David Luiz volta a parar devido a problemas no pé direito. O mesmo pé no qual o brasileiro se lesionou com gravidade no segundo treino de Camacho no Benfica, a 22 de Agosto de 2007. O pé direito que obrigou o defesa-central a ser operado a 5 de Setembro, a uma fractura na base do quinto metatarso direito, e o fez esperar até 24 de Novembro para se estrear às ordens de Camacho. Foi em Coimbra! Agarrou a titularidade, mas o pé direito voltou a condicionar David Luiz, no passado dia 26 de Janeiro, ao sofrer uma entorse que o obrigou a abandonar o relvado de Guimarães.
Desde a deslocação ao Minho, o brasileiro ainda não voltou em pleno à equipa encarnada e voltou a parar.
Esta sexta-feira, em pleno treino, no relvado principal do centro de treinos do Seixal, David Luiz foi chamado por Camacho. Estiveram a dialogar e o técnico espanhol quis saber as razões para as limitações apresentadas pelo brasileiro em campo. O Maisfutebol sabe que o brasileiro fez saber ao técnico que estava com falta de confiança no pé direito. Camacho mandou David Luiz retirar-se do campo a fim de recuperar em pleno, para só voltar quando a situação estiver debelada.
O defesa-central brasileiro já fez vários exames e nenhum deles revela mazelas na zona onde foi colocado um parafuso para corrigir a fractura na base do quinto metatarso, mas David Luiz ainda não ganhou a segurança necessária para jogar em pleno, mesmo sem apresentar queixas graves.
Os elementos do departamento médico do Benfica continuam a avaliar a situação de David Luiz e o brasileiro irá continuar a realizar exames complementares de diagnóstico. Recorde-se que no jogo com o Nuremberga, Jose Antonio Camacho explicou que o brasileiro não estava a 100 por cento. Mesmo treinando e jogando alguns minutos o defesa ainda não estava em plenas condições e a total recuperação não significa o afastamento do defesa do relvado.
MaisFutebol 16 de Fev. 08
Treinador não arrisca David Luiz e Petit
"Espero que os jogadores entrem em campo com vontade de vencer, e com certeza isso vai acontecer" - são estas as expectativas de José António Camacho para a partida desta noite com a Naval. Ontem, o treinador ainda não sabia se poderá contar com Katsouranis, apesar de o ter convocado. "Ele está com um problema e é possível que não possa jogar", afirmou, referindo a apertada agenda com que o Benfica se bate. "É normal que ocorram alguns problemas físicos, quando há jogos tão seguidos", declarou.
José António Camacho falou ainda das baixas de Nélson, David Luiz e Petit. "No caso do Petit, até podíamos correr o risco de o colocar em campo, mas ele precisa de fazer um trabalho especial hoje [ontem], amanhã e segunda-feira. O Nélson, por sua vez, foi suturado no tornozelo, e o David Luiz tem um pequeno problema no pé", declarou, adiantando ainda que o central só regressará quando se sentir mais confiante. "Na posição dele, uma indecisão ou uma má ideia podem criar grandes problemas. Uma coisa é falhar um golo, outra é sofrer um golo, porque o jogador não está a cem por cento. Deverá estar pouco tempo parado e poderá jogar para a UEFA."
O Jogo 17 de Fev. 08
Video:
Video de:
http://tv-benfica.blogspot.com/2008/02/nlson-david-luiz-e-petit-lesionados-no.html
Sem comentários:
Enviar um comentário