terça-feira, 12 de outubro de 2010

Videos: David Luiz e namorada solidários com uma jovem



David Luiz solidário oferece dinheiro
David Luiz ofereceu um "grande montante" - as palavras são dos apresentadores do programa matinal da SIC "Companhia das Manhãs" - de dinheiro a Cláudia, uma jovem de 21 anos que foi atacada a tiro e à facada na mesma noite em que assistiu ao assassinato do seu marido. Tudo, quando estava ainda grávida da filha, entretanto nascida.

Sem emprego, Cláudia revelou ainda no referido "talk-show" da estação de Carnaxide uma infância de abusos e mostrou ao País a sua cara, bastante desfigurada. Daí que um dos seus grandes desejos fosse, para além do emprego, uma operação plástica. Enquanto David Luiz estava com o Benfica na Alemanha para defrontar o Schalke 04, a namorada do defesa assistiu ao programa e ligou-lhe. O jogador ficou também tocado com este caso que chocou o País e decidiu ajudar Cláudia financeiramente.
O Jogo 13 de Outubro de 2010

Notícias 2010/2011: Thiago Silva recomenda David Luiz ao Milan

Thiago Silva recomenda David Luiz ao Milan
Seria o sucessor de Nesta
O central brasileiro do Milan, Thiago Silva, recomendou a contratação de David Luiz ao Milan. Em declarações à "Gazzetta dello Sport", o jogador afirmou que o central das águias pode ser o sucessor de Alessandro Nesta.

"Seria um grande negócio se contratassem David Luiz. Tem qualidade e potência. Pode perfeitamente ser o novo Nesta", assegura Thiago Silva.

A amizade que os liga também é um trunfo para que David Luiz tenha sucesso nos italianos. "Estou sempre com ele na seleção e, para além de sermos amigos, já nos entendemos muito bem em campo. O Milan não o pode perder de vista", refere Thiago Silva.
Record 11 de Outubro de 2010

Thiago Silva
"Não percam de vista o David Luiz"
Aperta-se cada vez mais o cerco a David Luiz. Quando não são as notícias que o ligam a determinado clube, são os companheiros a pressionar. Desta vez, coube a Thiago Silva, central do AC Milan e colega na canarinha, a elogiá-lo e a tentar aliciar os dirigentes do seu clube a investirem no "Macarrão".

Mais, Thiago Silva até compara David Luiz a Nesta... este uma das referências do emblema milanês, mas que está à beira do fim da carreira. Thiago Silva dá uma ajuda aos responsáveis rossonero na escolha do substituto.

"O Milan faria uma grande aquisição. Tem qualidade e força. Pode tornar-se o novo Nesta", disse Thiago Silva em entrevista à "Gazzetta dello Sport".

A boa temporada do defesa encarnado em 2009/10 e a presença regular na selecção brasileira esta época, são argumentos suficientemente fortes para convencer qualquer um. Thiago Silva assume o prazer que lhe dá jogar com o David Luiz:

"Faço dupla com ele na Selecção e para além de sermos amigos também nos entendemos perfeitamente. O Milan não o deve perder de vista", sublinhou.

David Luiz, recorde-se, é uma das pérolas de Jorge Jesus e esta temporada foi "trancado na Luz" precisamente por ser considerado um elemento determinante no plantel.

O jogador foi muito pretendido durante o último defeso, tem sido seguido por vários emblemas europeus - Chelsea, Manchester City, Manchester United, Real Madrid -, mas Luís Filipe Vieira conseguiu convencê-lo a ficar mais uma época, prometendo-lhe, ao mesmo tempo, que não lhe colocará entraves na próxima. O presidente das águias, recorde-se, exigiu sempre o pagamento da cláusula de rescisão (50 milhões de euros) aos vários clubes que tentaram a sua contratação no último Verão.

