quarta-feira, 26 de maio de 2010

Notícias 09/2010: O presidente do Benfica diz que "David Luiz só sai se pagarem a cláusula"


A Bola 26 de Maio de 2010

«David Luiz só sai se pagarem a cláusula» - Luís Filipe Vieira O defesa-central brasileiro está seguro na Luz, com o Benfica a resistir a assédio de importantes clubes europeus. Luís Filipe Vieira não aceita negociar abaixo dos 50 milhões de euros.
A permanência de David Luiz no Benfica é um das prioridades da SAD para o regresso à Champions e, apesar do assédio e do interesse de importantes clubes europeus no seu concurso, é certo que o defesa-central só sairá da Luz se, entretanto, algum clube revelar disponibilidade para pagar, na íntegra, a cláusula de rescisão inscrita no contrato que o liga aos encarnados até 2015.

Neste quadro, só perante uma oferta de 50 milhões de euros o Benfica admitirá transferir o jogador mais utilizado por Jorge Jesus ao longo da última temporada e, indiscutivelmente, uma das figuras do conjunto na campanha que conduziu à conquista do 32.º título de campeão nacional.

Associado, com insistência, ao interesse de clubes como o Real Madrid, Chelsea ou Manchester City, David Luiz mantém-se, assim, seguro na Luz.

«David Luiz é um jogador de referência do actual plantel do Benfica e só sai se pagarem a cláusula de rescisão. De outra forma, continuará connosco e ficaremos felizes se tal acontecer», reiterou, ontem, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a A BOLA, ainda em Port-au-Prince, capital do Haiti.

David Luiz, 23 anos, chegou ao Benfica em Janeiro de 2007.

Leia na íntegra e toda a informação sobre o Benfica na edição impressa de A BOLA do dia 26 de Maio de 2010

«Dizer que David Luiz, Di María e Coentrão estão no Real Madrid é uma fantochada»
Presidente do Benfica diz que jogadores só saem com pagamento da cláusula de rescisão
«Há especulações por todo o lado. Não vale a pena inventar e fazer primeiras páginas que o David Luiz, o Di María e o Fábio Coentrão estão no Real Madrid, isso é uma fantochada.» A crítica é do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, nesta quarta-feira, à margem do lançamento do livro de Saviola, em Lisboa.

Um dia depois de o administrador da SAD encarnada, Domingos Soares Oliveira, ter garantido a inexistência de propostas para a transferência de jogadores, o presidente reiterou, ainda, que só haverá saídas mediante uma condição.

«Toda a gente sabe que existem cláusulas e se houver clubes na Europa para pagarem essas cláusulas, excepção a um jogador, ao Benfica não resta outra situação se não deixar sair jogadores. Mas a única coisa que posso prometer é que nenhum sairá abaixo da cláusula de rescisão», assegurou.

Quanto a Quim, que o treinador Jorge Jesus disse ter informado que não ficava na Luz, Luís Filipe Vieira confirmou apenas que há casos para resolver: «Logicamente, há jogadores que, por opções técnicas, não poderão continuar no Benfica. Agora, não sei se é o Quim ou outro qualquer, ainda não sei.»

MaisFutebol 26 de Maio de 2010

Notícias 09/2010: A Associação dos Jornalistas de Desportiva (CNID) premiou três benfiquistas: David Luiz, Fábio Coentrão e Jorge Jesus

CNID premeia benfiquistas
A Associação dos Jornalistas de Desportiva (CNID) premiou três benfiquistas pela temporada 2009/10, dando aos encarnados um pleno no futebol. Fábio Coentrão foi considerado a Revelação do Ano, enquanto David Luiz é o Futebolista da Época. Jorge Jesus é também considerado o melhor técnico em 2009/10 em Portugal. Simão Sabrosa, ex-capitão das águias, foi também escolhido como Atleta Português do Ano.
O Jogo 26 de Maio de 2010

Site do CNID: http://www.cnid.pt/

Notícias 09/2010: Jornal "Record" diz que o Real Madrid vai "subir a parada"

Real Madrid sobe parada
DAVID LUIZ É PEDIDO EXPRESSO DE MOU
NegritoO Real Madrid está disposto a aumentar a parada por David Luiz, se isso for necessário para convencer os responsáveis do Benfica.

A proposta dos merengues passa pelos 40 milhões de euros, mas este é um montante que pode subir até próximo da cláusula de rescisão, no valor de 50 milhões.

Mourinho é grande apreciador das qualidades do defesa e terá exigido os seus serviços para a próxima época, o que leva os responsáveis merengues a ponderarem subir a oferta, de modo a satisfazer o pedido de Mou.

Aliás, dada a insistência do treinador português, os responsáveis do emblema espanhol mais facilmente dão 40 milhões pelo central brasileiro, de 23 anos, do que por Di María, embora se saiba que ambos estão muito próximo de se tornarem merengues.

Por isso mesmo, a hipótese de o negócio se fazer por 80 milhões de euros, mais a cedência de um jogador, continua na mesa.
Record 26 de Maio de 2010