quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz elogiado

Camisa amarela não pesou na estreia: Neymar marcou gol, Ganso mostrou técnica habitual, Davi Luiz foi elogiado e André entrou bem. Veja o vídeo
Na entrevista coletiva, Mano Menezes destacou a personalidade demonstrada pelos jogadores novatos no jogo contra os EUA. Os estreantes na Seleção Brasileira que começaram a partida foram David Luiz, Paulo Henrique Ganso e Neymar, os três com excelente atuação.

Neymar foi considerado por muitos o melhor jogador em campo. Nada mal para quem fez ainda o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.

- Sonhei muito com esse momento, de marcar o primeiro gol. Só não esperava que fosse de cabeça.

Paulo Henrique Ganso mostrou a mesma categoria que exibe nos jogos do Santos. Para tanto, ele ressaltou, contribuiu a liberdade que recebeu do técnico Mano Menezes.

- Ele disse para eu jogar o meu futebol, me passou muita confiança.

O zagueiro David Luiz, que já é destaque no Benfica, apareceu para o torcedor brasileiro com uma novidade positiva. Ele ganhou muitos elogios pela atuação.

- Estou feliz, renunciei a muita coisa na vida para chegar a esse momento. Acho que fiz uma boa estreia.

Mano Menezes destacou também o desempenho dos jogadores que entraram no decorrer da partida.

- Gostei muito desse aspecto. Os que entraram jogaram bem, mantiveram o ritmo da equipe. A lamentar somente o que aconteceu com o Ederson, que no primeiro lance sofreu uma lesão muscular.

Vídeo: http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=1&n=11746
Site CBF 11 de Julho de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz falado para substituir o Ricardo Carvalho no Chelsea

David Luiz escolhido para substituir Carvalho
CHELSEA PREPARA OFERTA DE 30 MILHÕES
David Luiz será o escolhido para preencher a vaga de Ricardo Carvalho no Chelsea. A notícia avançada pelo "Daily Mail" dá conta do interesse do clube londrino no internacional canarinho, de 23 anos, que estuda agora uma proposta de 30 milhões de euros para convencer os encarnados.

O jogador tem sido muito assediado também pelo Manchester City, e a recente estreia na seleção canarinha, valorizando ainda mais o valor do passe, promete aquecer a luta pelos seus serviços.

A liga inglesa tem vindo a apertar o cerco ao número de estrageiros nas suas equipas mas a saída de Carvalho para o Real Madrid abre assim portas a Carlo Ancelotti, treinador dos blues, para contratar o brasileiro.

Depois da transferência de Ramires, David Luiz pode tornar-se no segundo jogador a mudar-se para Stamford Bridge esta temporada. Resta agora saber se os encarnados estão dispostos a abdicar de mais uma pedra influente no onze de Jorge Jesus.
Record 11 de Agosto de 2010

Chelsea: David Luiz para substituir Ricardo Carvalho
O Chelsea terá referenciado David Luiz como substituto de Ricardo Carvalho, que acaba de transferir-se para o Real Madrid. Segundo noticia o jornal “Daily Mail”, os responsáveis dos blues estão na disposição de oferecer 30 milhões pela contratação do defesa brasileiro do Benfica.

A notícia refere, no entanto, que o Chelsea terá sempre a concorrência do Manchester City, clube que tem há muito vem manifestando interesse David Luiz.

O jogador, que tem contrato válido até 2015 com o Benfica, no qual consta cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, poderia no entanto seguir as pisadas do seu compatriota Ramires, recentemente transferido do Benfica para o Chelsea.
A Bola 11 de Agosto de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz falou sobre a sua estreia pela selecção principal brasileira

«Sabia que iria ter a minha oportunidade na selecção» - David Luiz
O central do Benfica estreou-se pela selecção com a titularidade diante do Estados Unidos. No final, o jogador não poderia estar mais feliz.

«Estou muito feliz. Começámos com o pé direito contra uma selecção que fez um bom Mundial. Conseguimos dar boa resposta dentro do campo e jogar um futebol alegre. Daqui para a frente tem de ser assim e espero ajudar a selecção o melhor possível», afirmou David Luiz, em declarações prestadas à estação televisiva brasileira SporTV.

No momento da estreia, o defesa do Benfica agradeceu a Deus por ter cumprido «o sonho que tinha desde menino», salientando: «Renunciei a muita coisa da minha vida para viver este sonho.»

«Sempre trabalhei com humildade e com os pés no chão. Sempre soube respeitar, pois via que havia jogadores na minha frente e sabia que iria ter a minha oportunidade», rematou.
A Bola 11 de Agosto de 2010

David Luiz: «Renunciei a muita coisa para viver este sonho»
Central do Benfica estreou-se com a camisola do Brasi
David Luiz estreou-se pela selecção do Brasil. O central do Benfica, que se destacou na vitória sobre os Estados Unidos (2-0), agradece a oportunidade e fala da concretização de um «sonho de menino».

«Acho que bate mais a vontade de agradecer a Deus pelo sonho de menino. E poder vivenciar isso. Renunciei a muita coisa da minha vida para viver este sonho», contou David Luiz à SporTV do Brasil: «Bate aquele friozinho, mas o mais importante é que é gratificante fazer parte de um grupo como esse.»

