Mostrar mensagens com a etiqueta sabia que?. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sabia que?. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 3 de junho de 2010
sabia que?: Número de sócio do David Luiz
O David Luiz é o sócio nº179.339 do Sport Lisboa e Benfica.
sábado, 15 de maio de 2010
sabia que?: David Luiz pratica Surf e que adora crianças
O David Luiz confessou à minutos no programa "Hotel Babilónia" da Antena 1 que quando pode vai surfar e que adora crianças e que por isso quer pelo menos 5 filhos.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Sabia que?: O David Luiz quando viu pela primeira vez o voo da águia Vitória ficou embasbacado
Quem contou este episódio foi o apresentador e comediante Francisco Menezes.
Ver a partir do 00:25
Ver a partir do 00:25
domingo, 4 de abril de 2010
Sabia que? Recebeu a sua primeira bola antes de completar um ano de idade
O David Luiz recebeu a sua primeira bola de couro quando tinha mais ou menos 11 meses de idade,ou seja, na altura que começou a andar e estava sempre a cair sobre ela.
terça-feira, 9 de março de 2010
Sabia que?: Hora de nascimento do David Luiz
O David Luiz nasceu às 12h15 do dia 22 de Abril de 1987.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
sabia que?: David Luiz no ano de 2007 substituiu o Robinho num treino da selecção principal brasileira para a preparação da Copa América
David Luiz substitui Robinho
CHAMADO POR DUNGA À SELECÇÃO DO BRASIL
David Luiz está em alta. Sem poder contar com Robinho que hoje vai defender as cores do Real Madrid na liga espanhola, o seleccionador brasileiro, Dunga, chamou o jovem central do Benfica para treinar com o escrete que se encontra no Brasil a preparar a Copa América.
Só com 17 elementos às suas ordens o responsável técnico dos canarinhos teve de ir buscar um elemento aos Sub-20, e optou por chamar David Luiz para completar o grupo.
O central, que recentemente assinou um contrato válido com as águias para as próximas 5 temporadas, não conseguiu esconder o seu entusiasmo com o voto de confiança dado por Dunga, apesar de saber que a chamada resultou de uma situação pontual.
Record 17 de Junho de 07
CHAMADO POR DUNGA À SELECÇÃO DO BRASIL
David Luiz está em alta. Sem poder contar com Robinho que hoje vai defender as cores do Real Madrid na liga espanhola, o seleccionador brasileiro, Dunga, chamou o jovem central do Benfica para treinar com o escrete que se encontra no Brasil a preparar a Copa América.
Só com 17 elementos às suas ordens o responsável técnico dos canarinhos teve de ir buscar um elemento aos Sub-20, e optou por chamar David Luiz para completar o grupo.
O central, que recentemente assinou um contrato válido com as águias para as próximas 5 temporadas, não conseguiu esconder o seu entusiasmo com o voto de confiança dado por Dunga, apesar de saber que a chamada resultou de uma situação pontual.
Record 17 de Junho de 07
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Notícias 09/2010: Benfica chega depois da hora de almoço e David Luiz esteve à conversa com Simão Sabrosa quando o Benfica entrou para o aquecimento
Chegada depois do almoço
A comitiva do Benfica tem chegada prevista a Lisboa para as 14h35 de hoje. Os encarnados levantam voo de Amesterdão por volta das 12h30 (mais uma hora do que em Portugal Continental) e terão à sua espera uma viagem de cerca de três horas, novamente num voo comercial, onde terão a companhia de outros passageiros.
Rui Costa deu aquele abraço a Reyes
Rui Costa fez questão de dar um abraço a José Antonio Reyes mal acabou o jogo do Atlético de Madrid e os jogadores do Benfica entraram para aquecimento. Ao mesmo tempo, Simão meteu a conversa em dia com Luisão, Nuno Gomes e David Luiz, seus antigos colegas na Luz.
O Jogo 27 de Julho de 09
A comitiva do Benfica tem chegada prevista a Lisboa para as 14h35 de hoje. Os encarnados levantam voo de Amesterdão por volta das 12h30 (mais uma hora do que em Portugal Continental) e terão à sua espera uma viagem de cerca de três horas, novamente num voo comercial, onde terão a companhia de outros passageiros.
Rui Costa deu aquele abraço a Reyes
Rui Costa fez questão de dar um abraço a José Antonio Reyes mal acabou o jogo do Atlético de Madrid e os jogadores do Benfica entraram para aquecimento. Ao mesmo tempo, Simão meteu a conversa em dia com Luisão, Nuno Gomes e David Luiz, seus antigos colegas na Luz.
O Jogo 27 de Julho de 09
sábado, 25 de julho de 2009
Sabia que?: David Luiz é um dos protagonistas da nova campanha da Sagres. (Os anúncios já estão no ar e pode ganhar prémios)
David Luiz na pele de adepto
David Luiz foi o rosto do plantel escolhido para integrar uma campanha da Sagres, na qual um jogador passa a "fronteira" e assiste a um encontro na bancada, como qualquer adepto fervoroso, durante os 90 minutos. "É uma experiência diferente. Ali, podemos errar e dizer o que nos apetece, enquanto dentro do campo tudo é diferente. Não se pode falhar durante o jogo", sublinhou no final das gravações - levadas a cabo no Estádio da Luz -, em declarações à Benfica TV.
O Jogo 1 de Agosto de 09
Sagres reúne equipa de peso
Nuno Gomes, Vítor Baía, Dimas, Oceano, David Luiz, Futre e Eduardo são alguns dos protagonistas da nova campanha da Sagres. Os futebolistas e os antigos craques convidam os consumidores a "entrar em campo", um passatempo que permite aos fãs de futebol poderem assistir a encontros oficiais da Liga Sagres da próxima época em locais privilegiados nos estádios, bem como jogar nos intervalos dessas partidas.
