sexta-feira, 7 de maio de 2010

Espaço Fã: Montagem feita pela fã Sofia Francisco


Obrigado por partilhares

Notícias 09/2010: David Luiz na CS Italiana


Corriere dello Sport 5 de Maio de 2010

Per la difesa, torna di moda David Luiz
Dopo la notizia relativa ad un forte interessamento del Milan per il difensore argentino Otamendi, è tornato di attualità il nome di un altro difensore sudamericano, già in passato accostato ai colori rossoneri. Si tratta di David Luiz (23), brasiliano del Benfica, centrale di ruolo ma come Otamendi adattabile alla fascia destra. E' giovane, ha un fisico possente (188 cm X 84 kg) ed ampi margini di miglioramento. Il prezzo del cartellino oscilla tra gli 8 e i 10 milioni di euro, ma il Milan potrebbe trarre vantaggio dall'intermediazione di Rui Costa, ds delle "Aquile". Sulle tracce di David Luiz ci sono anche City e Real Madrid, attualmente destinazioni più gradite dal brasiliano.
Corriere dello Sport 5 de Maio de 2010

Milan, se parte Pato in arrivo Luiz, Dzeko e Krasic
Milanello continua ad essere d’attualità la cessione di Alexandre Pato. Il Milan starebbe infatti pensando di vendere il prodigio brasiliano per finanziare il mercato della prossima estate. Il Chelsea è pronto con 60 milioni di euro ed attende solo l’ok di Silvio Berlusconi per effettuare il bonifico. Una cifra che verrebbe reinvestita sul mercato e che potrebbe portare a Milanello 2/3 facce nuove.

Si partirà dalla difesa uno dei reparti più travagliati della stagione che volge al termine. Il Corriere dello Sport fa un nome nuovo, quello di David Luiz, difensore centrale del Benfica. Costa circa 10 milioni di euro e c’è da battere la concorrenza del Manchester City ma la mediazione di Rui Costa, attuale dirigente dei lusitani nonché grande ex-rossonero, potrebbe favorire la buona riuscita dell’operazione. In attacco si concretizzerebbe l’assalto a Edin Dzeko obiettivo ormai da un anno del club di via Turati.

Il Wolfsburg vuole 40 milioni di euro ma con un’attenta mediazione, la volontà del giocatore di vestire la casacca del Diavolo e l’inserimento di una contropartita tecnica interessante come Huntelaar si potrebbero abbassare di molto le pretese. Infine il Milan volerebbe a Mosca per assicurarsi il promettente esterno del Cska Milos Krasic. Il giocatore in settimana ha rilasciato dichiarazioni d’amore nei confronti dei rossoneri ed attende solo una chiamata di Adriano Galliani.
Il Sussidiario.net 5 de Maio de 2010

Fotos: David Luiz durante o jogo Leixões vs Benfica - época 09/10


Record on-line

Notícias 09/2010: David Luiz é um dos 15 jogadores que nunca foram Campeões

15 jogadores à espera da primeira consagração
É muito o talento mas curto o currículo de 15 jogadores que procuram, pela sua primeira vez na carreira, conquistar o título de campeão nacional.
De David Luiz a Di María, passando por Javi García a Cardozo, dezena e meia de atletas que procuram alcançar o que 11 colegas do plantel já saborearam. Tal como Jorge Jesus, que também nunca foi campeão, pois conquistou o seu primeiro título nacional no Algarve (venceu a Taça Intertoto pelo Sp. Braga) na final da Taça da Liga, e domingo pode transformar-se num dia histórico para várias referências do futebol actual benfiquista.

Vários andaram lá perto: Carlos Martins, Weldon ou Javi García representaram Sporting, Santos e Real Madrid um ano antes de os respectivos emblemas se sagrarem campeões. Outros já ganharam provas importantes a nível de selecções: Di María já venceu um Mundial sub-20 e uns Jogos Olímpicos pela Argentina, Ramires uma Taça das Confederações e pelo Brasil.

A ausência de títulos destes 15 jogadores prende-se com o trajecto (muitos deles vieram de clubes modestos) mas também com juventude: a média de idades deste conjunto de atletas é relativamente baixo: 23,5 anos. Apenas três jogadores têm mais de 25 anos (Cardozo, com 26; Carlos Martins, com 28; Weldon, com 29) e os restantes andam na casa dos 22/23.

A conquista do título de campeão em 2009/10 para muitos deles poderá ser assim o início de uma carreira recheada no futuro. Ora continuando na Luz ou com a transferência para alguns tubarões europeus, casos de David Luiz, Javi García ou Di María.

Os candidatos à conquista do primeiro título:

Júlio César
Já conquistou uma Taça Rio (estadual do Rio de Janeiro) e uma Taça da Liga. Nunca foi campeão. E pode não o ser domingo se não jogar, já que não tem qualquer minuto jogado na Liga. Assinou no defeso

Maxi Pereira
Nunca venceu o título de campeão no Uruguai e no currículo conta apenas com duas Taças da Liga, ao serviço do Benfica. Vai na terceira época na Luz. À terceira poderá ser de vez

Rúben Amorim
Só foi campeão enquanto adepto, não como jogador. Contabiliza duas Taças da Liga em outras tantas temporadas ao serviço do seu clube do coração. Veio do Belenenses para a Luz em 2008

David Luiz
Ño Brasil jogava no modesto Vitória, da Baía, e só venceu títulos regionais. Conta com duas Taças da Liga. Pode ser pela primeira vez campeão pela equipa que representa há três anos e meio

