Dunga pode estar no Benfica-FC PortoA poucos meses de elaborar a lista definitiva de jogadores que vão estar no Mundial'2010, Dunga não quer perder tempo. Segundo O JOGO apurou, o seleccionador do Brasil pondera mesmo viajar até Lisboa no próximo dia 20 para assistir ao jogo entre o Benfica e o FC Porto, a realizar no Estádio da Luz. Adversário de Portugal no Grupo G, naquele que é o derradeiro encontro da primeira fase da prova, o Brasil tem no campeonato português vários jogadores que podem ser convocados para a viagem à África do Sul. Os benfiquistas Luisão e Ramires, assim como os portistas Helton e Hulk devem marcar presença no clássico, daí que o seleccionador brasileiro possa deslocar-se até à capital portuguesa.
Dunga não fecha a porta a ninguém e ontem deu conta disso mesmo naquela que foi a palestra mais aguardada por cerca de 400 participantes. O seleccionador brasileiro lembrou que está bem documentado sobre todos os jogadores que actuam fora do Brasil, inclusive de alguns campeonatos de menor expressão. "O campeonato ucraniano, por exemplo, tem sido muito acompanhado por esta equipa técnica", revelou, anunciando que todos os jogadores que têm passado pelas selecções mais jovens também têm sido seguidos atentamente.
Dunga diz estar atento a todos os pormenores e não quer perder tempo. Inclusive, já tem praticamente escolhidos os locais do estágio que o escrete irá realizar antes do campeonato do mundo. O pré-estágio irá decorrer primeiro no Brasil, em Teresópolis, e depois a equipa segue para a Alemanha. O terceiro e último período está marcado para Joanesburgo, já na África do Sul, como obriga a FIFA.
A nível de jogos particulares, e apesar de a FIFA só ter prevista uma data oficial até à realização do campeonato do mundo, o seleccionador brasileiro espera realizar mais alguns particulares. "São os próprios jogadores que me telefonam a dizer que querem mais amistosos. Isso é lindo", destacou Dunga durante aquela que foi a palestra mais aguardada do dia. Depois, e apesar de inicialmente estar marcada uma conferência de Imprensa, o seleccionador brasileiro não falou aos jornalistas, caminhando rapidamente para o aeroporto, pois menos de uma hora depois tinha marcada a viagem para Porto Alegre, onde reside.
O Jogo 9 de Dezembro de 09