Semelhanças com Maldini
Na sua passagem pelo Benfica, Quique Flores utilizou David Luiz como lateral-esquerdo e chegou mesmo a dizer que o internacional brasileiro tinha muita qualidade e era parecido fisicamente com Paolo Maldini, um dos históricos do AC Milan. "É um lateral-esquerdo importante [David Luiz] com um físico parecido com o de Maldini. Estamos a falar do melhor lateral-esquerdo dos últimos vinte anos. O David Luiz tem tudo!", comentava Quique Flores numa conferência de Imprensa, a 26 de Fevereiro de 2009

Central não gosta de virar à esquerda
Já David Luiz torceu o nariz sempre que lhe foi colocada a hipótese de jogar como lateral-esquerdo. O central não gosta de jogar nessa posição, considera até que fica muito prejudicado sempre que é chamado para intervir junto à linha e, por essa razão, pediu a Jorge Jesus, quando este chegou ao Benfica, que não o utilizasse como lateral-esquerdo, como fazia Quique Flores. O treinador tem cumprido a promessa e a verdade é que desde que Jesus é líder das águias, o rendimento de David Luiz subiu em flecha, ao ponto de ser desejado por alguns dos principais clubes da Europa e de ter chegado à selecção brasileira.
O Jogo 12 de Outubro de 2010

Milan: Thiago Silva diz que David Luiz «pode ser o novo Nesta»
Companheiro de David Luiz na selecção do Brasil, Thiago Silva não disfarça a satisfação com o interesse do Milan no defesa-central do Benfica.

«David Luiz seria uma grande contratação para o Milan. Tem qualidade e potência», elogia o jogador da equipa rossonera, vaticinando mesmo que o compatriota «pode ser o novo Nesta».

«Estamos sempre juntos na selecção e, para além de sermos amigos, já nos entendemos perfeitamente», sublinha Thiago Silva, apelando aos responsáveis do clube de San Siro para «não perderem de vista» o jogador encarnado.

O Milan é um dos clubes na corrida pela contratação de David Luiz, enfrentando a concorrência de dois adversários de peso, como são Chelsea e Manchester City.
A Bola 11 de Outubro de 2010

Notícias 2010/2011:David Luiz tem feito muitos quilómetros devido aos jogos da selecção

Alerta por David
Ritmo frenético do benfiquista promete continuar
David Luiz, uma peça basilar no conjunto de Jesus, luta pelo mesmo estatuto na seleção do Brasil. E isso paga-se. No caso do defesa-central, de 23 anos, traduz-se em milhares de quilómetros feitos de avião desde agosto, altura em que se estreou pela canarinha, em Nova Jersey. Desde então contabiliza 30.134 quilómetros, dos quais só 3.810 foram cumpridos pelo Benfica. E até dezembro há novas “ameaças”, com a previsão de viagens ao Qatar e à Argentina ao serviço da equipa de Mano Menezes.

As viagens foram sempre para realizar os pouco motivantes jogos particulares, mas o camisola 23 das águias vê a cotação subir ainda mais, numa altura em que meia Europa do futebol está com os olhos em cima dele.

Choque térmico
David Luiz não teve o desgaste provocado pelo Mundial, que tanto preocupou JJ, mas será alvo de um trabalho específico de recuperação no Benfica, próprio para quem sofre uma enorme carga física, agravada pelas mudanças radicais de clima e horário.

Na quinta-feira, o jogador defrontou o Irão em Abu Dhabi, quando nos Emirados Árabes Unidos estavam 35 graus. Hoje, passados apenas quatro dias, vai defrontar a Ucrânia, em Derby (Inglaterra) e à sua espera estão... 9 graus.

Mas os riscos aos quais está sujeito o central encarnado não se ficam exclusivamente por aqui. Jorge Castelo, professor da Faculdade de Motricidade Humana e preparador físico, chama também a atenção para o “relógio biológico”, já que, devido a estadas muito curtas nos países onde vai jogar, David Luiz “não tem tempo para se adaptar aos horários e até pode estar até a jogar às 4 horas da madrugada de Portugal”. Refira-se, a propósito, que nos Emirados Árabes Unidos são mais 3 horas do que em Portugal e Reino Unido, onde a canarinha vai hoje jogar.

Dar a volta
Há receitas para ultrapassar o desgaste, mas poucas funcionam como “a capacidade do jogador em aguentar as exigências emocionais e físicas”. “Este fator é fundamental”, esclarece Jorge Castelo, para quem “os treinadores têm de saber gerir o esforço”, através da realização de “exercícios próprios e em função das exigências”.

