sábado, 13 de junho de 2009

Notícias 08/09: David Luiz só deixa a Luz por 20 milhões de euros

David Luiz só deixa a Luz por 20 milhões de euros
Quem quiser levar David Luiz do Benfica, terá de começar a "licitação" em... 20 milhões de euros. Ao que O JOGO apurou, é este o valor fixado como base para negociação do jogador.

O campeonato terminou há pouco tempo, e já foram muitos os emblemas que, quer através do empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, quer directamente junto dos responsáveis encarnados, se procuraram inteirar das condições a reunir para contratar o defesa-central. De Itália, a Fiorentina foi um dos clubes que abordaram as águias, mas, tal como muitos outros, nem sequer insistiu nas conversações perante a "tabela" benfiquista.

A SAD não pensa desfazer-se do jogador nesta altura por dois motivos principais: o rendimento desportivo do internacional sub-20 canarinho e, por outro lado, a convicção de que 2009/10 será a época de verdadeira afirmação de David Luiz como... central de águia ao peito. Apesar do imperativo de realizar um importante encaixe financeiro, o camisola 23 não é dos jogadores que entram nessas contas. A não ser, claro, que surja a dita proposta de 20 milhões de euros ou mais.

O camisola 23 chegou à Luz em Janeiro de 2007, proveniente do Vitória da Bahia, e, logo no final dessa campanha, os encarnados garantiram o jogador por cinco temporadas, tendo ficado estipulada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Em 2007/08, David Luiz perdeu quase metade da época com a lesão no pé direito e, na campanha que agora chegou ao fim, acabou por ser bem mais utilizado na lateral esquerda do que no eixo defensivo. Daí que a sociedade anónima esteja convicta de que o jogador terá em 2009/10 a sua época de grande afirmação, apesar de ser um activo bastante acarinhado pelos adeptos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Seguro em meia dúzia de meses
David Luiz chegou à Luz em Janeiro de 2007, por empréstimo, e até se viu obrigado a uma estreia bem complicada. A lesão de Luisão, em pleno Parque dos Príncipes, levou a que o camisola 23 - tinha então apenas 19 anos - saltasse do banco praticamente a frio para se colocar ao lado de Anderson. Dois minutos minutos após a sua entrada... Pedro Pauleta festejava o golo do empate, mas nem isso abalou o jogador encarnado, que acabou por fazer um bom jogo até final. Poucos meses depois, já a sociedade anónima benfiquista estava a garantir a assinatura de um contrato válido por cinco temporadas, numa boa jogada de antecipação, pois já nessa altura apareciam interessados na aquisição do central.
O Jogo 13 de Junho de 09

Sem comentários: