sábado, 16 de fevereiro de 2008

Actualidade:David Luiz pára por falta de confiança

Benfica: David Luiz pára por falta de confiança
David Luiz volta a parar devido a problemas no pé direito. O mesmo pé no qual o brasileiro se lesionou com gravidade no segundo treino de Camacho no Benfica, a 22 de Agosto de 2007. O pé direito que obrigou o defesa-central a ser operado a 5 de Setembro, a uma fractura na base do quinto metatarso direito, e o fez esperar até 24 de Novembro para se estrear às ordens de Camacho. Foi em Coimbra! Agarrou a titularidade, mas o pé direito voltou a condicionar David Luiz, no passado dia 26 de Janeiro, ao sofrer uma entorse que o obrigou a abandonar o relvado de Guimarães.

Desde a deslocação ao Minho, o brasileiro ainda não voltou em pleno à equipa encarnada e voltou a parar.

Esta sexta-feira, em pleno treino, no relvado principal do centro de treinos do Seixal, David Luiz foi chamado por Camacho. Estiveram a dialogar e o técnico espanhol quis saber as razões para as limitações apresentadas pelo brasileiro em campo. O Maisfutebol sabe que o brasileiro fez saber ao técnico que estava com falta de confiança no pé direito. Camacho mandou David Luiz retirar-se do campo a fim de recuperar em pleno, para só voltar quando a situação estiver debelada.

O defesa-central brasileiro já fez vários exames e nenhum deles revela mazelas na zona onde foi colocado um parafuso para corrigir a fractura na base do quinto metatarso, mas David Luiz ainda não ganhou a segurança necessária para jogar em pleno, mesmo sem apresentar queixas graves.

Os elementos do departamento médico do Benfica continuam a avaliar a situação de David Luiz e o brasileiro irá continuar a realizar exames complementares de diagnóstico. Recorde-se que no jogo com o Nuremberga, Jose Antonio Camacho explicou que o brasileiro não estava a 100 por cento. Mesmo treinando e jogando alguns minutos o defesa ainda não estava em plenas condições e a total recuperação não significa o afastamento do defesa do relvado.
MaisFutebol 16 de Fev. 08

Treinador não arrisca David Luiz e Petit
"Espero que os jogadores entrem em campo com vontade de vencer, e com certeza isso vai acontecer" - são estas as expectativas de José António Camacho para a partida desta noite com a Naval. Ontem, o treinador ainda não sabia se poderá contar com Katsouranis, apesar de o ter convocado. "Ele está com um problema e é possível que não possa jogar", afirmou, referindo a apertada agenda com que o Benfica se bate. "É normal que ocorram alguns problemas físicos, quando há jogos tão seguidos", declarou.
José António Camacho falou ainda das baixas de Nélson, David Luiz e Petit. "No caso do Petit, até podíamos correr o risco de o colocar em campo, mas ele precisa de fazer um trabalho especial hoje [ontem], amanhã e segunda-feira. O Nélson, por sua vez, foi suturado no tornozelo, e o David Luiz tem um pequeno problema no pé", declarou, adiantando ainda que o central só regressará quando se sentir mais confiante. "Na posição dele, uma indecisão ou uma má ideia podem criar grandes problemas. Uma coisa é falhar um golo, outra é sofrer um golo, porque o jogador não está a cem por cento. Deverá estar pouco tempo parado e poderá jogar para a UEFA."
O Jogo 17 de Fev. 08

Video:

Video de:
http://tv-benfica.blogspot.com/2008/02/nlson-david-luiz-e-petit-lesionados-no.html

Actualidade:David Luiz abandonou o treino de ontem mais cedo

David Luiz deixa treino mais cedo
David Luiz está em dúvida para o encontro com a Naval. No primeiro treino após o desafio com o Nuremberga, o defesa-central apresentou queixou-se de dores no pé direito, cumprindo apenas a fase inicial do apronto.

Depois dos habituais exercícios de aquecimento, o camisola 23 esteve durante alguns minutos à conversa com José António Camacho, que, pouco depois, chamou Fernando Gaspar, preparador-físico dos encarnados. Finda a conversa, David Luiz seguiu então em passo rápido para os balneários, abandonando o apronto.