Descansar é igualmente fundamental e o repouso deve ser “real e bem utilizado”, mas há ainda a vertente médica a considerar: “Existe uma série de substâncias, e não falo de dopantes, como são as vitaminas e os aminoácidos, que tornam a recuperação mais rápida.”
Mais informação na edição impressa de Record desta segunda-feira ou no e-paper do dia 11 de Outubro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz completou ontem 50 jogos seguidos

David Luiz completa 50 jogos seguidos
Maratona iniciada em Guimarães
Como um corredor de fundo, David Luiz prepara-se para somar hoje, no encontro entre o Brasil e a Ucrânia, o 50.º jogo seguido, seja como titular, seja como suplente utilizado.

Esta longa maratona iniciou-se em Guimarães, a 13 de Janeiro, em encontro da Taça da Liga. Dias antes, o camisola 23 falhara a visita ao Rio Ave, para o campeonato, por se encontrar suspenso.

Apagado o registo disciplinar, David Luiz retomou o lugar no eixo da defesa, no encontro com a formação minhota, tendo saída aos 66 minutos, lesionado. A entorse no tornozelo direito poria em dúvida a sua utilização no reduto do Marítimo, quatro dias depois. No entanto, o defesa-central não só recuperou, como esteve em campo os 90 minutos.

David Luiz era, pois, intocável. Até final da temporada nada mais o afastou do onze benfiquista, resistindo a cartões, lesões e esforço, sabendo-se que os encarnados, além do campeonato, ainda disputavam a Taça da Liga (viriam a conquistar o troféu, em março, diante do FC Porto) e Liga Europa (seriam eliminados pelo Liverpool, em abril). O único jogo que não completou foi o tal com o V. Guimarães.

Totalista
Terminada a época, o Benfica fez 2 jogos, nos EUA e no Canadá. Em ambos, Jorge Jesus não abriu mão do central, ainda que no primeiro (New England Revolution) tenha sido suplente utilizado.

No defeso, os encarnados resistiram às investidas dos “tubarões”, assegurando a continuidade de um dos pilares da defesa. Privado dos internacionais que estiveram no Mundial, Jesus mostrou logo que contava com David Luiz: fez o plenos nas 10 partidas de preparação, embora em duas (FC Monthey e Groningen) tenha começado no banco.

Os primeiros jogos da temporada têm provado – como se fosse necessário... – a influência do futebolista nas águias: é o único totalista do plantel, contabilizando 10 jogos completos. A estes, há que acrescentar os 3 pela canarinha. É um dos rostos da renovação do escrete. Hoje, soma o 50.º jogo consecutivo, o 51.º em 2010, contando com o encontro com o Nacional, realizado a 3 de janeiro.
Mais informação na edição impressa de Record desta segunda-feira ou no e-paper do dia 11 de Outubro de 2010

Fotos:Brasil vs Ucrânia. 11 de Outubro de 2010



Fotos CBF (http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=1&n=12065)

Notícias 2010/2011: Brasil venceu a Ucrânia por 2-0

O Brasil ganhou ontem à noite a selecção Ucraniana por 2-0.
O David Luiz esteve em campo 90'.
-------------------------------------------------------------------------
Pato e Alves dão vitória ao Brasil
Escrete vence (2-0) Ucrânia

21.22 - FINAL DA PARTIDA - O Brasil venceu a Ucrânia por 2-0 em enconto particular disputado no Pride Park, em Inglaterra. O benfiquista David Luiz alinhou durante os 90 minutos e até esteve perto de marcar na sequência de um pontapé de canto. Daniel Alves (25') e Alexandre Pato (65') carimbaram a vitória canarinha, a terceira (em três jogos) com Mano Menezes aos comandos.

90'+2 - Boa jogada de Nilmar, da esquerda para o centro e a rematar para Dykan desviar pela linha de fundo.

88' - Wesley entrou bem... Bom remate do médio para a defesa do guarda-redes da Ucrânia.

79' - Daniel Alves, na cobrança de um livre direto, leva muito perigo à baliza de Dykan.

72' - Aliyev, de livre direto, atira muito perto do poste esquerdo da baliza defendida por Vitor.

GOOOLO! do Brasil, por Alexandre Pato, aos 65' - No coração da área, o avançado roda e atira para as redes depois de assistido por Carlos Eduardo.

59' - Muito bem Robinho, pela direita, a chegar à linha de fundo e a tirar um cruzamento-remate rasteiro... Mas não estava nenhum atacante brasileiro para a finalização.

54' - Robinho solta para Carlos Eduardo e o 10 do escrete dispara forte e colocado... A bola não passou muito longe do ângulo superior direito da baliza de Dykan.

