sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Benfica joga contra o VfB Stuttgart nos 16 avos de final da UEFA Liga Europa 10/11


O sorteio realizou-se à pouco na cidade de Nyon.

O adversário do Benfica é o VfB Stuttgart e se o Benfica passar a eliminatória joga contra o vencedor do FC BATE Borisov vs Paris Saint-Germain FC.

O 1º jogo é no Estádio da Luz

Notícias 2010/2011: David disposto a terminar a época na luz

David imperturbável
DISPOSTO A TERMINAR A ÉPOCA NA LUZ
As alterações que se perspetivam no plantel encarnado, no final da temporada, implicam algumas saídas e David Luiz é, neste momento, um dos jogadores que reúne as maiores probabilidades de deixar a Luz [o mesmo acontece com Fábio Coentrão], dado o leque de interessados. A temporada não tem corrido da melhor forma ao defesa-central, mas o empresário do internacional canarinho, Giuliano Bertoluci, garante que o jogador não se deixa afetar por ambientes mais adversos e aponta como certa a sua permanência até final da época.

Recordando o vínculo assinado entre David Luiz e as águias até 2015, o agente salienta que “um futebolista como ele joga sempre da mesma maneira e com o mesmo empenho”: “Só assim é possível chegar ao patamar que ele já atingiu. Não me parece que seja honesto dizer que o David está intranquilo, pois tem contrato assinado com o Benfica e sente-se bem em Portugal. É normal que nesta fase se volte a falar de transferências com mais alguma frequência, mas posso dizer que, de momento, não tenho nada de concreto a apresentar, nem tenho qualquer reunião agendada com a direção do Benfica. Um futebolista como ele joga sempre da mesma maneira, com o mesmo empenho.”

Focado
O defesa de 23 anos, tal como a equipa, ainda não atingiu o rendimento da época anterior. Recentemente, o sul-americano negou qualquer descontentamento e lembrou que só não saiu no último verão por vontade própria. Uma versão corroborada pelo representante.

“Um jogador como ele está completamente imune à pressão, pois ficamos sempre com a noção que deu o melhor. Se não fosse assim, não tinha atingido o estatuto de titular na seleção brasileira nem estaria a ser observado por grandes clubes. Mesmo com críticas, o David vai continuar a ser o central de sempre”, assegura.

O brasileiro, recorde-se, é observado, entre outros, por Manchester City, Chelsea, Real Madrid e Milan, equipas com elevado potencial financeiro que podem garantir o pagamento da transferência. David Luiz está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas, confirmando-se a oferta de 30 milhões dos citizens, a direção encarnada está disposta a negociar, o que até pode acontecer já em janeiro, apesar de Bertoluci acreditar no contrário.
Record 17 de Dezembro de 2010

Notícias 2010/2011: Dedé está na linha da frente caso David Luiz deixe a Luz

Dedé está na linha da frente caso David Luiz deixe a Luz
O Benfica está interessado na contratação do defesa-central Dedé. Em princípio, só avançará para negociações com o Vasco da Gama se David Luiz sair em Janeiro, mas, na Luz, estuda-se a hipótese de garantir, já, o reforço da equipa com um dos mais jovens promissores brasileiros.

Os campeões nacionais estão precavidos contra a possível partida de David Luiz (dado como possível no Manchester City). Há meses que o Benfica acompanha alguns dos mais talentosos jogadores brasileiros, entre os quais os centrais Dedé e Miranda (São Paulo). A opção está tomada e Dedé surge, no horizonte, como o mais provável substituto de David Luiz.

Na recente visita ao Brasil, Luís Filipe Vieira reuniu-se com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, tendo os dirigentes falado sobre negócios entre os clubes. E Dedé foi, seguramente, tema de conversa.

As boas relações entre o Benfica e o Vasco serão determinantes para que a transferência possa concretizar-se. Vieira retribuiu, no Rio de Janeiro, uma visita que Roberto Dinamite fez, há pouco tempo, à Luz. Por outro lado, o Benfica tem um trunfo cada vez mais valorizado para jogar nas negociações - os vascaínos pretendem conservar no plantel o avançado Éder Luís (custou 3,5 milhões ao Benfica em Janeiro) para além do empréstimo, que acaba no Verão.
Leia mais na edição impressa de A BOLA do dia 17 de Dezembro de 2010