«Eu sempre trabalhei com humildade e com os pés no chão. Sempre soube respeitar e sabia que tinha jogadores na minha frente. Agora tive uma oportunidade», constata ainda o defesa «encarnado», antes de analisar o jogo: «Começámos com o pé direito contra uma selecção que fez um bom Mundial. Conseguimos dar uma resposta jogando um futebol alegre. Daqui para a frente é só jogar assim.»

MaisFutebol 11 de Agosto de 2010

David Luiz aprova início da era Mano: ‘Nós começamos com o pé direito’
Zagueiro do Benfica lembra de 'futebol alegre' jogado pela Seleção Brasileira
Um dos estreantes da noite, o zagueiro David Luiz não teve muito trabalho em seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira. Como o ataque dos Estados Unidos não ameaçou muito o gol de Victor, o defensor do Benfica não apareceu muito durante os 90 minutos, embora tenha sido seguro nos lances em que participou. Após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, o jogador aprovou o início da era Mano Menezes e lembrou da qualidade do futebol apresentado pela equipe.

- Eu sempre trabalhei com humildade e com os pés no chão. Sempre soube respeitar e sabia que tinha jogadores na minha frente. Agora tive uma oportunidade. Nós começamos com o pé direito contra uma seleção que fez um bom Mundial. Conseguimos dar uma resposta jogando um futebol alegre. Daqui pra frente é só jogar assim - disse o jogador ao Sportv.

Jogador prestigiado em Portugal, David Luiz comemorou o fato de vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez.

- Acho que bate mais a vontade de agradecer a Deus pelo sonho de menino. E poder vivenciar isso. Renunciei muita coisa da minha vida para viver esse sonho. Bate aquele friozinho, mas o mais importante é que é gratificante fazer parte de um grupo como esse.

Apesar da boa estreia, David Luiz foi o único jogador que recebeu cartão amarelo no duelo.

Globo Esporte 11 de Agosto de 2010

Selecção Brasileira: David Luiz esteve 90' em campo

David Luiz totalista na vitória (2-0) do Brasil ante os Estados Unidos
Na estreia de Mano Menezes, o Brasil venceu os EUA, por 2-0, em jogo de carácter particular. Neymar (27) e Alexandro Pato (45+1) apontaram os golos do “escrete”.

Com David Luiz a realizar exibição tranquila no eixo da defesa durante os 90 minutos, o Brasil foi sempre superiorior ao adversário no jogo disputado no New Meadowlands Stadium, em New Jersey.

Iniciativa individual de Donovan logo no segundo minuto de jogo, cortada in extremis por André Santos, foi dos poucos lances de ataque dos EUA.

O Brasil não demorou a chamar a si o domínio do jogo. Neymar inaugurou o marcador à passagem do minuto 27, com um cabeceamento em resposta a cruzamento milimétrico de André Santos.

Com um futebol envolvente, o “escrete”, agora orientado por Mano Menezes, acabaria por aumentar a vantagem já no período de descontos, por intermédio de Alexandre Pato. Ramires - seria substituído no decorrer da segunda parte, tendo feito gelo no tornozelo - desmarcou o avançado do Milan, que surgiu isolado frente a Tim Howard e não teve dificuldade em bater o guarda-redes norte-americano.

Dez minutos antes do lance que resultou no segundo tento brasileiro, Alexandre Pato viu um golo ser-lhe anulado, por derrube a Tim Howard em cima da linha de baliza.

As várias substituições de parte a parte não alteraram o “filme” do jogo na etapa complementar. O Brasil instalou-se no meio-campo dos EUA e dispôs de várias ocasiões para ampliar a vantagem, com Robinho (52 min) e Ganso (77 min) a atirarem ao poste esquerdo da baliza defendida por Brad Guzan.

À semelhança dos primeiros 45 minutos, os EUA só por uma vez se acercaram da baliza à guarda de Victor na segunda metade do jogo. Michael Bradley cabeceou para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado por pretenso fora-de-jogo do filho do seleccionador Bob Bradley.

EUA: Tim Howard (Brad Guzan, 46); Jonathan Spector, Carlos Bocanegra (Clarence Goodson, 61), Omar Gonzalez e Jonathan Bornstein; Benny Feilhaber (Sacha Kljestan, 46), Michael Bradley e Alejandro Bedoya (Herculez Gomez, 65); Maurice Edu, Landon Donovan (Robbie Findley, 61) e Edson Buddle (Jozy Altidore, 46)

Suplentes: Steve Cherundulo

BRASIL: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes, 58) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei, 89); Robinho (Diego Tardelli, 80), Neymar (Éderson, 71) (Carlos Eduardo, 74) e Pato (André, 66).

Suplentes: Jefferson, Renan, Rafael, Rever, Henrique e Marcelo

Disciplina: Cartão amarelo para David Luiz (68)

Marcadores: 0-1, Neymar (27); 0-2, Alexandro Pato (45+1)
A Bola online 11 de Agosto de 2010

Nota à sua participação:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/08/atuacoes-neymar-e-o-melhor-em-campo-na-estreia-de-mano.html

Selecção Brasileira: Jogo começa dentro de minutos

O EUA vs Brasil tem inicio dentro de 10 minutos.

O jogo tem transmissão em directo na SportTV 1 e SportTV HD.

Força David Luiz.

Aconselho o MyP2P