 de Maio de 09

David Luiz descartado e Katsouranis em dúvida
BRASILEIRO COM LESÃO MUSCULAR E GREGO COM ENTORSE
Está descartada a participação de David Luiz no jogo de sábado, no Estádio da Luz, com o Benfica.
O central brasileiro, de 22 anos, fez um exame esta terça-feira que " confirmou-se o diagnóstico clínico de lesão muscular na face posterior da coxa direita", pelo que não vai poder alinhar no último encontro da Liga Sagres 2008/09.
Record 19 de Maio de 09

David Luiz falha Belenenses; Katsouranis em dúvida
David Luiz contraiu uma lesão muscular na face posterior da coxa direita, que ditou a sua substituição precoce no jogo com o Sp. Braga, e é 'baixa' confirmada para o encontro com o Belenenses, da 30.ª e última jornada da Liga.
...
Quanto a David Luiz, o defesa brasileiro submeteu-se hoje a um exame, que confirmou «o diagnóstico clínico de lesão muscular na face posterior da coxa direita» contraída no jogo com o Sp. Braga, durante o qual foi substituído por Urreta logo aos 12 minutos, depois de uma disputa de bola com Renteria. «Não é opção para o jogo com o Belenenses», informa o departamento médico.
A Bola 19 de Maio de 09

David Luiz falha recepção ao Belenenses, Katsouranis em dúvida
David Luiz vai falhar a recepção ao Belenenses, no próximo fim-de-semana, confirmada a «lesão muscular na face posterior da coxa direita», de acordo com o boletim clínico divulgado esta terça-feira pelo Benfica.

O central brasileiro lesionou-se frente ao Sp. Braga e teve mesmo de ser substituído logo aos 11 minutos. Depois de um exame realizado hoje, «confirmou-se o diagnóstico» que impede o jogador de ser opção para a última jornada do campeonato.
...
MaisFutebol 19 de Maio de 09

David Luiz afastado
Quique Flores teve ontem a confirmação de que não poderá chamar David Luiz para o jogo em que se despedirá do comando técnico do Benfica.
O central ficou por terra nos instantes iniciais da partida que os encarnados venceram em Braga, no último domingo, e, de acordo com informação ontem facultada pelo clube na sua página oficial na internet, o exame complementar a que entretanto se sujeitou veio confirmar o diagnóstico clínico de lesão muscular na face posterior da coxa direita. Por esta razão, a época acabou para o brasileiro: está excluído das opções para a partida com o Belenenses, marcada para sábado.

Jornal O Jogo 20 de Maio de 09

Notícias 08/09:Segundo o jornal Record, David Luiz vai falhar o jogo com o Belenenses (mas isso só será confirmado após o exame de reavaliação)

David Luiz falha Belenenses
DEFESA VAI FAZER EXAME PARA AVALIAR LESÃO
David Luiz é hoje submetido a um exame, que determinará a gravidade da lesão muscular contraída pelo defesa no encontro de Braga. O brasileiro, de 22 anos, vai perder o último jogo do campeonato, frente ao Belenenses.
Record 19 de Maio de 09

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Notícias 08/09:David Luiz será reavaliado esta semana ( provalmente na 4ª Feira - dia do regresso do Benfica ao trabalho)

David Luiz reavaliado na quarta-feira
David Luiz será reavaliado na próxima quarta-feira - dia em que o Benfica regressa ao trabalho - à lesão sofrida ontem em Braga e que motivou a sua substituição logo aos 12'.
O defesa dos encarnados sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deixou o relvado com uma ligadura na zona afectada e com dificuldades para andar.
...
O Jogo 18 de Maio de 09

domingo, 17 de maio de 2009

Notícias 08/09: David Luiz saiu do relvado com queixas musculares na perna direita [Actualizado]

David Luiz saiu do relvado com queixas musculares
...
Num início de jogo movimentado, David Luiz teve de ser substituído devido a uma lesão muscular.
...
MaisFutebol 17 de Maio de 09

David Luiz saiu com lesão na perna direita
David Luiz abandonou o jogo logo nos primeiros minutos, depois de ter colocado mal o pé no relvado e ter ficado muito queixoso.