Sidnei
Já conquistou um campeonato regional do Rio Grande do Sul, no Brasil, pelo Internacional de Porto Alegre. Tem duas Taças da Liga mas nunca foi campeão. Vai na segunda temporada na Luz

Miguel Vítor
Produto dos escalões de formação do clube do plantel, procura o primeiro título de campeão. Tem duas Taças da Liga nas suas épocas como sénior (2008/09 e 2009/10)

Fábio Coentrão
Terceira época vinculado ao clube mas apenas uma a jogar (foi emprestado a Nacional, Saragoça e Rio Ave). Na sua primeira época efectiva na Luz já venceu uma Taça da Liga

Javi García
O Real Madrid foi campeão em 2007 mas nessa época jogou no Osasuna. Enquanto esteve no plantel (2004/05 e 2008/09), o Barcelona foi campeão. Primeira época na Luz, já conquistou uma Taça da Liga

Ramires
Já venceu dois campeonatos regionais de Minas Gerais (Cruzeiro), no Brasil, uma Taça das Confederações pela selecção brasileira mas nunca foi campeão nacional. Pode sê-lo na sua primeira época na Europa

Carlos Martins
Não foi campeão pelo Sporting em 2001/02 porque estava emprestado ao Campomaiorense. Em duas épocas de águia ao peito já venceu duas Taças da Liga. Pode ser campeão pela primeira vez

Felipe Menezes
Só contabiliza uma Taça da Liga no currículo, conquistada esta época, frente ao FC Porto, no Algarve, na sua primeira temporada na Luz. No Brasil (Goiás) não venceu qualquer título de relevo

Di María
Já venceu um Mundial sub-20 e os Jogos Olímpicos (ambos pela selecção argentina) mas nunca foi campeão (jogava no Rosário Central, no seu país natal). Vai na terceira época na Luz. Provavelmente a última

Cardozo
Nunca foi campeão, quer no Paraguai (3 de Febrero) quer na Argentina (Newell's Old Boys). Tem duas Taças da Liga no currículo, ao serviço do Benfica. Cumpre a sua terceira época na Luz

Kardec
Já venceu a Série B no Brasil (equivalente à Liga de Honra) pelo Vasco da Gama e um sul-americano sub-20 de selecções. Na Luz desde Janeiro, já venceu uma Taça da Liga (foi titular no Algarve, com o FC Porto)

Weldon
Não se sagrou campeão pelo Santos por um ano de diferença: representou o Peixe em 2001 e o clube foi campeão em 2002. Na primeira época na Luz já venceu uma Taça da Liga.
Leia tudo sobre a actualidade do Benfica na edição impressa de A BOLA do dia 7 de Maio de 2010

Capas de Jornais: Record do dia 7 de Maio de 2010


Record 7 de Maio de 2010

Notícias 09/2010: SAD do Benfica quer segurar o David Luiz por mais uma época

David Luiz prioritário
DIRECÇÃO ENCARNADA QUER SEGURÁ-LO POR MAIS UMA TEMPORADA E O JOGADOR ENCONTRA-SE RECEPTIVO
A direcção do Benfica não quer desmantelar uma equipa que, ao longo da temporada, encantou os adeptos. As notícias sobre o assédio a alguns dos jogadores mais mediáticos sucedem-se, mas a intenção na Luz é unicamente vender dois jogadores que, à partida, serão Di María e Cardozo. Para a transferência de David Luiz também já surgiram propostas. Contudo, os dirigentes vão fazer tudo o que puderem para manter o central em Lisboa por mais uma época, pelo menos.

Aos 23 anos o defesa é um dos jogadores mais queridos da massa associativa. Não há jogo em que não se vislumbrem nas bancadas cartazes pedindo a camisola (ou até algo mais exótico) ao camisola 23 que, no final das partidas, agradece sempre o carinho que lhe é dispensado e tenta aceder a todas as solicitações.

Esta empatia que David Luiz estabeleceu com os sócios é um trunfo que Luís Filipe Vieira não quer desperdiçar. A completar a quarta temporada de águia ao peito, o brasileiro sente-se feliz em Portugal e não se mostra especialmente interessado em disputar uma liga mais competitiva.

Ciente que a projecção que atingiu foi ao serviço do Benfica, o internacional Sub-20 canarinho não tem pressa em dar o salto. Aliás, com a presença na Champions praticamente assegurada, o defesa sabe que pode ainda valorizar-se mais para começar a ser chamado ao escrete com assiduidade, como já acontece com Luisão que tem presença assegurada no Mundial da África do Sul.

Blindado
As transferências de Di María e Cardozo serão suficientes para garantir o reforço do plantel para 2010/11 e, ao mesmo tempo, equilibrar a tesouraria. Desta forma o Benfica ganha alguma margem negocial pois não se vê obrigado a transferir um futebolista que já não se mostra especialmente interessado em ser incluído numa transferência milionária.

Vinculado até 2015 após ter renovado o seu contrato recentemente, David Luiz está blindado uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Este trunfo poderá vir a revelar-se decisivo pois muito dificilmente um clube pagará uma quantia tão alta por um defesa-central, mesmo que tenha uma margem de progressão tão elevada com o jovem sul-americano. A Lisboa já chegaram duas propostas concretas, uma do Manchester City (32 milhões de euros) e outra Zenit onde alinha Danny (7 milhões de euros). Ambas foram liminarmente recusadas.
Record 7 de Maio de 2010