domingo, 27 de março de 2011

Notícias 2010/2011: Brasil ganhou 2-0 à Escócia

O Brasil ganhou esta tarde 2-0 à Escócia (1-0 ao intervalo).
Os dois golos foram marcados pelo Neymar.

O David Luiz e o Luisão não jogaram.

Notícias 2010/2011: Lucas (médio brasileiro do liverpool): «O impacto do David Luiz não me surpreende»

Lucas: «O impacto do David Luiz não me surpreende»
Médio do Liverpool feliz pelo sucesso do compatriota
Lucas Leiva, jogador do Liverpool, não está surpreendido pela rápida adaptação do compatriota David Luiz ao futebol inglês. «Eu conheço o David talvez desde os 19 anos quando jogávamos juntos pelos sub-20 do Brasil», confessou, Lucas à Sky Sports, afirmando que o impacto do ex-benfiquista na Premier League «não o surpreende».

Desde que chegou a Inglaterra, David Luiz marcou dois golos aos dois clubes da cidade de Manchester, o United e o City. O médio brasileiro não se mostra surpreendido pela veia goleadora do defesa: «Ele está a marcar muitos golos e talvez não estivessem à espera disso. Ainda por cima, foram golos importantes, por isso estou muito contente com o que tem mostrado».
MaisFutebol 25 de Março de 2011

Notícias 2010/2011: David Luiz: «Adoro as perucas dos adeptos»

David Luiz: «Adoro as perucas dos adeptos»
Central revelou que teve de cumprir a praxe do Chelsea
Os ingleses ainda estão a descobrir David Luiz. O ex-central do Benfica tem estado em destaque no Chelsea, onde já tem uma legião de fãs, que usam cabeleiras postiças a imitar o cabelo do internacional brasileiro. Em revelações em Inglaterra, David Luiz admitiu que cumpriu a praxe e teve de cantar para o plantel, que o recebeu muito bem.

«Estou muito feliz por os adeptos me apreciarem, mas o mais importante é que a equipa esteja a jogar bem e a obter resultados», começou por dizer o defesa, em entrevista à imprensa inglesa. «Acho que os adeptos gostam do Chelsea, não apenas de mim, no entanto, é bom ouvi-los a apoiar-me e a cantarem o meu nome», prosseguiu o central.

David Luiz ainda não domina o inglês, mas até diz que a «adaptação tem sido mais fácil porque o treinador e o resto dos jogadores ajudaram imenso» nestes primeiros tempos em Londres.

«Apoiaram-me muito, de tal modo que não senti grande diferença quando vim, têm sido espectaculares», explicou sobre o grupo do Chelsea.

Depois, o ex-Benfica foi questionado sobre se se evidencia por aquilo que joga ou pelo cabelo. «Não sei, mas adoro as perucas que os adeptos usam, é o meu estilo e não vou cortar o cabelo», assegurou.

«O Fernando Torres também cantou»
Por Portugal, já se sabe que David Luiz é um homem religioso. Em Inglaterra, a entrevista colectiva foi virada para muitos aspectos privados da vida do central, como a religião, e se isso o impedia de jogar aos domingos.

«Rezo e pratico a minha religião todos os dias, por isso, jogar ao domingo não é diferente», começou por argumentar o camisola 4 dos «blues». «Deus está sempre no meu coração, logo, o dia de jogo não interessa», respondeu, para confessar que a fé dá-lhe «força e inspiração» para jogar futebol.

No Chelsea, há uma praxe que qualquer reforço tem de cumprir. Cantar para o plantel. David Luiz não fugiu à regra: «Cantei, mas o que cantei é segredo. Claro que cantei! Estava nervoso, é uma tradição, todos têm de cantar e o Fernando Torres também o fez.»

«Ainda podemos vencer o título»
David Luiz chegou a Londres num período conturbado do Chelsea. O clube perdia pontos na Premier League e deixava a liderança para o Manchester United. Agora, está a nove pontos do rival, que vai defrontar também nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

«Ainda podemos vencer o título, faltam muitos jogos, há muitos pontos em disputa, por isso não há razão para que não sejamos campeões», disse David Luiz, confiante na recuperação do Chelsea.

«Não posso jogar na Liga dos Campeões, mas apoio a equipa, acreditamos que podemos vencer o United e a partir daí qualquer equipa pode ganhar a Liga dos Campeões», prosseguiu o central, que assume que a «alegria dos colegas» sobrepõe-se à frustração de não poder jogar a prova, uma vez que já a disputou pelo Benfica.

Para o final, ficou um olhar sobre a Premier League e a escolha que fez em Janeiro, quando deixou Lisboa. «Escolhi vir para cá porque esta é a melhor liga do mundo, foi por isso que preferi o Chelsea, é um grande desafio», declarou.

«É uma liga muito difícil, mesmo que se esteja no topo pode perder-se com uma das equipas do fundo da tabela, o campeonato é muito competitivo e tudo em torno da liga é excitante», concluiu.
MaisFutebol 21 de Março de 2011

Notícias 2010/2011: David Luiz: «Falta de golos de Torres não preocupa»

David Luiz: «Falta de golos de Torres não preocupa»
Central satisfeito com as suas atuações
David Luiz, central do Chelsea, afirmou este domingo à agência EFE que a falta de golos de Fernando Torres não preocupa o plantel de Stanford Bridge.

"Torres não tem passado um bom momento porque não está a fazer golos e os atacantes vivem disso. O treinador não está preocupado, está feliz por o Chelsea estar em boa forma", indicou o jogador brasileiro, no Emirates Stadium, onde treinou com a seleção brasileira.

O jogador adiantou ainda que está "contente" com a oportunidade dada pelo clube de Londres, assim como pelas suas atuações ao serviço do mesmo.
Record 27 de Março de 2011

Chelsea: «Ancelotti não está preocupado com falta de golos de Torres» – David Luiz
O internacional brasileiro David Luiz, ex-Benfica, assegurou que o treinador Carlo Ancelotti não está «preocupado» pelo avançado Fernando Torres ainda não ter marcado pelo Chelsea.

«Torres não está a passar um bom momento, porque não tem vindo a marcar golos e os avançados vivem deles. No entanto, tem vindo a realizar um excelente trabalho para a equipa. O treinador não está preocupado, está feliz porque o Chelsea atravessa um bom momento», defendeu David Luiz, antes do início do treino do Brasil.

O defesa-central admitiu que seguia o avançado espanhol Fernando Torres há algum tempo: «É um jogador consagrado e já o seguia quando estava em Portugal
A Bola 26 de Março de 2011

David Luiz defende Torres
David Luiz saiu ontem em defesa de Fernando Torres, avançado que ainda não marcou qualquer golo desde que trocou o Liverpool pelo Chelsea, por 60 milhões de euros. "Todos os dias o vemos a trabalhar muito nos treinos. Tenho a certeza de que, quando ele marcar o primeiro, muitos mais se seguirão, porque ele é especial", afirmou o ex-benfiquista, tecendo elogios às qualidades do espanhol: "Ele é muito profissional, simpático e tem uma grande personalidade."
O Jogo 27 de Março de 2011