O central foi reavaliado ainda ontem à noite por Bento Leitão, médico do clube da Luz, processo que se irá repetir esta manhã, antes do apronto dos benfiquistas, e que será decisivo para avaliar se o jogador pode defrontar amanhã a Naval, na Figueira da Foz.

Além de David Luiz, também Nélson e Petit não participaram no apronto de preparação para o jogo com a equipa de Ulisses Morais. O lateral-direito sofreu um corte no pé esquerdo durante o jogo com o Nuremberga, tendo sido suturado no final da partida, o que o impediu de dar o seu contributo no treino, estando em dúvida para o embate de amanhã com a Naval.

Petit também não subiu ao relvado, mas apenas por gestão de esforço. O médio voltou à competição no jogo da Taça UEFA depois de ter falhado a partida com o Paços de Ferreira por lesão, razão pela qual os responsáveis encarnados optaram por fazer descansar o camisola seis.

José António Camacho decidiu também poupar os jogadores que iniciaram o jogo frente ao Nuremberga, à excepção de Cardozo. Quim, Luisão, Katsouranis, Léo, Rui Costa, Nuno Assis, Rodríguez e Makukula limitaram-se a correr e a fazer alongamentos, recolhendo aos balneários depois de 45 minutos no relvado. Cardozo, por sua vez, cumpriu todos os exercícios com os restantes colegas, ficando mesmo no final a afinar a finalização durante alguns minutos.
O Jogo 16 de Fev. 08

Nélson e Petit falham treino no Seixal
DAVID LUIZ ABANDONOU SESSÃO MAIS CEDO

O Benfica regressou hoje ao trabalho depois do triunfo de ontem sobre o Nuremberga e as ausências de Nélson e Petit foram as notas mais importantes do treino realizado ao final da tarde no Seixal.

Numa sessão que já contou com Binya e Zoro, de volta após participarem na Taça da Nações Africanas, David Luiz abandonou os trabalhos mais cedo que os restantes companheiros.

Nélson ficou de fora do apronto devido a uma ferida suturada no pé esquerdo, sofrida no jogo com os alemães, enquanto Petit ficou no ginásio em gestão de esforço. Já os outros titulares na partida da Taça UEFA, que os encarnados ganharam (1-0), realizaram corrida e alongamentos durante cerca 40 minutos e recolheram ao balneário, à excepção de Cardozo.

O avançado paraguaio, ontem substituído aos 60 minutos, participou no treino com o restante plantel, onde realizaram treino físico, finalização e uma peladinha final em espaço reduzido.

David Luiz iniciou o treino com os não titulares e, depois de ter realizado aquecimento e trabalho físico, após conversa com Camacho e o preparador físico Fernando Gaspar, acabou por abandonar mais cedo para ser observado pelo médico.

Já Maxi Pereira efectuou corrida e trabalho específico com bola, com Nuno Gomes, que também está lesionado, a surgir mais tarde no relvado para cumprir um programa idêntico embora menos intenso.

Refira-se ainda que Rui Costa e Luisão, antes de efectuarem a habitual corrida de descompressão, estiveram durante alguns minutos à conversa com José António Camacho e com Fernando Chalana.
Record 15 de Fev. 08

Benfica: Petit e Nélson ausentes, David Luiz abandona sessão mais cedo
Petit e Nélson não integraram o treino realizado pelo plantel do Benfica esta sexta-feira, um dia depois da vitória sobre o Nuremberga (1-0). Os dois jogadores, que foram titulares na véspera, não integraram uma sessão que David Luiz abandonou mais cedo.

O central brasileiro começou a treinar normalmente, integrado no grupo de jogadores que não foram titulares frente à equipa alemã, mas depois de uma conversa com José Antonio Camacho e com o preparador físico Fernando Gaspar abandonou o relvado.

Por essa altura já os titulares da véspera faziam alongamentos e pouco depois também recolheram aos balneários. Cardozo, apesar de ter alinhado de início frente ao Nuremberga, trabalhou com o restante plantel. Binya e Zoro já integraram a sessão, depois da participação na Taça de Africa das Nações.

Maxi Pereira ainda recupera de lesão e por isso limitou-se a fazer corrida, assim como Nuno Gomes, que subiu ao relvado depois.
MaisFutebol 15 de Fev. 08

Video:


Video de:

http://tv-benfica.blogspot.com/2008/02/nlson-deve-falhar-jogo-frente-naval.html