No final da partida, os responsáveis do Benfica esclareceram apenas que o brasileiro tinha uma lesão na perna.

O central saiu de resto com a parte muscular da perna direita ligada e a coxear bastante.
Aos jornalistas, porém, garantiu que não estava preocupado.

O Benfica regressa aos treinos na quarta-feira e David Luiz deve ser então reavaliado.
MaisFutebol 17 de Maio de 09

Blog: Foi feita uma referência ao blogue num artigo do jornal A Bola

O Blogue David Luiz Fans foi referenciando num artigo do jornal A Bola sobre uma gaffe que o David Luiz cometeu numa conferencia de impresa de antevisão ao jogo contra o Trofense na 28ª Jornada do CN: «O nosso objectivo maior é sermos campeões, sabemos que está muito difícil, quase impossível», disse David Luiz, parecendo esquecer-se que o F.C. Porto tem 63 pontos e o Benfica 52. Ou seja, os dragões têm mais 11 pontos quando estão nove em disputa, pelo que é matematicamente impossível os encarnados chegarem à liderança.

Artigo:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A Bola 15 de Maio de 09

PS: Quando a imagem abrir clique sobre ela e quando abrir uma nova janela clique sobre ela novamente.

Recorde aqui esse "momento": http://david-luiz-fans.blogspot.com/2009/05/extra-futebol-o-programa-maisfutebol.html

Notícias 08/09:No treino de 4ª Feira Quique Flores testou o David Luiz ao lado de Sidnei no centro da defesa (Luisão viu o 5ºamarelo e não joga)

Quique testa alterações
VOLTA A COLOCAR DAVID LUIZ AO LADO DE SIDNEI
Aparentemente indiferente a todas as movimentações das águias no mercado, Quique Flores prosseguiu ontem, no Estádio da Luz, a preparação da deslocação a Braga. Sem poder contar com Luisão, que viu o quinto amarelo frente ao Trofense, o técnico, de 44 anos, aproveitou o ensaio para testar alguma alterações que poderá fazer no domingo.

Dada a suspensão aplicada ao internacional brasileiro, a defesa foi o setor onde o espanhol realizou as experiências mais profundas. David Luiz voltou ao eixo fazendo dupla com Sidnei, que vai manter-se no onze. No lado direito pode acontecer a mudança mais radical, pois Quique Flores decidiu colocar Miguel Vítor nesta posição fazendo avançar Maxi Pereira para o meio-campo. Nenhuma destas posições é nova para estes jogadores, pois nesta temporada o jovem central já desempenhou as funções de lateral-direito sem comprometer. Por seu lado, o uruguaio quando chegou à Luz foi para desempenhar as funções de médio e só recuou no terreno devido à falta de alternativas para o posto de defesa direito.
...
Record 14 de Maio de 09

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias 08/09:David Luiz presente na sala de conferência da Caixa Futebol Campus (continuação)

David Luiz
"Champions ainda é possível"
A três jornadas do final do campeonato e com apenas nove pontos em disputa, os encarnados têm de recuperar cinco aos rivais da Segunda Circular. Confiante, David Luiz ainda acredita que é possível. "Sem dúvida que estamos mais preocupados em chegar ao segundo lugar. É isso que ambicionamos ainda e, enquanto tivermos oportunidade, vamos lutar", dispara.