Os anúncios já estão no ar e, quem se quiser habilitar, pode visitar o site da marca de cervejas (www.sagres.pt).
Record 25 de Julho de 09
A campanha tem assinatura da Fischer e está veiculada em televisão, outdoor, internet e ponto de venda.
Algumas imagens da campanha(fotos tiradas do record):
Geral:

Só do David Luiz:

David Luiz foi o rosto do plantel escolhido para integrar uma campanha da Sagres, na qual um jogador passa a "fronteira" e assiste a um encontro na bancada, como qualquer adepto fervoroso, durante os 90 minutos. "É uma experiência diferente. Ali, podemos errar e dizer o que nos apetece, enquanto dentro do campo tudo é diferente. Não se pode falhar durante o jogo", sublinhou no final das gravações - levadas a cabo no Estádio da Luz -, em declarações à Benfica TV.
O Jogo 1 de Agosto de 09
Sagres reúne equipa de peso
Nuno Gomes, Vítor Baía, Dimas, Oceano, David Luiz, Futre e Eduardo são alguns dos protagonistas da nova campanha da Sagres. Os futebolistas e os antigos craques convidam os consumidores a "entrar em campo", um passatempo que permite aos fãs de futebol poderem assistir a encontros oficiais da Liga Sagres da próxima época em locais privilegiados nos estádios, bem como jogar nos intervalos dessas partidas.
Os anúncios já estão no ar e, quem se quiser habilitar, pode visitar o site da marca de cervejas (www.sagres.pt).
Record 25 de Julho de 09
A campanha tem assinatura da Fischer e está veiculada em televisão, outdoor, internet e ponto de venda.
Algumas imagens da campanha(fotos tiradas do record):
Geral:

Só do David Luiz:

domingo, 24 de maio de 2009
Sabia Que?:Giuliano Bertolucci (empresário de David Luiz) foi decisivo nas contratções desta época (Patric e Ramires)
Benfica: Reforços
Bertolucci no papel de Rui Costa
...
DECISIVO NAS CONTRATAÇÕES
...
Foi o responsável pelas vindas de Alcides, Luisão, Anderson, David Luiz para o Benfica, e o selo de qualidade destes jogadores transformaram-no no homem de confiança do presidente do Benfica.
...
Complemento Sport do Jornal Correio da Manhã de 23 de Maio de 09
PS: Para ler o artigo completo veja o link: http://www.correiodamanha.xl.pt/noticia.aspx?contentid=E0A565D9-8748-43E7-8475-22FAE224A7B8&channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217
Bertolucci no papel de Rui Costa
...
DECISIVO NAS CONTRATAÇÕES
...
Foi o responsável pelas vindas de Alcides, Luisão, Anderson, David Luiz para o Benfica, e o selo de qualidade destes jogadores transformaram-no no homem de confiança do presidente do Benfica.
...
Complemento Sport do Jornal Correio da Manhã de 23 de Maio de 09
PS: Para ler o artigo completo veja o link: http://www.correiodamanha.xl.pt/noticia.aspx?contentid=E0A565D9-8748-43E7-8475-22FAE224A7B8&channelid=00000217-0000-0000-0000-000000000217
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Sabia que?:Luis F.Vieria em 2007 deslocou-se ao Brasil para onde vai assinar um protocolo com o Esporte Clube Vitória (anterior clube de David Luiz)
LF Vieira no Brasil para assinar protocolo com Vitória da Bahia
Luís Filipe Vieira viajou esta quinta-feira para o Brasil, onde vai assinar um protocolo com o Vitória da Bahia, anterior clube de David Luiz. Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, acompanhou o líder encarnado.
Jorge Sampaio, presidente do emblema brasileiro, disse ao Maisfutebol que a reunião está marcada para esta sexta-feira às quatro da tarde (hora brasileira). O encontro contará ainda com a presença do empresário Giuliano Bertolucci, que serviu de intermediário. O protocolo vai promover o intercâmbio de jogadores entre os dois clubes.
«Vai ser um prazer muito grande receber o presidente do Benfica. Vamos conversar e acertar os detalhes do protocolo, para que jogadores do Vitória possam ir para Portugal e alguns jogadores do Benfica possam também vir para cá», explicou Jorge Sampaio ao Maisfutebol.
O dirigente brasileiro acredita que o Benfica pode tirar proveito do bom trabalho de formação que é feito na Bahia, de que é exemplo David Luiz. «O mais forte do Vitória é a formação. Temos muitos mais jogadores como ele aqui. O David foi transferido aos 19 anos. Temos aqui mais jogadores com 19, 20 e 21 anos que jogavam em qualquer equipa do mundo», argumentou.
Para além da possível transacção de jogadores, o presidente do Vitória espera que o protocolo permita outro tipo de intercâmbio. «Vai ser bom para trocar ideias a nível directivo. A administração do Benfica é mais avançada e podemos aprender com eles», referiu Jorge Sampaio. A realização de um jogo particular entre as duas equipas também não está fora de hipótese: «O Vitória, na próxima época, vai disputar o Brasileirão, pelo que seria muito bom podermos receber o Benfica no nosso estádio, que tem capacidade para 40 mil pessoas», concluiu.
MaisFutebol 16 de Novembro de 07
Luís Filipe Vieira viajou esta quinta-feira para o Brasil, onde vai assinar um protocolo com o Vitória da Bahia, anterior clube de David Luiz. Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, acompanhou o líder encarnado.
