

DAVID LUIZ SABE QUE A MISSÃO É DIFÍCIL MAS SÓ PENSA EM VENCER O FC PORTO
«Nós é que temos de correr atrás»
Por Gonçalo Guimarães
David Luiz é o espelho da determinação encarnada. O camisola 23 sublinha que nos clássicos não há favoritos e lembra que é o Benfica que tem de «correr atrás» dos dragões, mas nem por um instante desvia o olhar do objectivo: a vitória. Para tal, espera contar mais uma vez com o apoio do inferno da Luz.
Cumprido o primeiro de três jogos que exigem nervos de aço — depois do Milan seguem-se FC Porto e Shakhtar — David Luiz não esconde o sabor amargo do empate com o Milan. Um sabor que não quer voltar a sentir diante dos dragões, face à oportunidade de os encarnados se colocarem (quase) ombro a ombro com o líder.
— O Benfica empatou com o Milan, mas fez uma boa exibição, ao passo que o FC Porto foi goleado em Liverpool. Pode retirar-se daí alguma vantagem psicológica?
— Nós só pensamos em nós, no Benfica. Ontem [quarta-feira] tivemos de apertar um pouco o ritmo, porque só os três pontos nos interessavam, e fizemos uma grande exibição, mas infelizmente não alcançámos a vitória. Em relação a sábado [amanhã], nós vamos pensar no nosso trabalho e o FC Porto no deles.
— Terá pela frente Lisandro López, que está em grande forma. Como antevê esse duelo?
— Sem dúvida que o Lisandro está numa excelente forma, não só ele como toda a equipa do FC Porto, pelo que temos de ter todo o cuidado, todas as precauções para parar o ataque do FC Porto, o Lisandro e o resto da equipa.
— Mas Camacho pediu algum cuidado especial com Lisandro?
— Ainda não falámos sobre isso, mas sabemos bem da qualidade do Lisandro e dos jogadores do FC Porto. Temos é de pensar em nós e fazer um grande jogo.
«Adeptos empolgam-nos»
— O que é que o Benfica precisa de fazer para ganhar ao FC Porto, que tem mais quatro pontos?
— Somos nós que temos de correr atrás porque é o FC Porto que está em primeiro, com quatro pontos de vantagem. Temos de fazer uma grande exibição, com determinação, procurando sempre a vitória, pois só isso nos interessa.
— O empate seria mau?
— Só pensamos nos três pontos. Temos de encurtar a distância.
— Quem é o favorito?
— Num clássico nunca há favoritos. Só temos de meter na cabeça que o FC Porto está quatro pontos à nossa frente e, repito, quem tem de correr atrás somos nós. Será um grande clássico e esperamos fazer uma grande exibição.
— O facto de o Benfica jogar em casa pode ser determinante?
— É sempre um factor positivo. Os nossos adeptos apoiam-nos sempre muito, como aconteceu com o Milan, e isso empolga-nos.
A Bola 30 de Novembro de 07