Mais uma época sem acesso à Liga dos Campeões é que já seria ficar bem longe do pretendido. "Sem dúvida que seria uma temporada aquém das expectativas. O nosso objectivo maior é ser campeão. Agora, o segundo lugar é muito difícil. Mas, enquanto houver oportunidade, tudo pode acontecer, e vamos lutar até ao último jogo", sublinha, na esperança de não ter de ouvir Quique Flores novamente falar em erros infantis no final de um encontro. "Temos de puxar isso para o lado positivo. Infelizmente sofremos golos em 11 dos últimos 12 jogos, e é preciso lutar para que não voltemos a cometer os mesmos erros."

Os encarnados enfrentam o Trofense com várias ausências de peso, como Aimar, Reyes ou Nuno Gomes, "três jogadores importantes", mas "a equipa não são apenas esses jogadores". Daí que o camisola 23 prometa "luta para conseguir os três pontos".

David Luiz deixa vincado que "cabe ao Benfica entrar forte e determinado para vencer" e relembra que está agora bem mais feliz com a adaptação à esquerda: "Na vida, quando aprendemos, só ganhamos. Aprendi bastante este ano, até noutra posição. Estou num nível físico muito bom depois de ter vindo daquelas lesões consecutivas. Estou muito feliz por isso e só tenho de tirar as coisas boas de tudo. Passei a jogar numa posição que não era a minha e tenho de dar sempre o melhor. Quero aprender muito."

Instado a comentar a eventual contratação de jogadores para a lateral esquerda, o brasileiro garante que, "se vierem para somar, o balneário está de braços abertos".
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Críticas de Léo? Quique já acrescentou muito ao Benfica!
Léo voltou esta semana a criticar Quique Flores dizendo que este não percebe o futebol português, mas David Luiz defende o técnico espanhol. "Tenho a certeza de que o Quique acrescentou muito e ensinou muita coisa a muitos jogadores. A mim, concretamente, ensinou-me muito, desde que voltei da lesão e passei a jogar noutra posição", concretizou, manifestando-se "a favor da continuidade" do ex-Valência. "É uma pessoa que nos ajudou e ensina bastante no dia-a-dia de trabalho", rematou o brasileiro.
O Jogo 8 de Maio de 09

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Notícias 08/09:David Luiz presente na sala de conferência da Caixa Futebol Campus

07/05/2009 FUTEBOL
David Luiz relativiza últimas lesões
“Todos querem ajudar a equipa a vencer”
O polivalente defesa benfiquista David Luiz afiança que o grupo de trabalho ainda acredita na chegada ao segundo lugar da Liga Sagres. No encontro com a comunicação social, que decorreu esta quinta-feira, a dois dias do embate com o Trofense, o jogador brasileiro não escondeu o inconformismo relativamente à situação pontual do Benfica: “Sem dúvida que pensamos em chegar ainda ao segundo lugar. Às vezes as coisas não dão certo, mas trabalhamos de forma dura e unida todos os dias. O nosso objectivo era ser campeão e isso não foi possível. Mas enquanto houver jogos vamos lutar pelas vitórias”.

Agora, ante o Trofense, o atleta espera um adversário “difícil”, sublinhando que será fundamental um Benfica “forte e determinado de início”. E nem mesmo as baixas de jogadores por norma titulares parecem abalar a confiança do defesa: “O plantel do Benfica não é só três ou quatro jogadores. Todos têm qualidade e todos querem ajudar a equipa a vencer”.

De qualquer forma, e aconteça o que acontecer até final da temporada, David Luiz defende a continuidade de Quique Flores: “A nível pessoal, sou a favor da sua continuidade. Tenho certeza que o treinador acrescentou muita coisa e ensinou bastante aos jogadores. A mim sempre me deu muita força. Aprendi a jogar numa nova posição e estou fisicamente muito bem e feliz”.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 7 de Maio de 09

«Queremos chegar ao segundo lugar» - David Luiz
O central brasileiro garante que os jogadores do Benfica não estão preocupados com o Nacional, que ocupa um lugar abaixo na classificação com apenas menos três pontos, mas sim em alcançar o Sporting no segundo posto, objectivo pelo qual o plantel encarnado vai continuar a lutar.

