terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz falou sobre as polémicas de que é alvo

David Luiz: «Estamos mais unidos do que nunca»
Central garante que não está preocupado em renovar o seu contrato que só termina em 2015
David Luiz garante que o balneário do Benfica está «mais unido do que nunca» e motivado para lutar pela renovação do título. O central nega a existência de problemas com o treinador e garante ainda que não está preocupado com a renovação do seu contrato que só termina em 2015.

Um estado de espírito renovado depois de, na última jornada, a equipa da Luz ter recuperado dois pontos para o F.C. Porto. «Acredito da mesma forma, o campeonato só acaba na última jornada, conseguimos diminuir a diferença e aproveitar o deslize do F.C. Porto. Estamos a oito pontos, sabemos que ainda é muito difícil, mas temos esperança e vamos acreditar até final», começou por destacar o central antes do início do treino desta tarde.

Quanto à união do grupo, David Luiz garante que não há diferenças em relação à temporada passada. «As pessoas só se preocupam em lembrar da união quando se está mal. Estamos mais unidos do que nunca, num momento difícil em que um precisa mais do outro. O ano passado eram tantas vitórias e tantos golos que só falavam disso, mas tinha tanta união como tem hoje. Hoje tentam buscar um foco, alguma coisa que não é verdade. Tanto eu como o Saviola, assim como o mister e todos os jogadores, todo o mundo que integra o plantel do Benfica está focado da mesma forma», comentou.

Quanto às notícias que dão conta da recusa do central em renovar contrato, o central lembra que sempre disse que queria continuar no clube. «A verdade vai vir à tona um dia. Eu fui o único jogador que, estando no auge no ano passado, depois de tantas vitórias, tantas glórias, falava que não queria sair do Benfica no final da época. É fácil tentarem achar um motivo porque o David não está na mesma forma, é fácil tentar achar coisas que não são verdade. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015, não estou preocupado com renovações. Se estivesse preocupado, hoje não estaria no Benfica. Fui eu que rejeitei, foi o David Luiz que disse que queria ficar no Benfica. Estou tranquilo, se o meu contrato acabasse amanhã ficava preocupado, hoje sou que sustento a minha família, mas assim só estou preocupado em jogar à bola», contou.

Mas se aparecer uma boa proposta na reabertura de mercado. «Sempre disse que o futuro a Deus pertence, eu, como todos os jogadores, queremos dar a volta a esta situação, não queremos ficar em segundo. O Benfica em todas as provas que entra, entra para ser campeão, este ano não é diferente. O futuro a Deus pertence. Não sei se é em Janeiro, se é em Dezembro ou só em 2015, não estou preocupado com essas coisas», acrescentou.

«Sinto-me um privilegiado»
O defesa entende as criticas dos adeptos, mas garante que os jogadores estão mais motivados do que nunca. «A motivação ainda é maior, estamos ainda mais motivados para sermos bicampeões. Em todas as profissões as pessoas querem chegar ao auge e manter, com a gente não é diferente. Hoje tentam achar todos os motivos possíveis para tentarem entender porque é que o Benfica não está em primeiro. Preocupam-se porque sabem que temos potencial para estar em primeiro. Se não se preocupassem é que podemos pensar, olha já não ligam, não querem saber, mas o Benfica é o Benfica. O trabalho é o mesmo, a alegria é a mesma», referiu.

Quanto às críticas que são focalizadas no próprio David Luiz. «Sinto-me um privilegiado, assim como sou criticado nas derrotas, também posso ser um dos mais valorizados nas vitórias. Quem critica, critica porque tem a sua opinião, mas eu treino todos os dias com o mesmo empenho, deito-me no meu travesseiro com a consciência tranquila. Se viesse para cá por vir, hoje estaria triste», comentou.

O Benfica volta a jogar já esta sexta-feira com o Olhanense, no Estádio da Luz, em jogo antecipado da 13ª jornada da Liga. «É mais um jogo em que temos de fazer o nosso dever, procurar os três pontos, sabendo que não podemos errar. E depois torcer contra o F.C. Porto», destacou ainda.
MaisFutebol 30 de Novembro de 2010

David Luiz: «Tenho contrato até 2015»
DESDRAMATIZA POLÉMICA EM TORNO DA RENOVAÇÃO
O central David Luiz, poucos dias depois de terem circulado notícias dando conta da sua eventual recusa em prolongar o contrato com os encarnados, desmentiu a existência de qualquer polémica relacionada com a sua continuidade no clube da Luz.