Jorge Sampaio, presidente do emblema brasileiro, disse ao Maisfutebol que a reunião está marcada para esta sexta-feira às quatro da tarde (hora brasileira). O encontro contará ainda com a presença do empresário Giuliano Bertolucci, que serviu de intermediário. O protocolo vai promover o intercâmbio de jogadores entre os dois clubes.
«Vai ser um prazer muito grande receber o presidente do Benfica. Vamos conversar e acertar os detalhes do protocolo, para que jogadores do Vitória possam ir para Portugal e alguns jogadores do Benfica possam também vir para cá», explicou Jorge Sampaio ao Maisfutebol.
O dirigente brasileiro acredita que o Benfica pode tirar proveito do bom trabalho de formação que é feito na Bahia, de que é exemplo David Luiz. «O mais forte do Vitória é a formação. Temos muitos mais jogadores como ele aqui. O David foi transferido aos 19 anos. Temos aqui mais jogadores com 19, 20 e 21 anos que jogavam em qualquer equipa do mundo», argumentou.
Para além da possível transacção de jogadores, o presidente do Vitória espera que o protocolo permita outro tipo de intercâmbio. «Vai ser bom para trocar ideias a nível directivo. A administração do Benfica é mais avançada e podemos aprender com eles», referiu Jorge Sampaio. A realização de um jogo particular entre as duas equipas também não está fora de hipótese: «O Vitória, na próxima época, vai disputar o Brasileirão, pelo que seria muito bom podermos receber o Benfica no nosso estádio, que tem capacidade para 40 mil pessoas», concluiu.
MaisFutebol 16 de Novembro de 07
sexta-feira, 6 de março de 2009
Notícias 08/09: O jornal "O Jogo" de hoje faz uma comparação entre David Luiz e Maldini e conta curisosidades sobre David Luiz
O melhor David como ... Maldini
Quique Flores destacou as semelhanças físicas entre David Luiz e Maldini - curiosamente, no rescaldo do desastre que foi a exibição do jovem jogador no dérbi de Alvalade. David Luiz esteve nos três golos dos leões, mas o treinador espanhol não caiu em cima do defesa-central, adaptado a lateral-esquerdo: geriu com pinças cada palavra, pois entende que tem em mãos um diamante que pode chegar a um patamar tão elevado como o inquestionável Paolo Maldini. Esse mesmo. O defesa histórico do AC Milan, cujas características físicas não estão longe das de David Luiz.
O internacional italiano tem 1,86 m e pesa 85 kg. O camisola 23 das águias mede 1,89 m e pesa 84 kg. Portanto, estão separados apenas por três centímetros e um quilo. E Quique Flores parece querer tornar o jovem craque num jogador tão versátil quanto o capitão do AC Milan. O técnico tem apostado no camisola 23 como lateral-esquerdo, aproveitando as suas capacidades físicas. E para já levou o defesa a atingir a sua melhor temporada ao serviço do Benfica.
David Luiz disputou 17 partidas, superando 2006/07 e 2007/08, épocas em que somou 14 e 13 jogos, respectivamente. No primeiro ano demorou a ter uma oportunidade, mas quando esta surgiu agarrou-a definitivamente, enquanto em 2007/08 fez apenas 949 minutos, devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito, que o afastou dos relvados durante longos meses. Este ano, demorou para regressar em pleno, mas desde que ficou definitivamente à disposição tem sido aposta regular, somando já 1407 minutos.
David Luiz procura afirmar-se definitivamente, deixando de lado o estatuto de promessa, seguindo o exemplo de Maldini, que desempenha também funções de central ou lateral-esquerdo, a quem Quique Flores o compara.
Para já, há algumas semelhanças que os ligam. Ambos se estrearam como profissionais aos 16 anos, David Luiz no Vitória da Bahia e Maldini no AC Milan - David Luiz teve a primeira oportunidade no Benfica devido às lesões dos centrais, tal como aconteceu com o italiano -, chegando cedo à antecâmara da selecção principal, pois aos 18 anos já actuavam nas selecções de Sub-20 do Brasil e de Sub-21 da Itália, respectivamente. No entanto, é aqui que surge a primeira grande diferença, pois se o italiano chegou à Selecção A aos 19 anos, David Luiz aguarda ainda uma oportunidade, apesar de já ter sido chamado por Dunga para trabalhar com a equipa principal do seu país. E se o jovem defesa completou 47 jogos durante os três anos em que actuou no Brasil, Maldini completou 40 (!) na sua segunda época, tendo já uma carreira repleta de títulos, enquanto o camisola 23 das águias soma apenas o título de campeão baiano em 2005.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Apenas dois golos com a camisola da Luz
O golo ao Sporting de Braga, na 14.ª jornada, que o defesa sublinha ter sido irregular, foi o segundo oficial apontado por David Luiz com a camisola do emblema da Luz. Recorde-se que o jovem jogador brasileiro estava em posição ilegal no momento em que cabeceou a bola para o fundo das redes de Eduardo.
O outro golo apontado por David Luiz foi numa partida de má memória para as águias: diante do Olympiacos, na Grécia, para a Taça UEFA. Os encarnados, num jogo para esquecer, perderam por 5-1, tendo o camisola 23 apontado o golo da sua equipa, que serviu apenas para a estatística, pois os benfiquistas acabariam por realizar uma das piores exibições da sua história na Europa.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Tem projecto em mente para abrir escola no Brasil
Ainda longe do final da carreira, David Luiz já pensa no futuro, revelando que pretende abrir a curto prazo uma escola no Brasil, com a ajuda dos seus pais, que são professores. "Espero concretizar esse projecto e dar uma oportunidade a quem não tem meios. Vai ter futebol também, mas só para quem tiver boas notas", confessou, revelando que, além de futebolista, gostaria de ter sido "professor de Matemática".
