David Luiz e o túnel no clássico: «Futebol não é vale-tudo»David Luiz, jogador do Benfica, em declarações após a vitória em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (1-2):«Estamos a demonstrar a nossa qualidade, temos um grupo forte e queremos chegar à final. Seja Sporting ou F.C. Porto, estaremos preparados. Fomos fortes. Dentro do meu coração, sabíamos que íamos reagir ao penalty. Eu só toquei na bola, para mim é um penalty mal assinalado, mas não vou estar aqui a crucificar o árbitro.»
Sobre os incidentes no túnel no clássico com o F.C. Porto: «Não compete a mim falar sobre isso. São coisas que aconteceram fora do campo, não falo sobre esses assuntos. O futebol não é vale-tudo, futebol é desporto, é alegria, é prazer. Nós no Benfica pensamos nisso, em jogar futebol alegre, apenas nisso.»
MaisFutebol 24 de Janeiro de 2010
David Luiz: «O futebol não é o vale-tudo» COMENTOU INCIDENTES COM O FC PORTO NO TÚNEL DA LUZ
David Luiz não quis alongar-se nos comentários aos recentes incidentes entre elementos do Benfica e do FC Porto aquando da última deslocação dos dragões à Luz, mas distinguiu duas modalidades: o futebol e... a luta livre. "Foram coisas que aconteceram fora do campo. Não falo sobre esses assuntos. O que sei é que o futebol não é o vale-tudo. O futebol é alegria, é prazer e eu sei que o Benfica pensa desta forma", afirmou, categórico, o brasileiro de 22 anos.
Relativamente ao lance em que interveio e no qual o juiz Cosme Machado assinalou uma grande penalidade, David Luiz disse estar tranquilo com a sua consciência. "O que pensei no momento da jogada foi que, mais tarde, as pessoas iam ver que não fiz falta, que toquei só na bola. Os árbitros estão sujeitos ao erro e, por isso, eu não crucifico ninguém."
Quanto ao futuro, o central, à imagem de Di María, mostrou-se indiferente quanto questionado sobre o nome preferido para o próximo adversário dos encarnados na Taça da Liga. "É normal que os outros dois grandes também estejam nesta fase porque todos trabalhámos para chegar à final.Cada um tem de fazer o seu trabalho, preparar-se para os jogos difíceis e eu tenho certeza que o Benfica vai estar preparado", referiu, para depois concluir com um elogio ao opositor de ontem: "O Rio Ave tem mostrado o seu potencial ao longo do campeonato e já sabíamos que íamos encontrar grandes dificuldades aqui. O que nos importava era passar esta fase e agora, independentemente do adversário que vier, vamos jogar para ganhar. Os nossos adeptos têm sido uma grande força."
Record 25 de Janeiro de 2010
David Luiz"Só joguei a bola mas todos erram"David Luiz considerou que a vitória não foi fácil, mas sim valorizada por um adversário "complicado". "A equipa do Rio Ave é boa e criou-nos muitas dificuldades, tornando a nossa vitória mais gostosa", considerou um dos protagonistas do encontro pelo penálti que, segundo o árbitro, cometeu sobre Bruno Gama e que na altura empatou a contenda. Falta que o defesa diz não ter cometido. "Contra a vontade de Deus, nada se pode fazer. Foi uma falta mal assinalada, pois só joguei a bola, mas temos que aceitar os erros dos árbitros, pois todos erramos. Tenho Deus no coração", concluiu o central, que voltou a realizar uma exibição de grande valia.
Sobre as meias-finais da Carlsberg Cup, David Luiz adiantou que "seja o adversário o FC Porto ou Sporting, o Benfica tudo fará para chegar à final", isto depois de o contributo dos adeptos benfiquistas ter sido decisivo para seguir em frente. "Tivemos o apoio dos melhores adeptos do mundo, e isso foi fundamental para a vitória."
O Jogo 25 de Janeiro de 2010