"As verdades vêm sempre ao de cima. Posso dizer que fui o único jogador que, quando estava no auge, sempre disse que queria ficar no Benfica. Não estou preocupado, pois tenho contrato até 2015. A minha preocupação é subir de rendimento", afirmou o defesa, esta terça-feira, antes do início de mais um treino no Seixal.

Outro tema muito falado nas últimas semanas, centrado em problemas de relacionamento no balneário benfiquista, também foi negado por David Luiz. "As pessoas só se lembram de união quando se está mal. O ano passado, com tantas vitórias e tantos golos, até se esqueciam de falar nisto", contra-atacou.

Em relação à luta pelo título nacional, o internacional brasileiro reconheceu que, mesmo com o empate do líder FC Porto na última jornada, as contas continuam complicadas para a equipa encarnada.

"Temos de aproveitar o deslize dos adversários. Está difícil, mas vamos lutar até ao fim", observou.
Record 30 de Novembro de 2010

«Estou muito feliz no Benfica» - David Luiz
David Luiz lamenta as falsidades que têm sido noticiadas a seu respeito, nomeadamente sobre a eventual recusa em renovar o contrato que o liga ao clube da Luz. «Estou muito feliz no Benfica. Não estou preocupado com renovações nem com dinheiro», esclarece.

«As verdades virão à tona. Fui o único jogador que, estando no auge no ano passado com tantas vitórias e tanta glória, sempre disse que não queria sair do Benfica no final da época. Hoje é fácil tentar encontrar um motivo para o David não estar a render da mesma forma e encontrar coisas que não são verdade. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015, não estou preocupado com renovações nem com dinheiro. Fui eu quem não quis sair», afirmou David Luiz, esta terça-feira, antes do treino do plantel encarnado, no Seixal.

«Estou tranquilo. Se o meu contrato acabasse amanhã estaria preocupado, pois tenho a minha família para sustentar. A minha preocupação é jogar à bola e subir de rendimento», frisou.

Questionado se admite sair na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, David Luiz esclareceu que o tema não representa, de todo, uma preocupação neste momento. Até porque, destacou, há coisas mais importantes em que pensar.

«O futuro a Deus pertence. Como todos os jogadores, também quero dar a volta à situação que estamos a viver. Não queremos ficar na segunda posição», vincou, rematando: «Não sei se [sairei] em Janeiro ou só em 2015. Não estou preocupado com isso».

«Mais unidos que nunca» - David Luiz
David Luiz refuta as acusações de mal-estar e divisão no seio do balneário no Benfica. «Estamos mais unidos que nunca», salienta o central brasileiro.

«As pessoas só se lembram da união quando se está mal. Estamos mais unidos que nunca. Vivemos um momento difícil, em que todos precisamos uns dos outros. Na época passada eram tantas as vitórias e os golos que ninguém falava sobre isso», argumenta David Luiz.

«A união é a mesma», reforça, lamentando que se procure «encontrar algo que não é a verdade». «Eu, o Saviola, o mister e todo o grupo estamos unidos da mesma forma», frisou.
A Bola 30 de Novembro de 2010

Notícias 2010/2011: Figo elogiou o David Luiz

Figo elogia David Luiz e Fábio Coentrão
Luís Figo elogiou muito David Luiz e Fábio Coentrão. Apesar de não atravessarem actualmente uma fase de grande fulgor, os defesas encarnados mereceram uma atenção muito especial do antigo jogador português, agora dirigente do Inter de Milão. Em declarações à Sky Sports, Luís Figo destacou a margem de progressão de David Luiz.

"Realizou uma temporada extraordinária. Esta temporada pode crescer mais, é um jogador muito interessante", sublinhou Figo, passando de seguida a Coentrão: "Adaptou-se muito bem à posição de defesa-esquerdo. Fez um super-Mundial, tem um grande futuro à sua frente. Se o indiquei a Moratti [presidente do Inter de Milão]? Não porque isso faz o Branca e fâ-lo bem, muito bem. Não falo dessas coisas com o presidente", disse Figo.