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Quase uma centena de jogos como profissional
Ainda com 21 anos, completa 22 em Abril, David Luiz tem já muitos jogos nas pernas, o que demonstra muito bem a sua qualidade. O defesa-central, adaptado ao lado esquerdo, contabiliza 91 partidas, 47 pelo Vitória da Bahia e 44 pelo emblema da Luz.
O Jogo 6 de Março de 09
Quique Flores destacou as semelhanças físicas entre David Luiz e Maldini - curiosamente, no rescaldo do desastre que foi a exibição do jovem jogador no dérbi de Alvalade. David Luiz esteve nos três golos dos leões, mas o treinador espanhol não caiu em cima do defesa-central, adaptado a lateral-esquerdo: geriu com pinças cada palavra, pois entende que tem em mãos um diamante que pode chegar a um patamar tão elevado como o inquestionável Paolo Maldini. Esse mesmo. O defesa histórico do AC Milan, cujas características físicas não estão longe das de David Luiz.
O internacional italiano tem 1,86 m e pesa 85 kg. O camisola 23 das águias mede 1,89 m e pesa 84 kg. Portanto, estão separados apenas por três centímetros e um quilo. E Quique Flores parece querer tornar o jovem craque num jogador tão versátil quanto o capitão do AC Milan. O técnico tem apostado no camisola 23 como lateral-esquerdo, aproveitando as suas capacidades físicas. E para já levou o defesa a atingir a sua melhor temporada ao serviço do Benfica.
David Luiz disputou 17 partidas, superando 2006/07 e 2007/08, épocas em que somou 14 e 13 jogos, respectivamente. No primeiro ano demorou a ter uma oportunidade, mas quando esta surgiu agarrou-a definitivamente, enquanto em 2007/08 fez apenas 949 minutos, devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito, que o afastou dos relvados durante longos meses. Este ano, demorou para regressar em pleno, mas desde que ficou definitivamente à disposição tem sido aposta regular, somando já 1407 minutos.
David Luiz procura afirmar-se definitivamente, deixando de lado o estatuto de promessa, seguindo o exemplo de Maldini, que desempenha também funções de central ou lateral-esquerdo, a quem Quique Flores o compara.
Para já, há algumas semelhanças que os ligam. Ambos se estrearam como profissionais aos 16 anos, David Luiz no Vitória da Bahia e Maldini no AC Milan - David Luiz teve a primeira oportunidade no Benfica devido às lesões dos centrais, tal como aconteceu com o italiano -, chegando cedo à antecâmara da selecção principal, pois aos 18 anos já actuavam nas selecções de Sub-20 do Brasil e de Sub-21 da Itália, respectivamente. No entanto, é aqui que surge a primeira grande diferença, pois se o italiano chegou à Selecção A aos 19 anos, David Luiz aguarda ainda uma oportunidade, apesar de já ter sido chamado por Dunga para trabalhar com a equipa principal do seu país. E se o jovem defesa completou 47 jogos durante os três anos em que actuou no Brasil, Maldini completou 40 (!) na sua segunda época, tendo já uma carreira repleta de títulos, enquanto o camisola 23 das águias soma apenas o título de campeão baiano em 2005.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Apenas dois golos com a camisola da Luz
O golo ao Sporting de Braga, na 14.ª jornada, que o defesa sublinha ter sido irregular, foi o segundo oficial apontado por David Luiz com a camisola do emblema da Luz. Recorde-se que o jovem jogador brasileiro estava em posição ilegal no momento em que cabeceou a bola para o fundo das redes de Eduardo.
O outro golo apontado por David Luiz foi numa partida de má memória para as águias: diante do Olympiacos, na Grécia, para a Taça UEFA. Os encarnados, num jogo para esquecer, perderam por 5-1, tendo o camisola 23 apontado o golo da sua equipa, que serviu apenas para a estatística, pois os benfiquistas acabariam por realizar uma das piores exibições da sua história na Europa.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Tem projecto em mente para abrir escola no Brasil
Ainda longe do final da carreira, David Luiz já pensa no futuro, revelando que pretende abrir a curto prazo uma escola no Brasil, com a ajuda dos seus pais, que são professores. "Espero concretizar esse projecto e dar uma oportunidade a quem não tem meios. Vai ter futebol também, mas só para quem tiver boas notas", confessou, revelando que, além de futebolista, gostaria de ter sido "professor de Matemática".
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Quase uma centena de jogos como profissional
Ainda com 21 anos, completa 22 em Abril, David Luiz tem já muitos jogos nas pernas, o que demonstra muito bem a sua qualidade. O defesa-central, adaptado ao lado esquerdo, contabiliza 91 partidas, 47 pelo Vitória da Bahia e 44 pelo emblema da Luz.
O Jogo 6 de Março de 09
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Curiosidade: Novo corte de cabelo de David Luiz é semelhante ao de uma persomagem da famosa série "Os Simpsons"
Por estes dias reparei que o David Luiz tem um estilo de cabelo igual à personagem Robert Underdunk Terwilliger mais conhecido por "Sideshow Bob" da série "Os Simpsons".
Não é no sentido pejorativo, mas numa maneira de suavizar a semana louca que se avizinha para ele:o jogo frente ao SCP correu mal para ele (é certo) mas a culpa da derrota de um jogo não se pode aplicar a um só jogador mas sim a um colectivo que não funcionou. Força David vais superar este obstáculo e lembra-te que as vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.
