Man. City admite ir aos EUA para contratar David LuizIngleses querem antecipar-se a Real e United. Cláusula fixada em 50 milhões de eurosO Manchester City pondera enviar emissários aos EUA, país onde o Benfica se encontra em digressão de final de temporada, com o objectivo de garantir a aquisição do passe do defesa-central brasileiro David Luiz, 23 anos.
Fortemente interessados na contratação do futebolista dos encarnados, bem como, ao mesmo tempo, conscientes da cobiça, ao talentoso jogador, dos colossos Real Madrid e Manchester United, os britânicos admitem, seriamente, informar pessoalmente o presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, do desejo em resgatar, com celeridade, o atleta canarinho.
E, nesse exacto sentido, os ingleses do Manchester City estão dispostos a pagar, ao Benfica, isto segundo as informações recolhidas pelo DN, o valor fixado na cláusula de rescisão de David Luiz, mais precisamente 50 milhões de euros.
À margem da vontade do Manchester City em assegurar a aquisição do seu passe, David Luiz falou ontem à Benfica TV, antes da partida da comitiva para a América do Norte, sobre os jogos em que os encarnados vão medir forças com os norte-americanos do New England Revolution e ainda frente aos gregos do Panathinaikos. O defesa--central brasileiro prometeu muito empenho de todos os futebolistas convocados pelo treinador do conjunto da Luz, Jorge Jesus, para os encontros integrados na já referida digressão. "Vamos com o objectivo cumprido, que passava pela conquista do campeonato nacional, mas sabendo que temos a responsabilidade de representar o nome do Benfica. Vamos com alegria e descontracção, mas também sabendo que ganhar os dois jogos é algo de importante para nós", disse David Luiz à Benfica TV.
Problemas burocráticos, respeitantes ao passaporte do médio--ofensivo argentino do Benfica Pablo Aimar, impossibilitaram que este tivesse seguido viagem ontem com destino à América do Norte.
DN 19 de Maio de 2010