O internacional português jogou no Barcelona e no Real Madrid e, naturalmente, e com o clássico à porta este tema não podia passar em claro. Mais ainda quando o responsável técnico da equipa merengue é José Mourinho. "Não tive oportunidade de ver como se sentia. Da última vez que falei com ele disse-me que estava muito contente. Está feliz com o trabalho que está a fazer e com a sua equipa", revelou o ex-craque português.
O Jogo 30 de Novembro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz magoado e injustiçado

David Luiz magoado e injustiçado
David Luiz, outrora herói de uma época de sonho do Benfica, é hoje visto por muitos como um dos vilões dos tempos de crise, surgindo no olho do furacão - no regresso de Telavive foi um dos mais visados pelos adeptos que se deslocaram ao aeroporto da Portela.

Segundo A BOLA conseguiu apurar junto de fontes próximas de David Luiz, o jogador está magoado e revoltado com a actual situação. Sente-se muito injustiçado por duas razões: primeiro pela dedicação que sempre teve para com o clube, facto que, entende, deveria ser merecedor de maior crédito; segundo porque considera que o mau momento de forma é colectivo e, reflexo disso, são várias as unidades em sub-rendimento (sobretudo em comparação com a época passada), não sendo correcto individualizar.

Recorde-se que David Luiz foi muito cobiçado durante o Verão - o Benfica recusou, por exemplo, 32 milhões de euros do Manchester City - e, por se sentir bem na Luz, nunca forçou a saída. Colocou o futuro nas mãos de Luís Filipe Vieira e aceitou de bom grado ficar mais uma época na Luz, tal como aceitaria a decisão contrária.

Mais recentemente, depois da humilhante derrota do Benfica no Dragão (0-5), o defesa, conforme o nosso jornal deu conta, acusou de tal forma o desaire que decidiu não sair do clube em Janeiro, mesmo que surgisse novamente essa possibilidade. Entendeu nessa altura que não se sentiria bem em abandonar o barco no meio da tempestade e deixar pela porta pequena o clube que «aprendeu a amar», como afirmou recentemente numa entrevista.

Contudo, face aos últimos acontecimentos e ao ambiente adverso que vive na Luz - degradação da relação com os adeptos, com Jorge Jesus e com Luís Filipe Vieira - o internacional brasileiro já admite rumar a outras paragens em Janeiro.
Leia mais na edição impressa de A BOLA do dia 27 de Novembro de 2010

Notícias 2010/2011: Jorge Jesus falou sobre o David Luiz

Jorge Jesus: «Não podemos desvalorizar David Luiz»
TÉCNICO DIZ QUE O CENTRAL VAI CONTINUAR A JOGAR
Jorge Jesus manifestou total confiança em David Luiz e deixou claro que o internacional brasileiro vai continuar no onze da equipa encarnada, aliás, tal como Record adiantou este sábado.

O treinador do Benfica rejeita a hipótese de o camisola 23 ser o bode expiatório para o mau momento das águias, frisando que o "único culpado" das derrotas é o próprio técnico.

"David Luiz é um jogador que neste momento é uma certeza absoluta no Brasil, uma das melhores seleções do Mundo. Tem um passado de grande evolução no ano passado, que o tornou imprescindível na seleção", começou por dizer Jesus, de 56 anos, acrescentando que o jovem defesa "tem toda a sua confiança".

"Não podemos desvalorizar um jogador que é valorizado ao nível mundial, pelas melhores equipas e por uma das seleções mais fortes. Tem toda a minha confiança para continuar a jogar", vincou.
Record 27 de Novembro de 2010

Jorge Jesus: «David Luiz tem toda a minha confiança»
Na antevisão da partida com o Beira-Mar, este domingo, Jorge Jesus defendeu David Luiz, muito criticado nas últimas partidas, nomeadamente com FC Porto e Hapoel Telavive.
«O David faz parte de uma equipa, não há jogadores que possam assumir derrotas comigo como treinador, o único responsável pelas derrotas sou eu, não são os jogadores. Ele é uma certeza absoluta da selecção do Brasil, no Benfica tem um passado e grande evolução, o que faz com que seja imprescindível, por isso não podemos desvalorizar um jogador que é valorizado pela melhor selecção do Mundo. Acredito nele como em todos os jogadores e por isso tem toda a minha confiança para continuar a jogar», disse à Benfica TV.
A Bola 27 de Novembro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz é para vender já


David Luiz é para vender já Jogador recusou renovar e quer sair
A possibilidade de David Luiz sair já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, existe e vai de acordo às pretensões das duas partes, ou seja, do Benfica e do próprio atleta.

