
A Bola 26 de Maio de 2010
«David Luiz só sai se pagarem a cláusula» - Luís Filipe Vieira O defesa-central brasileiro está seguro na Luz, com o Benfica a resistir a assédio de importantes clubes europeus. Luís Filipe Vieira não aceita negociar abaixo dos 50 milhões de euros.
A permanência de David Luiz no Benfica é um das prioridades da SAD para o regresso à Champions e, apesar do assédio e do interesse de importantes clubes europeus no seu concurso, é certo que o defesa-central só sairá da Luz se, entretanto, algum clube revelar disponibilidade para pagar, na íntegra, a cláusula de rescisão inscrita no contrato que o liga aos encarnados até 2015.
Neste quadro, só perante uma oferta de 50 milhões de euros o Benfica admitirá transferir o jogador mais utilizado por Jorge Jesus ao longo da última temporada e, indiscutivelmente, uma das figuras do conjunto na campanha que conduziu à conquista do 32.º título de campeão nacional.
Associado, com insistência, ao interesse de clubes como o Real Madrid, Chelsea ou Manchester City, David Luiz mantém-se, assim, seguro na Luz.
«David Luiz é um jogador de referência do actual plantel do Benfica e só sai se pagarem a cláusula de rescisão. De outra forma, continuará connosco e ficaremos felizes se tal acontecer», reiterou, ontem, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a A BOLA, ainda em Port-au-Prince, capital do Haiti.
David Luiz, 23 anos, chegou ao Benfica em Janeiro de 2007.
Leia na íntegra e toda a informação sobre o Benfica na edição impressa de A BOLA do dia 26 de Maio de 2010
«Dizer que David Luiz, Di María e Coentrão estão no Real Madrid é uma fantochada»
Presidente do Benfica diz que jogadores só saem com pagamento da cláusula de rescisão
«Há especulações por todo o lado. Não vale a pena inventar e fazer primeiras páginas que o David Luiz, o Di María e o Fábio Coentrão estão no Real Madrid, isso é uma fantochada.» A crítica é do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, nesta quarta-feira, à margem do lançamento do livro de Saviola, em Lisboa.
Um dia depois de o administrador da SAD encarnada, Domingos Soares Oliveira, ter garantido a inexistência de propostas para a transferência de jogadores, o presidente reiterou, ainda, que só haverá saídas mediante uma condição.
«Toda a gente sabe que existem cláusulas e se houver clubes na Europa para pagarem essas cláusulas, excepção a um jogador, ao Benfica não resta outra situação se não deixar sair jogadores. Mas a única coisa que posso prometer é que nenhum sairá abaixo da cláusula de rescisão», assegurou.
Quanto a Quim, que o treinador Jorge Jesus disse ter informado que não ficava na Luz, Luís Filipe Vieira confirmou apenas que há casos para resolver: «Logicamente, há jogadores que, por opções técnicas, não poderão continuar no Benfica. Agora, não sei se é o Quim ou outro qualquer, ainda não sei.»
MaisFutebol 26 de Maio de 2010