quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Notícias 2010/2011: Adeptos e David Luiz: «Se fores para o Chelsea, dá um abraço ao Ramires»

Adeptos e David Luiz: «Se fores para o Chelsea, dá um abraço ao Ramires»
Soou a despedida. À saída do Estádio dos Arcos, David Luiz acedeu de bom grado a todos os pedidos de fotos e autógrafos das largas dezenas de adeptos do Benfica que aguardavam a saída dos jogadores encarnados, após o encontro da Taça de Portugal frente ao Rio Ave.

«David, se fores para o Chelsea, dá um abraço ao Ramires», disse um adepto, que teve resposta imediata do internacional brasileiro, com a sua habitual simpatia: «Vou tentar...»

Seguiu-se um coro dos adeptos presentes: «Fica, fica...» Mas a isso David já não pôde responder.
MaisFutebol 26 de Janeiro de 2011

Selecção Brasileira: David Luiz (e Luisão) convocado para um amigável frente à França

http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/1/26/os-22-de-mano-menezes

Notícias 2010/2011: O Benfica informou esta quinta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recebeu uma proposta do Chelsea

Proposta do Chelsea por David Luiz é oficial
A Benfica, SAD informou esta quinta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recebeu uma proposta do Chelsea para a aquisição de David Luiz.

Os encarnados indicam que está em curso «um processo negocial entre as partes», sendo que «o mercado será informado assim que ocorra um desfecho do mesmo».

Eis o conteúdo do comunicado remetido à CMVM:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que recebeu uma proposta por parte do Chelsea Football Club para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz Moreira Marinho.

Mais se esclarece que, estando neste momento a decorrer um processo negocial entre as partes, o mercado será informado assim que ocorra um desfecho do mesmo».
A Bola 27 de Janeiro de 2011

Comunicado:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR31582.pdf

Notícias 2010/2011: A Comunicação Social fala novamente do Chelsea

David está por horas
A transferência de David Luiz para o Chelsea ainda não está consumada, mas o impasse que a operação ontem conheceu não será obstáculo e, segundo O JOGO apurou, o acordo pode ser apenas uma questão de... horas. Em causa está a forma de pagamento, com os londrinos a pretenderem desembolsar 20 milhões no imediato pelo internacional brasileiro e os remanescentes cinco milhões em prestações, ou seja, não a totalidade a pronto, como ficara combinado na reunião em Londres, tal qual O JOGO noticiara.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, rejeitou a proposta formalizada pelos ingleses, mas as conversações prosseguiram ontem à tarde, sem que, no entanto, tivesse havido fumo branco, razão pela qual o central ainda foi titular na partida com o Rio Ave, de apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Mas se David esteve no relvado, Vieira não esteve na bancada. Deduziu-se que estivesse ocupado com o negócio, suposição que o clube não desmentiu... nem confirmou.

A utilização do mais que nunca valioso central na condição de titular em Vila do Conde assumiu uma clara forma de pressão encarnada sobre o emblema liderado por Roman Abramovich, que também ele é pressionado em Stamford Bridge pelo técnico Carlo Ancelotti, que tudo tem feito para reforçar a defesa com o internacional brasileiro. E segundo O JOGO apurou, entretanto os dirigentes do Chelsea já receberam o aval das autoridades britânicas para garantirem previamente o necessário visto de trabalho a David Luiz.

Sem dar o flanco, o treinador dos encarnados, quando saboreava o triunfo sobre o Rio Ave, também teve um discurso para motivar o Chelsea a mexer-se e a pagar como combinado para levar o central antes que feche o período de transferências. "David Luiz jogou os 90 minutos. Tem vários clubes interessados, mas não há nada em cima da mesa. Jogou normalmente, sem correr riscos, e voltou a fazer um grande jogo", disse Jorge Jesus, que autorizara o camisola 23 a despedir-se com um golo... que falharia da marca dos onze metros. "O nosso segundo batedor de grandes penalidades é David Luiz. Aquilo foi uma decisão entre Cardozo e David, e eu aceitei porque confio nele", assumiu.
O Jogo 27 de Janeiro de 2011

Notícias 2010/2011: David Luiz à disposição dos adeptos

David Luiz à disposição dos adeptos
ACORREU ÀS DEZENAS DE SOLICITAÇÕES
David Luiz não foi autorizado a proferir declarações no final do encontro, mas essa limitação não o impediu de satisfazer as dezenas de pedidos para dar autógrafos ou tirar fotografias com os adeptos encarnados que cercaram o autocarro do Benfica no sentido de levar alguma recordação dos jogadores. Uma disponibilidade total do central brasileiro, que não só foi o jogador mais solicitado pela multidão presente em Vila do Conde, como foi o único com vontade para satisfazer, na medida do possível, todos os pedidos.

Um período de saudável convivência onde a palavra fica foi a mais proferida pelos adeptos e à qual o central apenas respondeu com largos sorrisos, em jeito de gratidão pelo reconhecimento generalizado. Uma despedida em beleza após um jogo em que David Luiz teve de ser assistido por duas vezes em virtude de um problema muscular na coxa esquerda que acabou por não o impedir de fazer o jogo todo.
Record 27 de Janeiro de 2011