Não é no sentido pejorativo, mas numa maneira de suavizar a semana louca que se avizinha para ele:o jogo frente ao SCP correu mal para ele (é certo) mas a culpa da derrota de um jogo não se pode aplicar a um só jogador mas sim a um colectivo que não funcionou. Força David vais superar este obstáculo e lembra-te que as vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Notícias 08/09:David Luiz ao jogar na posição de lateral-direito frente ao Paços de Ferreira fez o pleno de todas as posições da defesa
Quatro em linha
DAVID LUIZ INCLUIU TODAS AS POSIÇÕES DA DEFESA NO SEU CURRÍCULO
David Luiz foi lateral-direito diante do Paços de Ferreira na última jornada, cumprindo assim o seu papel na única posição que lhe faltava para ser um completo polivalente da defesa. Face ao castigo de Maxi Pereira, Quique lançou-o para o lado direito permitindo-lhe fazer o pleno (quatro posições) na linha defensiva da equipa.
O defesa-central de origem chegou à Luz em janeiro de 2007 para colmatar a saída de Ricardo Rocha para o Tottenham e desde a estreia - em Paris, frente ao PSG, para a Taça UEFA - que tem mostrado as suas qualidades quer como central quer como lateral. Em 2006/07, Fernando Santos colocou o internacional sub-23 brasileiro ao lado de Anderson e a qualidade de David levou o técnico português a compará-lo, na altura, com as potencialidades anteriormente demonstradas por Ricardo Carvalho, quando Santos orientava o FC Porto. O central brasileiro atuou à direita e à esquerda mas sempre como central.
Mais informação na edição impressa de Record 18 de Fevereiro de 09
DAVID LUIZ INCLUIU TODAS AS POSIÇÕES DA DEFESA NO SEU CURRÍCULO
David Luiz foi lateral-direito diante do Paços de Ferreira na última jornada, cumprindo assim o seu papel na única posição que lhe faltava para ser um completo polivalente da defesa. Face ao castigo de Maxi Pereira, Quique lançou-o para o lado direito permitindo-lhe fazer o pleno (quatro posições) na linha defensiva da equipa.
O defesa-central de origem chegou à Luz em janeiro de 2007 para colmatar a saída de Ricardo Rocha para o Tottenham e desde a estreia - em Paris, frente ao PSG, para a Taça UEFA - que tem mostrado as suas qualidades quer como central quer como lateral. Em 2006/07, Fernando Santos colocou o internacional sub-23 brasileiro ao lado de Anderson e a qualidade de David levou o técnico português a compará-lo, na altura, com as potencialidades anteriormente demonstradas por Ricardo Carvalho, quando Santos orientava o FC Porto. O central brasileiro atuou à direita e à esquerda mas sempre como central.
Mais informação na edição impressa de Record 18 de Fevereiro de 09
sábado, 24 de janeiro de 2009
Sabia que?: Saiu uma noticia em Dezembro de 07 no DN de um suposto interesse do atlético de madrid em David Luiz
Atlético de Madrid cobiça David Luiz
O Atlético de Madrid está a seguir com especial atenção a carreira do benfiquista David Luiz, apurou o DN sport. Os colchoneros estão à procura de um defesa-central, sendo que podem avançar com uma proposta já em Janeiro ou então no final da presente temporada.
As irregulares exibições dos centrais do Atlético de Madrid, entre os quais se inclui o português Zé Castro, fizeram com que o treinador do clube espanhol, Javier Aguirre, exigisse um jogador para aquela posição à direcção do emblema espanhol. O técnico argentino elaborou uma lista de possíveis reforços - na qual o portista Bruno Alves também está referenciado -, e em que David Luiz, soube o DN sport, ocupa um lugar privilegiado.
A lutar ainda pelos primeiros lugares do campeonato, o Atlético de Madrid, que terá um observador nas bancadas do Estádio do Bonfim no próximo dia 5 para assistir ao encontro entre o Vitória de Setúbal e as águias, poderá avançar, já, para a contratação do central do Benfica, embora não esteja totalmente descartada a possibilidade de esperar pelo final da presente época. Certo é que, neste momento, a SAD encarnada não está disponível sequer para conversar sobre o jovem jogador canarinho, apurou o DN sport. David Luiz renovou recentemente até 2013 e só uma proposta do outro mundo fará Luís Filipe Vieira, presidente das águias, mudar de ideias. E tendo em conta que a cláusula de rescisão do central brasileiro está avaliada em 50 milhões de euros, só mesmo uma verba muito próxima poderá levar os colchoneros à mesa de negociações por David Luiz.
As duas direcções têm boas relações - veja-se a transferência de Simão Sabrosa no início da temporada para Espanha -, mas a verdade é que em Janeiro dificilmente David Luiz sairá. O central é também cobiçado em Itália, pela Fiorentina, sendo que no final da presente temporada deverão chover propostas por David Luiz. E nessa altura tudo poderá ser diferente, até porque, sabe o nosso jornal, também o futebolista sonha com outros campeonatos.
Confrontado ontem pelo DN sport sobre o interesse em David Luiz, Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, não entrou em grandes detalhes relativamente à questão, fugindo à pergunta, e defendeu-se, dizendo que, nesta altura, "não há negociações".
O dirigente da formação espanhola revelou também, ao DN sport, que o Benfica ainda não contactou os colchoneros no sentido de exercer o direito de opção que detém (até 2011) sobre dois futebolistas que Javier Aguirre admita dispensar.
Após a saída de Simão para o clube de Madrid, os encarnados garantiram a opção sobre o passe de dois jogadores do Atlético de Madrid.
Diário de Notícias 28 de Dezembro de 07
Atlético Madrid tem David Luiz debaixo de olho
APOSTA PARA O FUTURO
O elevado nível exibicional de David Luiz não tem passado em claro por essa Europa fora. O jovem brasileiro surge altamente cotado no Atlético Madrid, clube que o encara como uma aposta para o médio prazo.
