As três joias valem mais do que a SAD
DI MARÍA, DAVID LUIZ E JAVI GARCÍA SÃO OS MAIS COTADOS DO FUNDO
Apesar da onda de euforia em torno das ações da SAD encarnada, o valor destas é inferior ao da cotação dos três jogadores mais caros da Benfica Stars Fund, de acordo com o "Jornal de Negócios".
Nos cofres da Luz, entraram 22 milhões de euros pela venda de parte dos passes de 12 futebolistas, surgindo Di María, David Luiz e Javi García como os mais valiosos do fundo. Os três futebolistas proporcionaram encaixe de 12,4 milhões de euros, mais de metade do dinheiro já recebido - 22 milhões.
O extremo argentino, o defesa brasileiro e o médio espanhol valem, no entanto, muito mais do que isso. De acordo com a avaliação a que foram submetidos, os respetivos passes juntos atingem os 57 milhões de euros.
Lembre-se que o fundo foi constituído na passada quarta-feira com o objetivo principal de "potenciais mais-valias decorrentes da eventual transferência de um conjunto de jogadores vinculados desportivamente" à Benfica, SAD. O investimento inicial foi de 40 milhões de euros.
A verdade é que desde a semana passada e até ao início desta, os papéis encarnados dispararam em flecha, levando a SAD a valorizar-se mais de 15 milhões de euros. Ou seja, a sociedade que gere o futebol benfiquista chegou a estar avaliada em mais de 50 milhões de euros, como se vê, cifra inferior ao valor das três "joias" da SAD.
Ontem, porém, o valor das ações inverteu a tendência dos dias anteriores, sofrendo queda de 13,45 por cento. No final da sessão de ontem, cada ação situava-se nos 2,96 euros. Dito de outra forma, a SAD chegou ao fim da semana cotada em 44,4 milhões de euros. O fosso para a estimativa feita aos passes é, pois, ainda maior.
Record 3 de Outubro de 09