Aimar fez corrida e ainda está em dúvida
DEPARTAMENTO MÉDICO ADMITE UTILIZAÇÃO FRENTE AO NÁPOLES
O Benfica voltou ao trabalho no final desta tarde para preparar a recepção ao Nápoles, da 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA, e o facto do argentino Pablo Aimar ter realizado corrida no relvado foi a grande novidade da sessão.
Segundo o boletim clínico divulgado esta segunda-feira, o médio benfiquista "sofre de uma inflamação da junção músculo-tendinosa na região superior da coxa esquerda, em local diferente da lesão contraída há quatro semanas, durante o jogo com o FC Porto".
No entanto, o departamento médico dos encarnados adianta que "uma vez que não há qualquer rotura muscular, a utilização do atleta para o jogo de quinta-feira, frente ao Nápoles, embora difícil, não está afastada, dependendo da evolução clínica que o futebolista registar até ao dia do jogo".
Depois da folga de domingo, na sequência da vitória no dérbi com o Sporting no dia anterior, o plantel às ordens de Quique Flores trabalhou no Caixa Futebol Campus, assinalando-se ainda o facto de Carlos Martins ter treinado normalmente com a restante equipa, no que foi dado a ver à Comunicação Social.
À semelhança do que aconteceu com Aimar, também Suazo e David Luiz não integraram os exercícios com bola, continuando a recuperar das respectivas lesões. Os restantes elementos, incluindo o júnior Abel Pereira, trabalharam o passe durante os 15 minutos em que a sessão esteve aberta aos jornalistas.
Record 29 de Setembro de 08
Benfica: Pablo Aimar e Carlos Martins no relvado do Seixal
Pablo Aimar e Carlos Martins participaram no regresso do Benfica ao trabalho, esta segunda-feira à tarde, no Seixal, dois dias depois da vitória no derby da Luz. Mas enquanto o médio português treinou normalmente nos 15 minutos abertos à Comunicação Social, o argentino limitou-se a correr.
Isto porque a reavaliação médica a Aimar apontou para «uma inflamação da junção músculo-tendinosa na região superior da coxa esquerda», que, apesar de não registar «qualquer rotura muscular», obriga a acompanhamento específico. Quanto a Suazo e David Luiz, os jogadores prosseguiram os respectivos planos de trabalho longe dos companheiros.
O júnior Abel Pereira integrou o treino de preparação para a recepção de quinta-feira ao Nápoles.
O Benfica volta a treinar esta terça-feira, às 10 horas, no Estádio da Luz.
MaisFutebol 29 de Setembro de 08
Aimar em corrida
Pablo Aimar, a contas com lesão na coxa esquerda, não se treinou esta tarde no Seixal, limitando-se a fazer 10 minutos de corrida. Ainda assim, o departamento médico dos «encarnados» considera que, apesar de difícil, não está afastada a possibilidade de o argentino defrontar o Nápoles.
O departamento médico do Benfica fez questão de esclarecer que Aimar «está a contas com inflamação da junção músculo-tendinosa na região superior da coxa esquerda, local diferente da lesão contraída há quatro semanas, durante o jogo com o FC Porto».
Como tal, e uma vez que não houve qualquer rotura muscular, a utilização do médio argentino na partida de quinta-feira frente ao Nápoles, «embora difícil, não está afastada, dependendo da evolução clínica que o futebolista registar até ao dia do jogo».
De resto, na sessão de treino desta tarde, Quique Flores também não contou com Suazo e David Luiz, ambos lesionados e descartados para serem opção no jogo com os italianos, tal como sucede com Cardozo, este, porém, devido a castigo.
O técnico dos «encarnados» chamou mais um jovem para se treinar hoje com a equipa principal. Desta vez o escolhido foi o júnior Abel Pereira, que já cumpriu o estágio de pré-época no primeiro escalão do futebol encarnado.
A Bola On-Line 29 de Setembro de 08