sábado, 20 de dezembro de 2008

Notícias 08/09:David Luiz comentou a situação actual do Benfica


Foto: Record On-Line 20 de Dezembro de 08

David Luiz confiante na manutenção da liderança
"Temos de saber reagir"
A dois dias da recepção ao Nacional da Madeira, o defesa brasileiro realçou a necessidade de o Benfica se libertar das recentes eliminações na Taça de Portugal e da Taça UEFA por forma a manter-se no topo da classificação e colocar assim os adversários a olharem para a equipa de "baixo para cima". David Luiz pede tranquilidade e garante que o grupo está empenhado em conquistar o seu principal objectivo da temporada.

-Como tem sido a adaptação à posição de lateral-esquerdo?
-Estou preparado para jogar em qualquer posição que o treinador entender. Estou a jogar numa posição que não é muito diferente da minha. O mais importante é conseguir ajudar o Benfica da melhor maneira para que a equipa conquiste vitórias e o título nacional.

-O Jorge Ribeiro já está recuperado, pelo que será agora mais difícil manter a titularidade nessa posição…
-O Benfica tem um plantel recheado de grandes jogadores e todos podem dar o seu contributo à equipa. Quantos mais jogadores de qualidade estiverem disponíveis melhor para a equipa.

-Como é que o conjunto vai encarar o jogo com o Nacional da Madeira, depois das eliminações na Taça de Portugal e na Taça UEFA?
-Encaramos o jogo do Nacional da mesma maneira que encaramos todos os outros. Vamos entrar em campo para somar os três pontos. O jogo com o Metalist não correu da melhor maneira e vamos procurar aprender com os erros. Não faltou garra, nem motivação. O que aconteceu no golo sofrido foi apenas um erro de concentração. Temos que levantar a cabeça, olhar em frente e ter consciência que não dá para viver do passado. Temos de saber reagir.
Manter a cabeça tranquila
-O facto de o FC Porto estar agora a dois pontos do Benfica significa uma maior pressão sobre a equipa?
-Quem tem de olhar para nós são eles e não nós para eles. O grupo está muito empenhado em manter o primeiro lugar. Conhecemos o potencial que esta equipa tem e nesta altura só pensamos no Nacional.

-Para que esta época seja positiva é fundamental a vitória no campeonato?
-O Benfica entra em todas as competições para ganhar. Infelizmente a UEFA correu mal e era uma competição onde tínhamos um objectivo grande. A Taça de Portugal foi um acaso, uma fatalidade. Demos tudo para vencer, mas não conseguimos. Agora temos de manter a cabeça tranquila e procurar manter o primeiro lugar.
Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica 20 de Dezembro de 08:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdecdavidluiz_201208_43073.asp

David Luiz: «Temos de levantar a cabeça e olhar em frente»
DEFESA EVITA DRAMATIZAR FRACASSOS NAS TAÇAS
David Luiz, o central encarnado que ultimamente tem sido utilizado pelo técnico Quique Flores na lateral-esquerda, rejeitou as insinuações de que faltou disposição à equipa após o golo do Metalist, no encontro da Taça UEFA disputado na última quinta-feira.

"Não houve falta de garra e vontade. Pode ter havido uma falta de atenção naquele momento. Ocorreu e agora temos de levantar a cabeça e olhar em frente. Temos de agir da mesma maneira. Não correu bem o jogo e temos de aprender com os erros. Não dá para ficar a viver no passado. Entramos em campo para somar os três pontos e quem tem de olhar para nós são eles e não nós para eles. A moral do grupo não foi afectada pelo afastamento da UEFA nem da Taça de Portugal. A confiança não depende de um jogo ou dois, vai-se conquistando dia a dia. Sabemos o potencial da nossa equipa. Só pensamos no Nacional e em manter o primeiro lugar. Saímos da Taça UEFA, onde tínhamos um objectivo grande, agora o nosso maior objectivo é o campeonato ", afirmou o jogador brasileiro. "O Benfica entra em todas as competições para ganhar. Infelizmente, a [Taça] UEFA correu mal, temos de assumir, a Taça de Portugal foi um acaso, demos tudo para vencer. Agora temos de manter a cabeça da mesma maneira e procurar melhorar, para continuar no primeiro lugar [da Liga Sagres]."

O defesa, por outro lado, não demonstrou preocupação por estar a actuar como lateral-esquerdo. "Estou preparado para ajudar o Benfica seja onde for. Trabalho todos os dias para melhorar e ajudar o Benfica a conseguir o título. É uma posição que não é muito diferente da minha. O Jorge que é um grande jogador. Todos podem dar o seu contributo à equipa. Quantos mais jogadores de qualidade, melhor", sustentou.