O emblema colchonero ficou a conhecer detalhadamente o internacional canarinho quando observava Simão Sabrosa. Nessa altura, o Atlético Madrid enviou observadores a diversas partidas do Benfica. Os emissários tiraram notas extremamente favoráveis acerca de Simão Sabrosa e de... David Luiz. O central brasileiro ficou imediatamente referenciado, sendo incluído numa lista de potenciais reforços para a defesa, o sector mais débil da equipa da capital espanhola.
O Benfica não se encontra, no entanto, disponível para negociar David Luiz, pois considera-o uma peça importante para o projecto que visa devolver o clube ao galarim europeu. Nesse sentido renovou-lhe recentemente o vínculo contratual até 2013, nele incluindo uma formidável cláusula de rescisão – 50 milhões.
Record 29 de Dezembro de 07
O Atlético de Madrid está a seguir com especial atenção a carreira do benfiquista David Luiz, apurou o DN sport. Os colchoneros estão à procura de um defesa-central, sendo que podem avançar com uma proposta já em Janeiro ou então no final da presente temporada.
As irregulares exibições dos centrais do Atlético de Madrid, entre os quais se inclui o português Zé Castro, fizeram com que o treinador do clube espanhol, Javier Aguirre, exigisse um jogador para aquela posição à direcção do emblema espanhol. O técnico argentino elaborou uma lista de possíveis reforços - na qual o portista Bruno Alves também está referenciado -, e em que David Luiz, soube o DN sport, ocupa um lugar privilegiado.
A lutar ainda pelos primeiros lugares do campeonato, o Atlético de Madrid, que terá um observador nas bancadas do Estádio do Bonfim no próximo dia 5 para assistir ao encontro entre o Vitória de Setúbal e as águias, poderá avançar, já, para a contratação do central do Benfica, embora não esteja totalmente descartada a possibilidade de esperar pelo final da presente época. Certo é que, neste momento, a SAD encarnada não está disponível sequer para conversar sobre o jovem jogador canarinho, apurou o DN sport. David Luiz renovou recentemente até 2013 e só uma proposta do outro mundo fará Luís Filipe Vieira, presidente das águias, mudar de ideias. E tendo em conta que a cláusula de rescisão do central brasileiro está avaliada em 50 milhões de euros, só mesmo uma verba muito próxima poderá levar os colchoneros à mesa de negociações por David Luiz.
As duas direcções têm boas relações - veja-se a transferência de Simão Sabrosa no início da temporada para Espanha -, mas a verdade é que em Janeiro dificilmente David Luiz sairá. O central é também cobiçado em Itália, pela Fiorentina, sendo que no final da presente temporada deverão chover propostas por David Luiz. E nessa altura tudo poderá ser diferente, até porque, sabe o nosso jornal, também o futebolista sonha com outros campeonatos.
Confrontado ontem pelo DN sport sobre o interesse em David Luiz, Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, não entrou em grandes detalhes relativamente à questão, fugindo à pergunta, e defendeu-se, dizendo que, nesta altura, "não há negociações".
O dirigente da formação espanhola revelou também, ao DN sport, que o Benfica ainda não contactou os colchoneros no sentido de exercer o direito de opção que detém (até 2011) sobre dois futebolistas que Javier Aguirre admita dispensar.
Após a saída de Simão para o clube de Madrid, os encarnados garantiram a opção sobre o passe de dois jogadores do Atlético de Madrid.
Diário de Notícias 28 de Dezembro de 07
Atlético Madrid tem David Luiz debaixo de olho
APOSTA PARA O FUTURO
O elevado nível exibicional de David Luiz não tem passado em claro por essa Europa fora. O jovem brasileiro surge altamente cotado no Atlético Madrid, clube que o encara como uma aposta para o médio prazo.
O emblema colchonero ficou a conhecer detalhadamente o internacional canarinho quando observava Simão Sabrosa. Nessa altura, o Atlético Madrid enviou observadores a diversas partidas do Benfica. Os emissários tiraram notas extremamente favoráveis acerca de Simão Sabrosa e de... David Luiz. O central brasileiro ficou imediatamente referenciado, sendo incluído numa lista de potenciais reforços para a defesa, o sector mais débil da equipa da capital espanhola.
O Benfica não se encontra, no entanto, disponível para negociar David Luiz, pois considera-o uma peça importante para o projecto que visa devolver o clube ao galarim europeu. Nesse sentido renovou-lhe recentemente o vínculo contratual até 2013, nele incluindo uma formidável cláusula de rescisão – 50 milhões.
Record 29 de Dezembro de 07
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Sabia que?:Quando Portugal sofreu aquela goleada frente ao Brasil David Luiz ligou ao Ruben Amorim a chatea-lo
Amorim e o Brasil-Portugal: «Com 5-2 já tinha o David Luiz a chatear»
...
«A Selecção apanhou um Brasil muito forte. Começou a sofrer golos e foi complicado parar aquelas estrelas todas. Mas o mais importante é a Suécia. Só vi até ao quinto golo, pois já tinha o David Luiz a chatear-me», confessou o jogador português em conferência de imprensa.
MaisFutebol 20 de Novembro de 08
...
«A Selecção apanhou um Brasil muito forte. Começou a sofrer golos e foi complicado parar aquelas estrelas todas. Mas o mais importante é a Suécia. Só vi até ao quinto golo, pois já tinha o David Luiz a chatear-me», confessou o jogador português em conferência de imprensa.
