domingo, 3 de maio de 2009

Opiniões:Para o jornal "O Jogo" o remate do David aos 74' foi o melhor momento do jogo e o jovem ainda foi considerado o melhor jogador do Benfica

74' - Bola na trave depois de penálti por marcar: os traumas que tramaram a águia
A troca de palavras azedas entre Reyes e David Luiz, logo a seguir ao segundo golo do Nacional, acabou por gerar um efeito positivo na equipa. E, cinco minutos volvidos (74'), poderia ter nivelado as forças no resultado. A igualdade chegou a ser selada pelo pé direito de David Luiz. O tiro, no entanto, morreu na trave, mas não apenas por excesso de pontaria: Bracalli ainda tocou de raspão na bola. O Benfica, que um minuto antes vira ser-lhe negado um penálti por mão de Cléber, sucumbia a novo traumatismo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
David Luiz 7
Equilibrado a defender, desequilibrou a… atacar. Nada de especial, se não jogasse a lateral. Por duas vezes perto do golo, negado por Bracalli (33') e pela trave (74'), sendo que este, com 2-1, foi o momento do jogo. Houve David, mas nem assim o Benfica foi Golias…
O Jogo 3 de Maio de 09

Notícias 08/09: David Luiz foi o jogador do Benfica que falou na flash interview da RTP após o jogo

David Luiz: "Não deu certo"
"Tivemos alguns erros, daí a vitória do Nacional. A seguir ao segundo golo do Nacional reagimos bem, mas hoje não deu certo. Fica tudo muito difícil, mas vamos lutar para conquistar o maior número de pontos possíveis no campeonato."
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 2 de Maio de 2009

David Luiz: «Só reagimos depois do segundo golo»
David Luiz, jogador do Benfica, em declarações na flash interview da RTP após a derrota por 3-1 no terreno do Nacional.

«Cometemos alguns erros. Só reagimos depois do segundo golo do Nacional. Agora está tudo mais difícil para nós. Só nos resta tentar fazer pontos nos jogos que faltam.»
MaisFutebol 2 de Maio de 09

«Agora está tudo mais difícil» - David Luiz
O central do Benfica, David Luiz, admite que a derrota (3-1) sofrida diante o Nacional deixa o Benfica em situação complicada no campeonato, restando à equipa encarnada conquistar o pontos que faltam disputar até ao final da temporada.´

«Cometemos alguns erros e só conseguimos reagir depois do segundo golo do Nacional. Agora está tudo mais difícil. Ainda faltam algumas jornadas e temos que lutar para somar mais pontos», disse David Luiz no final do encontro.

A Bola on-line 2 de Maio de 09

David Luiz
"Só reagimos depois do 2-0"
David Luiz não teve dúvidas na análise ao encontro e resumiu a mesma à tardia reacção dos encarnados aos golos infligidos pelos comandados de Manuel Machado. Afinal, para o jogador encarnado, os comandados de Quique Flores só foram atrás do resultado após o festejo de Rúben Micael (2-0). "Só reagimos depois do segundo golo", disparou o camisola 23, na "flash-interview".

O central - nesta época adaptado à lateral-esquerda - vincou a "tentativa" do emblema da Luz em fazer face aos insulares, mas "não deu certo". Daí que os três pontos fiquem bem entregues à formação madeirense. "As coisas não nos correram bem e a vitória do Nacional é merecida", concretizou.

A luta pelo título já nem na calculadora é possível - caso o FC Porto empate ou ganhe hoje, no embate com o Marítimo - e David Luiz só já pensa em somar os nove pontos que restam disputar ao emblema da Luz. "Agora está tudo ainda muito mais difícil. Faltam algumas jornadas até ao final, estão nove pontos em disputa, e vamos tentar somá-los, porque há mais objectivos em jogo do que o título", adiantou o internacional sub-20 canarinho.

O Jogo 3 de Maio de 09

David Luiz: «Já reagimos tarde»
BRASILEIRO LAMENTA QUE A EQUIPA SÓ TENHA RIPOSTADO APÓS SOFRER O 2.º GOLO
Desanimado pela derrota averbada na Choupana, David Luiz não hesitou em apontar a principal causa do resultado negativo frente aos alvinegros que agora estão a apenas 3 pontos de distância dos encarnados. "Infelizmente, cometemos alguns erros e daí a vitória do Nacional. Só reagimos depois do segundo golo e já era tarde", lamentou.

O brasileiro voltou a ocupar o flanco esquerdo da defesa e esteve perto de marcar pela segunda jornada consecutiva. Só que depois do golo ao Marítimo, ontem viu Bracalli e a trave negarem-lhe a vontade. Apesar da infelicidade nesse lance em concreto, David Luiz não colocou em causa a justiça do resultado final.

"Após sofrermos o segundo golo, voltámos a dominar o jogo e a tentar construir jogadas de ataque, mas infelizmente hoje [ontem] não deu certo e o Nacional conseguiu uma vitória merecida", afirmou o brasileiro em declarações à flash interview da RTP1.

Ao perder na Choupana, o Benfica ficou a 5 pontos do Sporting (2.º lugar) - não aproveitou o empate dos leões em Coimbra - e manteve os 8 pontos de atraso para o FC Porto que joga hoje nos Barreiros. Em caso de vitória dos portistas, os encarnados ficam matematicamente afastados do título a três jornadas do fim.

"O campeonato está muito difícil. Ainda faltam algumas jornadas e só nos resta tentar fazer pontos nesses jogos", referiu, desalentado, David Luiz.
Record 3 de Maio de 2009