51' - Rotan atira ao poste direito da baliza de Vitor! Em zona frontal o médio atira forte e a bola sofre um desvio antes de encontrar o ferro da baliza canarinha. A Ucrânia está perto de igualar o marcador.

20.35 - INÍCIO DA 2.ª PARTE

20.18 - INTERVALO - O Brasil vence por 1-0 com o golo de Daniel Alves, jogador que tem estado em maior destaque na partida. O escrete está a dominar completamente e, sem deslumbrar, criou os melhores lances para marcar. David Luiz está sem muito trabalho e até esteve perto de marcar na sequência de um pontapé de canto.

44' - Remate de Aliyev que desvia em David Luiz... A bola entra nas redes do Brasil, mas o lance é anulado. O árbitro assinalou uma falta ao ataque da Ucrânia.

42' - De pé esquerdo, Carlos Eduardo remata forte, mas por cima da trave. Só dá Brasil no Pride Park!

36' - Perdida de Pato! Em zona central, o avançado que milita no AC Milan conquista espaço e atira ao poste... Na recarga e com a baliza aberta, Carlos Eduardo dispara por cima.

35' - Boa jogada de envolvimento do escrete. David Luiz rouba a bola, solta para Robinho que conduz o ataque rápido. A bola viaja da esquerda para a direita onde Carlos Eduardo cruza para a tentativa de pontapé acrobático de Pato.

GOOOLO! do Brasil, por Daniel Alves, aos 25' - A passe de Robinho, o lateral rematou de primeira e a bola entrou na baliza depois de desviar no corpo de um defesa.

23' - Que perigo!!! David Luiz, na sequência de um pontapé de canto, disparou para a baliza de Dykan... A bola passou muito perto da trave.

13' - A Ucrânia ameaça! Vitor tem dificuldades para travar um tiro de livre direto... Pontapé de canto para a formação do leste da Europa.

10' - Em Derby só joga Daniel Alves... O lateral está com o gás todo!

6' - Daniel Alves volta a ameaçar. De livre direto, o lateral brasileiro atirou forte, mas ao lado da baliza da Ucrânia.

2' - Primeiro tiro da partida e para o Brasil. Dani Alves rematou para as mãos do guardião Dykan.

19.32 - INÍCIO DA PARTIDA

O Brasil de Mano Menezes tem mais um teste, desta feita frente a um dos países organizadores do Euro'2012, a Ucrânia. O benfiquista David Luiz volta a fazer parte dos planos do selecionador da canarinha para um embate que não terá o brilho da estrela Andriy Shevchenko.

BRASIL-UCRÂNIA

Estádio Pride Park em Derby, Inglaterra

Brasil
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos (Adriano 46'); Lucas, Ramires (Sandro 66'), Elias (Wesley 87') e Carlos Eduardo (Giuliano 66'); Robinho (André 83') e Alexandre Pato (Nilmar 78').

Treinador: Mano Menezes

Ucrânia
Dykan, Romanchuk, Kucher, Fedetskiy e Manolziuk; Tymoshuk, Polivyi (Gay 72'), Rotan, Aliyev e Gusev (Khudobyak 46'); Milevski (Seleznyov 62').

Treinador: Yuriy Kalitvintsev

Marcador: Daniel Alves (25'), Pato (65')

Disciplina: Cartão amarelo a Tymoshuk (16'), Ramires (20'), Fedetskiy (37'), Kucher (52')
Record 11 de Outubro de 2010

Como Jogou
David Luiz
Na sua terceira internacionalização pela selecção brasileira, o central do Benfica mostrou-se mais uma vez terrivelmente eficaz a secar os avançados contrários (Milevskiy nem rematou à baliza, enquanto Seleznyov o fez apenas em duas ocasiões). Mesmo sem se aventurar tanto no ataque como costuma fazer na Luz, o central ainda participou num contra-ataque perigoso, iniciado pelo próprio. David Luiz podia, de resto, ter inaugurado o marcador logo aos dez minutos, na sequência de um canto.

O remate do central benfiquista acabou por sair poucos centímetros acima da trave. Totalista na era Mano Menezes (participou em todos os jogos do escrete após o Mundial), foi um dos cinco jogadores a cumprir os 90 minutos neste encontro.

O Jogo 12 de Outubro de 2010