MaisFutebol 20 de Novembro de 08
Sabia que?:Luisão diz que os outros defesas centrais do benfica sao bons apesar de jovens e que aprende com eles também
No centro da defesa do Benfica têm tem havido alguma rotatividade, mas com melhores resultados. Luisão aprova as exibições de Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz, com quem já fez dupla. «Quando começou a época sabíamos que o Benfica estava muito bem servido. Todos têm condições de jogar. Podem fazer dupla entre eles, também. Temos uma concorrência sadia», disse o sub-capitão encarnado. «É uma posição muito cobrada, sobretudo quando há inexperiência. São novos, mas não têm nervosismo nenhum. Fico feliz com a evolução deles, pois aprendo com eles e também ajudo», disse ainda o número 4.
MaisFutebol 21 de Janeiro de 09
MaisFutebol 21 de Janeiro de 09
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Sabia que?: 1/3 dos golos no C. Nacional foram marcados pelos defesas do Benfica? e que muitos golos sao de bolas paradas?
Defesa vale 1/3 dos golos
A defesa tem como missão defender, passe a redundância. Mas, no caso do Benfica, também ataca. E marca golos. Pelo menos assim tem sido esta época, nos jogos para o campeonato, em que praticamente um terço dos golos dos encarnados teve origem no sector mais recuado do campo. Oito dos 25 golos apontados até ao momento - número que dá ao Benfica o estatuto de melhor ataque da Liga, com mais um golo do que o FC Porto - foram apontados por defesas: ou seja, 32 por cento.
David Luiz engrossou esta contabilidade anteontem, na partida com o Braga, ao apontar, de cabeça, na sequência de um livre, o único golo da partida (independentemente de ter sido legal ou não). Aliás, foi o primeiro que o camisola 23 apontou para o campeonato português, apesar de já há dois anos residir na Luz (marcou outro, frente ao Olympiacos, já esta época, mas para a Taça UEFA).
Depois disto, Miguel Vítor tornou-se no único elemento da defesa que ainda não mostrou a sua veia goleadora (isto sem contar com Zoro e Léo, que não fazem parte das contas de Quique Flores). Senão vejamos: Sidnei é o líder de marcadores do sector, tendo festejado com o Estrela, o Guimarães e o Sporting. Luisão fê-lo por duas vezes, frente ao Marítimo e à Naval. E há ainda Maxi Pereira e Jorge Ribeiro, que celebraram no 4-2 diante do Paços de Ferreira.
Miguel Vítor terá, porém, daqui por diante, e ao que tudo indica, mais oportunidades para marcar. O jovem defesa-central, que renovou na semana passada contrato com o Benfica por mais duas temporadas, regressou (diga-se que de forma surpreendente) à titularidade no desafio deste fim-de-semana diante do Braga e foi um dos melhores em campo, prometendo tornar a vida muito difícil a Sidnei, que tinha sido até agora o escolhido. Aliás, dificilmente o próprio David Luiz regressará ao eixo da defesa, dado o rendimento que tem apresentado à esquerda.
25 golos por sectores:
Defesa 8 (32%)
Sidnei 3
Luisão 2
David Luiz 1
Maxi Pereira 1
Jorge Ribeiro 1
Meio-Campo 4 (16%)
Reyes 2
Rúben Amorim 1
Katsouranis 1
Ataque 13 (52%)
Cardozo 5
Nuno Gomes 4
Suazo 4
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Peritos em lances de laboratório
Se há coisa em que o Benfica tem sido eficaz é nos lances de laboratório, repetidos insistentemente durante os treinos, orientados por Quique Flores. Ainda ontem David Luiz deu mais uma prova disso ao surgir no coração da grande área a cabecear para o fundo das redes adversárias, na sequência de um livre cobrado por Aimar. Só no desafio com o Marítimo, dos seis golos marcados pelos encarnados três foram de bola parada: Reyes apontou uma grande penalidade, Suazo deu o melhor seguimento a um canto, e Luisão concluiu um livre, sobre a esquerda, de Reyes.
Na verdade, dos 25 golos apontados pelos encarnados até ao momento no campeonato, nove deles foram resultado de lances de bola parada, o que se traduz em 36% dos golos, mais de um terço. Destes, cinco foram sequência de livres, três de grande penalidade e um de canto.
36%
O Benfica já fez nove golos esta época, para o campeonato, em resultado de lances de bola parada, o que equivale a 36 por cento do total de golos (25) marcados
O Jogo 13 de Janeiro de 09
A defesa tem como missão defender, passe a redundância. Mas, no caso do Benfica, também ataca. E marca golos. Pelo menos assim tem sido esta época, nos jogos para o campeonato, em que praticamente um terço dos golos dos encarnados teve origem no sector mais recuado do campo. Oito dos 25 golos apontados até ao momento - número que dá ao Benfica o estatuto de melhor ataque da Liga, com mais um golo do que o FC Porto - foram apontados por defesas: ou seja, 32 por cento.
David Luiz engrossou esta contabilidade anteontem, na partida com o Braga, ao apontar, de cabeça, na sequência de um livre, o único golo da partida (independentemente de ter sido legal ou não). Aliás, foi o primeiro que o camisola 23 apontou para o campeonato português, apesar de já há dois anos residir na Luz (marcou outro, frente ao Olympiacos, já esta época, mas para a Taça UEFA).
Depois disto, Miguel Vítor tornou-se no único elemento da defesa que ainda não mostrou a sua veia goleadora (isto sem contar com Zoro e Léo, que não fazem parte das contas de Quique Flores). Senão vejamos: Sidnei é o líder de marcadores do sector, tendo festejado com o Estrela, o Guimarães e o Sporting. Luisão fê-lo por duas vezes, frente ao Marítimo e à Naval. E há ainda Maxi Pereira e Jorge Ribeiro, que celebraram no 4-2 diante do Paços de Ferreira.
