02/07/2009 FUTEBOLCraques desceram à relvaTrês mil ao rubro no primeiro treinoQuase três mil benfiquistas realizaram esta quinta-feira uma recepção de luxo à versão 2009/2010 da equipa de futebol do Benfica. O calor vindo dos céus misturou-se com o que se fez sentir nas bancadas do campo principal do Caixa Futebol Campus.
Jorge Jesus escancarou a porta do treino e deu a conhecer uma sessão de trabalho com quase duas horas de duração. Uma tarde intensa e à qual nenhum dos que pisaram o relvado ficou indiferente.
Depois, as saudações dos adeptos deram lugar à audível voz de Jorge Jesus. O novo treinador do Benfica revelou-se sempre interveniente, posicionando-se no centro da acção, corrigindo movimentos e decidindo mesmo os lances mais polémicos da peladinha que se seguiu a intensos exercícios de circulação de bola
No final, um golo apenas. Mas comemorado como se de uma final se tratasse. Afinal de contas, foi o reforço Javier Saviola a fazer o gosto ao pé, após grande penalidade assinalada pelo treinador e árbitro Jorge Jesus.
Além do argentino, também Shaffer e Patric se mostraram aos sócios e adeptos, ao contrário de Ramires, Luisão e Mantorras, devidamente autorizados a ausentarem-se do apronto.
O Benfica regressa aos treinos na sexta-feira, às nove horas, treinando igualmente de tarde, às 18 horas. A primeira sessão de trabalhos vai ser realizada à porta fechada, ao contrário da segundo, aberta aos adeptos e à comunicação social.
Site Oficial Sport Lisboa e Benfica 2 de Julho de 09 (http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreinotarde_020709_49263.asp)
Benfica: Saviola marca o primeiro golo da época
Reforço faz o gosto ao pé no treino, através da cobrança de um penalty.
Javier Saviola marcou o primeiro golo encarnado da temporada 2009/10. É certo que se está a falar de apenas um treino, mas não deixa de ser um factor a destacar na primeira sessão orientada por Jorge Jesus.
Depois de um longo aquecimento, com corrida ao longo de 25 minutos, Jorge Jesus não perdeu tempo em colocar a bola a rolar. Dividiu o grupo em dois para um primeiro exercício de circulação de bola, com o regressado Fábio Coentrão a arrancar aplausos das bancadas, com dois dribles consecutivos.
O treinador formou depois duas equipas de doze jogadores para a primeira de muitas «peladinhas» que marcam a pré-temporada. Logo no primeiro lance, Sidnei carregou sobre Saviola na área, gritou-se «penalty» nas bancadas e Jorge Jesus, no papel de árbitro, em cima do lance, apontou de imediato para a marca de castigo máxima. Com toda a calma do mundo, o avançado argentino bateu Moretto com um tiro certeiro para gáudio dos adeptos.
No curto jogo-treino não voltaram a acontecer novos golos, mas os adeptos saíram de barriga cheia, depois de uma longa sessão em que puderam ver, de bem perto, o novo Benfica. A fechar a sessão, já depois dos jogadores terem descalçado as botas para os alongamentos, Jorge Jesus pediu um último esforço aos seus jogadores, que voltaram a correr, agora de forma mais descontraída, de meias, em redor do relvado.
Por curiosidade, veja como é que Jorge Jesus montou os dois primeiros «dozes» da temporada:
Equipa A: Moretto; Maxi Pereira, Sidnei,
David Luiz e Sepsi; Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins e Jorge Ribeiro; Di Maria; Cardozo e Nuno Gomes.
Equipa B: Quim; Patric, Roderick, Miguel Vitor e Schaffer; Urreta, Balboa, Fellipe Bastos e Fábio Coentrão; Aimar; Saviola e Nélson Oliveira
.
MaisFutebol 2 de Julho de 09
Mais de três mil adeptos no primeiro treino
OVAÇÃO E PALAVRAS DE INCENTIVO PARA O PLANTEL
O plantel Benfica realizou esta quinta-feira o primeiro treino da nova época futebolística, numa sessão em que o grande destaque foi a enorme afluência de adeptos - mais de três mil pessoas marcaram presença no centro de estágio encarnado, no Seixal.
Com o técnico Jorge Jesus à frente, o grupo benfiqusta entrou no relvado principal do complexo às 17 horas, com os adeptos, espalhados pelas bancadas e terrenos no topo Sul, atrás de uma das balizas, a dispensarem uma grande ovação e palavras de incentivo.
Depois do treino físico, durante cerca de meia hora, os 25 jogadores - apenas Ramires, Luisão e Mantorras estiveram ausentes, todos devidamente autorizados - tomaram contacto com a bola, realizando exercícios em que o novo treinador encarnado interveio a espaços e com o público a manifestar-se frequentemente.
A parte final das atividades, presenciada pelo diretor-desportivo Rui Costa, foi preenchida com a chamada peladinha, em área ligeiramente reduzida do campo de futebol, tendo Jorge Jesus dividido o plantel em duas equipas, uma com 12 elementos e outra com menos uma unidade.
Moretto, Sidnei,
David Luiz, Maxi Pereira, Sepsi, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins, Cardozo e Nuno Gomes
formaram uma equipa, enquanto outra foi composta por Quim, Roderick, Miguel Vítor, Patric, Schaffer, Felipe Bastos, Urretavizcaya, Fábio Coentrão, Nélson, Saviola e Aimar.
Saviola marca o único goloO avançado argentino Saviola, o último reforço a ser contratado, foi o autor do único golo do jogo, convertendo uma grande penalidade cometida por Sidnei sobre si.
Após uma ligeira corrida sem calçado, a equipa recolheu aos balneários uma hora e 50 minutos depois de ter entrado, novamente com os muitos adeptos a dispensarem uma salva de palmas.
O plantel encarnado fará dois treinos na sexta-feira: o primeiro às nove horas, à porta fechada, e outro às 18 horas, este aberto ao público e à comunicação social.
Record 2 de Julho de 09