Record 20 de Dezembro de 08

Video:


Video de:
http://tv-benfica.blogspot.com/search?q=david+luiz

Revista Mistica: Mini-Inquérito e os gostos do David Luiz no novo número da Revista Oficial do Benfica



Free Image Hosting at www.ImageShack.us


David Luiz

O camisola 23 chegou ao Benfica na época de 2006/2007. A sua determinação rapidamente conquistou os adeptos “encarnados”.

1-Como é que defines a tua experiência no Benfica?
-O Benfica, para mim, foi um sonho. É uma realidade que vivo hoje e o clube onde quero ficar por muito, muito tempo.

2-Qual a tua opinião sobre Portugal?
Um óptimo lugar. Tem um dos melhores climas da Europa, tem muitos brasileiros, tem coisas brasileiras e é onde me sinto em casa. Não tive quaisquer problemas de adaptação.

3-Que gadgets é que já não dispensas no teu dia-a-dia?
O telemóvel, que já é essencial a todas as pessoas, e que utilizo muito. E também jogo na consola PlayStation.

As escolhas do central
Humilde e muito dedicado a família, o jovem brasileiro ouve muito hip hop e lê a Bíblia todos os dias.

-Viajar:
Brasil e Havai – Gosto muito de ir a casa dos meus pais, no Brasil. Sempre vivi longe deles, na maior parte do tempo. A minha viagem de sonnho é ao Havai. O mar, as ondas… gosto muito.

-Comer:
Comida brasileira – Arroz, feijão, augu… tenho uma ajudante em casa que faz essas comidas que eu gosto.

-Ver:
Comédia – A última vez que fui ao cinema já faz algum tempo… Foi quando a minha namorada cá esteve. Mas, na generalidade, quando posso, gosto de ver comédias.

-Ouvir:
50 Cent – Ouço muito hip hop e gosto bastante de 50 Cent, que tenho sempre no iPod e que ouço muito no carro.

-Ler:
Desporto e Bíblia – Estou neste momento a ler um dos livros do Bernardino, um treinador de voleibol brasileiro de muito sucesso, e também leio a Bíblia, todos os dias.

Revista Mística de Janeiro de 09. Já nas Bancas

Notícias 08/09: Com Jorge Ribeiro recuperado da lesão David Luiz e o jogador em questão vão "lutar" por um lugar à esquerda no 11 inicial

Corrida à esquerda
DAVID LUIZ E RIBEIRO LUTAM PELA TITULARIDADE
Jorge Ribeiro está recuperado da lesão que o afectou, entrando assim na lista de opções para a recepção ao Nacional, agendada para a noite de segunda-feira. Quique Flores ganha outra alternativa para a lateral-esquerda, posto específico que vem sendo preenchido pelo central David Luiz.

O ex-boavisteiro retomou ontem de manhã os treinos, preparando-se sem limitações aparentes. Jorge Ribeiro cumpriu os exercícios prescritos por Quique Flores, dando sinais de que caminha a passos largos em direcção à forma ideal. Lesionado desde 1 de Dezembro, dia em que o Benfica sofreu um comprometedor empate diante do V. Setúbal (fruto de um frango de Quim ao cair do pano), Jorge Ribeiro cedeu o lugar a David Luiz, actual dono do posto específico.

Estatística
O treinador espanhol tem assim uma decisão a tomar entre a manutenção de David Luiz ou o ressurgimento de Jorge Ribeiro, numa altura em que Léo se apresenta cada vez mais como uma carta fora do baralho.

Se se comparar o brasileiro com o português, chegar-se-á à conclusão de que o segundo efectua muito mais ataques, embora isso não se reflicta no número de remates. David tem 3 e Jorge 7, embora o ex-boavisteiro contabilize mais do triplo dos minutos de utilização. Jorge leva um golo marcado – remate de meia-distância em Paços de Ferreira –, enquanto David possui uma assistência para golo.

O português realiza bastantes mais centros do que o brasileiro, encontrando-se ambos equiparados relativamente ao número médio de faltas. A opção de Quique Flores não pode deixar de levar em conta a envergadura e o ritmo dos jogadores.

David dá mais garantias quanto ao jogo aéreo, mas Jorge fica a ganhar em termos de mobilidade. O primeiro é dextro, o segundo é canhoto e não actua há 18 dias...
Record 20 de Dezembro de 08