Miguel Vítor terá, porém, daqui por diante, e ao que tudo indica, mais oportunidades para marcar. O jovem defesa-central, que renovou na semana passada contrato com o Benfica por mais duas temporadas, regressou (diga-se que de forma surpreendente) à titularidade no desafio deste fim-de-semana diante do Braga e foi um dos melhores em campo, prometendo tornar a vida muito difícil a Sidnei, que tinha sido até agora o escolhido. Aliás, dificilmente o próprio David Luiz regressará ao eixo da defesa, dado o rendimento que tem apresentado à esquerda.
25 golos por sectores:
Defesa 8 (32%)
Sidnei 3
Luisão 2
David Luiz 1
Maxi Pereira 1
Jorge Ribeiro 1
Meio-Campo 4 (16%)
Reyes 2
Rúben Amorim 1
Katsouranis 1
Ataque 13 (52%)
Cardozo 5
Nuno Gomes 4
Suazo 4
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Peritos em lances de laboratório
Se há coisa em que o Benfica tem sido eficaz é nos lances de laboratório, repetidos insistentemente durante os treinos, orientados por Quique Flores. Ainda ontem David Luiz deu mais uma prova disso ao surgir no coração da grande área a cabecear para o fundo das redes adversárias, na sequência de um livre cobrado por Aimar. Só no desafio com o Marítimo, dos seis golos marcados pelos encarnados três foram de bola parada: Reyes apontou uma grande penalidade, Suazo deu o melhor seguimento a um canto, e Luisão concluiu um livre, sobre a esquerda, de Reyes.
Na verdade, dos 25 golos apontados pelos encarnados até ao momento no campeonato, nove deles foram resultado de lances de bola parada, o que se traduz em 36% dos golos, mais de um terço. Destes, cinco foram sequência de livres, três de grande penalidade e um de canto.
36%
O Benfica já fez nove golos esta época, para o campeonato, em resultado de lances de bola parada, o que equivale a 36 por cento do total de golos (25) marcados
O Jogo 13 de Janeiro de 09
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Sabia que?: O Primeiro-ministro de Cabo Verde é fã de David Luiz (O Presidente do Benfica,Mantorras e Eusébio encontram-se neste país lusofono)
O fã especial de David
Primeiro-ministro de Cabo Verde elege central brasileiro como jogador preferido.
Luís Filipe Vieira não assistiu ao jogo a conselho médico.
Praia — «Agora que o Benfica ganhou, dou-lhe o tempo que quiser», respondeu o primeiro-ministro de Cabo Verde, com um sorriso rasgado, à equipa de reportagem de A BOLA. José Maria Neves, adepto fervoroso do clube da Luz, juntou-se a algumas dezenas de benfiquistas amigos, no restaurante Gamboa, na Praia, para, com toda a simplicidade, assistir à transmissão televisiva do Benfica-Sp. Braga.
«Sofro muito com os jogos do Benfica», confessou, já mais descansado pela vitória encarnada, para mais obtida com um gostinho especial. «David Luiz foi o melhor em campo e é o meu jogador preferido da equipa, pela sua juventude, entrega e raça. Não tenho a camisola dele, mas gostava de ter, vou pedir ao presidente Vieira», soltou, bem disposto.
Já na véspera o chefe do executivo cabo-verdiano apareceu de surpresa no jantar de boas-vindas à comitiva do Benfica, o que comprova o seu carinho pelos representantes das águias. Ontem recebeu realmente uma camisola, oferecida e assinada por Luís Filipe Vieira, Eusébio e Mantorras, mas sem o nome ou número de David Luiz nas costas. Fica para a próxima, é certo.
O presidente do Benfica, que se encontra em Cabo Verde para participar nas comemorações do Dia da Democracia, não assistiu ao encontro pela televisão — é público que foi aconselhado pelo médico a não o fazer — tendo ficado em repouso no hotel. Apareceu depois para o jantar, juntamente com Mantorras, não tecendo quaisquer comentários sobre os jogos do Benfica e do FC Porto.
A Bola 12 de Janeiro de 09
Primeiro-ministro de Cabo Verde elege central brasileiro como jogador preferido.
Luís Filipe Vieira não assistiu ao jogo a conselho médico.
Praia — «Agora que o Benfica ganhou, dou-lhe o tempo que quiser», respondeu o primeiro-ministro de Cabo Verde, com um sorriso rasgado, à equipa de reportagem de A BOLA. José Maria Neves, adepto fervoroso do clube da Luz, juntou-se a algumas dezenas de benfiquistas amigos, no restaurante Gamboa, na Praia, para, com toda a simplicidade, assistir à transmissão televisiva do Benfica-Sp. Braga.
«Sofro muito com os jogos do Benfica», confessou, já mais descansado pela vitória encarnada, para mais obtida com um gostinho especial. «David Luiz foi o melhor em campo e é o meu jogador preferido da equipa, pela sua juventude, entrega e raça. Não tenho a camisola dele, mas gostava de ter, vou pedir ao presidente Vieira», soltou, bem disposto.
Já na véspera o chefe do executivo cabo-verdiano apareceu de surpresa no jantar de boas-vindas à comitiva do Benfica, o que comprova o seu carinho pelos representantes das águias. Ontem recebeu realmente uma camisola, oferecida e assinada por Luís Filipe Vieira, Eusébio e Mantorras, mas sem o nome ou número de David Luiz nas costas. Fica para a próxima, é certo.
O presidente do Benfica, que se encontra em Cabo Verde para participar nas comemorações do Dia da Democracia, não assistiu ao encontro pela televisão — é público que foi aconselhado pelo médico a não o fazer — tendo ficado em repouso no hotel. Apareceu depois para o jantar, juntamente com Mantorras, não tecendo quaisquer comentários sobre os jogos do Benfica e do FC Porto.
A Bola 12 de Janeiro de 09
Subscrever:
Mensagens (Atom)