«Estamos mais preocupados em chegar ao segundo lugar, é esse o nosso pensamento e é essa a nossa ambição. Vamos continuar a lutar para conseguir esse objectivo», referiu David Luiz em conferência de imprensa ao jogo do próximo sábado com o Trofense, onde abordou ainda as declarações do compatriota Léo, ex-lateral do Benfica que acusou o treinador Quique Flores de «mão perceber o futebol português» depois da derrota (3-1) sofrida na Choupana, no passado fim-de-semana.

«Cada um tem o seu ponto de vista. Eu tenho a certeza que o Quique acrescentou muito ao Benfica, ensinou muita coisa aos jogadores e que, pessoalmente, me deu muita força», reiterando o seu apoio para a continuidade do técnico espanhol no comando técnico da equipa.
A Bola 7 de Maio de 09

David Luiz: «Ambicionamos o 2.º lugar»
CENTRAL DESVALORIZA PRESSÃO DO NACIONAL
A derrota com o Nacional deixou o Benfica a 5 pontos do Sporting e reduziu a margem de vantagem que os encarnados tinham em relação à equipa madeirense. A 3 jornadas do fim da Liga apenas 3 pontos separam o terceiro do quarto classificado mas David Luiz, 22 anos, garante que essa pressão não preocupa o plantel dirigido por Quique porque os objetivos são outros.

"Estamos mais preocupados em chegar ao 2.º lugar. É esse o nosso pensamento, o que ambicionamos", referiu na conferência de imprensa desta quinta-feira, que serviu de antevisão para o encontro com o Trofense e onde se falou de Quique Flores e reforços.

"O Benfica tem sempre procurado grandes jogadores. São todos recebidos de braços abertos", disse.
Record 7 de Maio de 09

Falhar 2º lugar «fica aquém do esperado», admite David Luiz
David Luiz diz que o Benfica «está mais preocupado com o segundo lugar» do que com a proximidade do Nacional. O defesa admite que, se os encarnados falharem a vice-liderança, a época ficará «aquém do esperado»: «Estamos mais preocupados com o segundo lugar. O nosso pensamento é garantir essa posição. Vamos lutar por isso.»

Parece certo que, se os encarnados não atingirem a segunda posição, deixarão de cumprir um dos seus objectivos, garantir a Liga dos Campeões. Mas o discurso do defesa acabou por ser pouco claro em relação às metas que o Benfica ainda pode atingir (não tem qualquer hipótese de chegar ao título, já que tem menos 11 pontos que o líder e estão nove em disputa): «Se não ficarmos em segundo a época fica aquém do que pretendíamos, sem dúvida. O nosso objectivo maior é sermos campeões, mas sabemos que está muito difícil, quase impossível. O segundo lugar agora está muito difícil, mas enquanto houver oportunidades e jogos, e ainda faltam três, tudo pode acontecer.»

Reyes, Nuno Gomes e Aimar apresentam mazelas. David Luiz considera a situação «normal». O «treino diário» obriga a um esforço e, «infelizmente», o Benfica está sem «jogadores importantes». Mas existem alternativas: «O plantel não é composto por apenas três ou quatro jogadores. Todos têm de fazer o seu melhor e pensar no segundo lugar. Esperamos cumprir alguns dos objectivos a que nos propusemos.»

O Trofense é um adversário que costuma criar dificuldades - venceu por 2-0 na primeira volta. David Luiz não acredita em facilidades, seja com que equipa for. No entanto, o defesa aponta que os encarnados, que jogam na Luz, têm alguns trunfos: «Todas as equipas são difíceis. Cabe-nos tornar o jogo mais fácil. Temos de entrar fortes. Estamos em casa.»
------------------------------------------------------------------------------------------------
David Luiz: «Quique acrescentou muita coisa a muitos jogadores»
Quique Flores deve continuar, esta é a opinião de David Luiz. O defesa não concorda com as declarações do ex-benfiquista Léo, que terá afirmado que o espanhol não percebe o futebol português: «Cada um tem o seu pensamento, a sua opinião. Eu tenho certeza que Quique Flores acrescentou muita coisa a muitos jogadores. Deu-me muita força durante a minha lesão. Mudei de posição e ajudou-me muito. Cada um tem o seu ponto de vista.»