Com o afastamento dos encarnados da Liga dos Campeões e a uma diferença pontual significativa para o FC Porto na Liga, as águias necessitam de realizar encaixes financeiros rapidamente. Fábio Coentrão também é um jogador com mercado, mas sabe Record que a preferência dos responsáveis benfiquistas para “desfalcar” o plantel a meio da época vai para o internacional brasileiro.

Contudo, e como é natural nestas situações, o Benfica não irá dar qualquer indicação pública ao mercado neste sentido e os dirigentes e técnicos irão negar esta vontade, com receio de desvalorizar ainda mais a cotação do camisola 23 do emblema da Luz.
Jogador ficou revoltado
David Luiz esteve perto de sair no último verão, quando o Manchester City apresentou uma proposta concreta de 32 milhões de euros, oferecendo ao jogador um salário de 3 milhões limpos por temporada, ou seja, mais do triplo do que aquilo que o central aufere na Luz.

Com as vendas de Ramires e Di María, o Benfica entendeu que não poderia perder mais jogadores-chave na equipa que ia disputar a Liga dos Campeões e comunicou ao atleta que a situação seria analisada de outra forma no final desta época. Esta opção não foi bem aceite pelo atleta, argumentando que as águias deixaram sair Di María (25 milhões) e Ramires (22,5) por valores bem mais baixos que a proposta que tinha surgido do City.

Foi então que os dirigentes encarnados demonstraram intenção de avançar para uma revisão salarial como recompensa pela permanência do central. A intenção dos encarnados passava por estender o contrato do jogador por mais uma época, hipótese que o jogador recusou por já ter vínculo contratual válido até 2015. Outro dos argumentos do atleta para esta recusa foi o facto de ter uma cláusula de rescisão muito elevada (50 milhões de euros) o que torna quase impossível que um clube pague este valor.
Record 26 de Novembro de 2010

Notícias 2010/2011: Manuel José fala sobre o David Luiz

Manuel José e David Luiz
Se devia ter estado no Mundial, agora, não tem lugar na selecção brasileira, considera o técnico.

Áudio:


Manuel José: «David Luiz não joga um caracol em relação à época passada»
EX-TÉCNICO DOS ENCARNADOS MUITO CRÍTICO
O antigo técnico do Benfica, Manuel José, comentou esta quinta-feira à Antena 1 a derrota dos encarnados na visita ao terreno do Hapoel Telavive. Para o treinador, de 64 anos, este Benfica é "mau demais".

"O Benfica na época passada foi bom demais. Entusiasmou toda a gente pela forma como jogava na temporada passada . Marcavam um golo e queriam ir logo à procura de mais. Era uma equipa com uma boa organização e com uma circulação de bola muito rápida. Este Benfica agora é mau demais... O Jesus tem de aceitar as críticas e toda a gente acha isto", referiu.

Manuel José aproveitou ainda para criticar a postura do central David Luiz: "Se calhar tem o lugar na seleção brasileira em risco se continuar assim. Porque simplesmente não joga um caracol em relação à época passada. Com esta vaidade, ele neste momento não merece jogar na seleção brasileira. Na época passada merecia ter sido titular e até devia ter ido ao Mundial".
Record 25 de Novembro de 2010

Manuel José critica o "caracol" David Luiz
Foram duras as críticas lançadas pelo ex-treinador do Benfica Manuel José à qualidade do futebol que a formação de Jorge Jesus tem apresentado. "Foi tão bom na época passada, acho que foi bom de mais, porque o Benfica entusiasmava toda a gente, era uma equipa com boa organização e que pressionava os adversários em qualquer lado, a circulação de bola era rápida, as transições eram rapidíssimas, não deixava as outras equipas jogar. Foi mau de mais na quarta-feira, têm de concordar.

Não é nenhuma crítica ao Jorge Jesus, ele tem de concordar, é a minha visão e praticamente de toda a gente", disse, disparando sobre David Luiz: "Assim terá o lugar em risco na selecção do Brasil; não joga um caracol comparado com a época passada. Agora é só vaidade, neste momento não merece estar; no ano passado, sim, e devia ter estado no Mundial", disse à Antena 1.

O Jogo 26 de Novembro de 2010