Quando questionado sobre se é a favor da continuidade de Quique Flores, David Luiz foi peremptório: «Sim, se dúvida. Quique [Flores] é uma pessoa que nos ajuda bastante.»
-------------------------------------------------------------------------------------------------
D. Luiz a lateral: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar»
David Luiz chegou a Portugal para preencher uma das posições do centro da defesa, mas esta temporada jogou muitas vezes a lateral-esquerdo. Quique Flores foi o responsável pela adaptação e o jogador agradece-lhe o apoio. O brasileiro faz um balanço positivo da experiência: «Quando aprendemos só temos algo a ganhar. Aprendi bastante. Passei a jogar numa posição a que não estava acostumado. Tentei dar o meu melhor.»

O treinador apontou que a defesa encarnada tem cometido erros, de alguma forma, infantis. David Luiz aceita e respeita as palavras de Quique: «Cada um reage às críticas à sua maneira. Foram cometidos muitos erros. Temos de trabalhar mais para que não aconteçam. Apesar de cada um dos jogadores ter a sua qualidade, às vezes, as coisas não dão certo. Temos de ouvir as críticas e melhorar.»

O Benfica está no mercado. Fala-se em nomes para o lugar de lateral-esquerdo, posição que David Luiz tem ocupado. Uma situação que não preocupa o brasileiro: «O Benfica tem procurado contratar grandes jogadores. Se mexe connosco? É futebol...»
MaisFutebol 7 de Maio de 09

Notícia com Áudio:

PS: Está notícia contem 3 áudios (David Luiz: "Quique tem-me ensinado muito", David Luiz: "Queremos o 2º lugar" e David Luiz: "Boas contratações são bem-vindas")

Notícias 08/09:David Luiz no treino de ontem "jogou" no centro da defesa e se vir o amarelo no jogo de sábado falha o jogo contra o Braga

David Luiz no eixo
QUIQUE FLORES TESTOU ALTERAÇÕES NA DEFESA
No final do encontro com o Nacional Quique Flores não escondeu o seu desagrado com o rendimento da sua jovem dupla de centrais. Ontem, no treino realizado no Estádio da Luz, o técnico ensaiou novas soluções defensivas, e testou a dupla Luisão/David Luiz com Maxi Pereira à direita e Jorge Ribeiro na esquerda.

A recuperação de Luisão já implicava pelo menos uma mudança no sector mais recuado da equipa. Contudo, as prestações de Sidnei e Miguel Vítor na Choupana podem originar uma modificação mais profunda. Recorde-se que ao longo da presente temporada David Luiz só jogou uma vez a central, quando os encarnados foram goleados em Atenas. Já o regresso de Jorge Ribeiro pode ser considerado mais natural, até pela ausência de Reyes, pois o esquerdino é um dos futebolistas mais eficazes na marcação de livres.
Record 7 de Maio de 09

Ameaça amarela
Quique Flores tem nesta altura sete jogadores em risco de falhar a deslocação a Braga, relativa à 29.ª jornada do Campeonato. Isto, claro se forem admoestados com um cartão amarelo. A saber: Luisão, David Luiz, Rúben Amorim, Aimar, Reyes têm neste momento quatro amarelos e estão, por isso, "tapados". Já Katsouranis e Yebda levam oito cartões e também estão à beira de nova suspensão esta época, pois a segunda série completa-se ao quarto amarelo.
...
O Jogo 7 de Maio de 09

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Notícias 08/09:"David Luiz até devia marcar livres directos!" e "E porque não acabar a carreira na Luz?"

David Luiz até devia marcar livres directos!
Uma, duas, três tentativas ao mesmo estilo e, na Choupana, nenhuma bola disparada por David Luiz se anichou no fundo das redes à guarda de Bracalli. O golo festejado contra o Marítimo, na penúltima jornada do Campeonato, foi apenas o exemplo de um desfecho para uma aposta do camisola 23, tantas vezes agora repetida pelo jogador contratado ao Vitória da Bahia. A adaptação à lateral-esquerda tem reforçado a propensão de David Luiz para o ataque, a mesma que o jovem já tem desde pequeno. "Ele gosta muito de subir no terreno. O que tem mostrado nestes últimos jogos só expressa que ele pode até jogar como ala, porque ele é do tipo que vai para cima do adversário e remata forte. Aliás, sempre que falo com ele digo-lhe: 'Não sei porque não marcas os livres também!'. Digo-lhe que tem de ter mais confiança e rematar mais de longe, tal como tem feito nos últimos jogos", sublinha o padrinho do jogador, Til Peixoto, em declarações a O JOGO.

De resto, Quique Flores também tem dado indicações expressas a David Luiz para subir, tentar diagonais e tentar a sua sorte. "O treinador fala com ele e, naturalmente, tem de extrair tudo o que um jogador tem de melhor. No Brasil, ele sempre mostrou que remata bem e Quique Flores também o sabe, por isso deve ter dado indicações nesse sentido. O David é muito bom ofensivamente", concretiza Til Peixoto.

E quem descobriu o central para o desporto-rei garante que David Luiz só quer ver na Luz uma formação à imagem do próprio clube. "Por vezes, ele sente-se um pouco chateado por ver que a equipa não está a corresponder às exigências", remata.
------------------------------------------------------------------------------------------------
E porque não acabar a carreira na Luz?
David Luiz tem apenas 22 anos e ainda uma longa carreira pela frente, mas Til Peixoto não tem dúvidas em aconselhar o jogador a ficar na Luz... indefinidamente. Isto, claro, se for para abrilhantar o percurso com títulos e muita festa. A favor dos encarnados, já está o amor do internacional sub-20 canarinho pelo clube. "Saída? Por mim, gostaria de vê-lo sempre no Benfica. Aprendi a gostar do clube, a ser adepto, e ele também. Está muito feliz aí. Podia fazer toda a carreira no Benfica, mas a conquistar títulos", concretiza.
------------------------------------------------------------------------------------------------
(Opinião)Álvaro Magalhães -"Rendimento elevadíssimo"
Lateral-esquerdo de referência na Luz durante a década de 80, Álvaro Magalhães tem acompanhado com bons olhos a evolução de David Luiz de águia ao peito. "É um jogador polivalente. A meu ver, um belíssimo central. Nos últimos jogos, mesmo adaptado, tem tido rendimentos elevadíssimos. Remata bem com o pé direito quando faz as diagonais para o centro do terreno. Em termos defensivos perde-se um pouco mais em termos de posicionamento, mas é normal, tendo em conta que tem vindo agora a ganhar rotinas", analisa.

O adjunto de Giovanni Trapattoni no ano do último título benfiquista (2004/05) sublinha mesmo que o atrevimento do camisola 23 pode render muitos golos. "Ele tem vindo a ganhar confiança para subir no terreno e, com as devidas compensações, é mais fácil. Depois, é inteligente quando tenta ir para o meio e rematar. Daquela zona, podem fazer-se muitos golos", concretiza.

Álvaro Magalhães esclarece que, "para lateral-esquerdo, falta um pouco de velocidade" a David Luiz, mas recorda que, "aos poucos, ele vai-se tornando um jogador diferente".

Certo, é que o internacional sub-20 canarinho "terá de voltar à sua posição de origem". "É um excelente central", dispara.
O Jogo 4 de Maio de 2009