
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Notícias 2010/2011: Man. City disposto a cobrir qualquer oferta pelo David Luiz
David Luiz leva City à loucura
Ingleses dispostos a cobrir qualquer oferta
O Manchester City estará em negociações muito avançadas com o Benfica para garantir a contratação de David Luiz, de acordo com uma notícia do "Daily Mirror" publicada esta sexta-feira.
O jornal inglês escreve que os Citizens estão dispostos a cobrir qualquer oferta pelo central, que fez a estreia pela selecção principal do Brasil na madrugada da passada quarta-feira, diante dos Estados Unidos.
O rival principal será o Chelsea, mas Roberto Mancini considera David Luiz como prioritário, pelo que terá convencido os dirigentes a dar tudo pela contratação, num processo que será acelerado este fim-de-semana, segundo o "Daily Mirror".
Recorde-se que a cláusula de rescisão do brasileiro de 23 anos é de 50 milhões de euros.
Record 13 de Agosto de 2010
Ingleses dispostos a cobrir qualquer oferta
O Manchester City estará em negociações muito avançadas com o Benfica para garantir a contratação de David Luiz, de acordo com uma notícia do "Daily Mirror" publicada esta sexta-feira.
O jornal inglês escreve que os Citizens estão dispostos a cobrir qualquer oferta pelo central, que fez a estreia pela selecção principal do Brasil na madrugada da passada quarta-feira, diante dos Estados Unidos.
O rival principal será o Chelsea, mas Roberto Mancini considera David Luiz como prioritário, pelo que terá convencido os dirigentes a dar tudo pela contratação, num processo que será acelerado este fim-de-semana, segundo o "Daily Mirror".
Recorde-se que a cláusula de rescisão do brasileiro de 23 anos é de 50 milhões de euros.
Record 13 de Agosto de 2010
Notícias 2010/2011: David Luiz conquistou o Brasil
David Luiz conquistou o Brasil
David Luiz chegou à concentração da selecção do Brasil em Nova Iorque e começou por ser confundido com um basquetebolista, Anderson Varejão, seu compatriota, também dono de uma farta cabeleira encaracolada, que joga na NBA. Sinal claro do quão desconhecido era o central do Benfica no seu próprio país. Era. Aposta do novo seleccionador, Mano Menezes, para o particular da última madrugada com os Estados Unidos - vitória do escrete (2-0) -, David Luiz fez 90 minutos de classe, conquistando o próprio Mano Menezes.
"O que mais me agradou foi a personalidade dos meninos que estavam chegando. Fizeram na selecção o que fazem nos seus clubes no Brasil ou fora dele. Como no caso do David Luiz, que teve a sua carreira mesmo em Portugal", afirmou o seleccionador canarinho, a propósito do facto de David Luiz ter deixado o país com apenas 19 anos e uma breve passagem pelos seniores do Vitória da Bahia, na altura a disputar a Série C do futebol local.
A exibição do central encarnado, que fez dupla com Thiago Silva, do AC Milan, foi de resto tão categórica que até os comentadores de uma cadeia norte-americana que transmitia a partida em directo se mostravam impressionados - e surpreendidos. "Ele [David Luiz] actua em Portugal. Parece um júnior. Nunca tinha ouvido falar dele, mas é realmente muito bom jogador", afirmou mesmo um deles.
Já o sítio brasileiro "Globoesporte" destacou a forma serena como David Luiz se apresentou em campo, recorrendo inclusive a uma típica (e engraçada) expressão daquele país para descrever o seu comportamento durante os 90 minutos do triunfo sobre os Estados Unidos: "Debutando com a camisa da selecção, o atleta do Benfica evitou firulas e fez o estilo feijão com arroz." O que basicamente significa que David Luiz não inventou, procurando jogar simples e com eficácia.
O elogio mais inesperado chegou, no entanto, de… um piloto de automóveis. Giuliano Lossaco, brasileiro que compete na Stock Car, é fã de futebol e, antes do Mundial, até protagonizou um caso polémico quando, numa etapa daquela competição, resolveu pôr um autocolante no carro a apelar à chamada de Neymar, jovem craque do Santos que também se estreou na última madrugada. "A primeira impressão deixou a sensação de que essa molecada vai longe. Não apenas o Neymar, mas também o Ganso, o Pato e outros estreantes como o David Luiz. Jogaram um futebol de empolgar", vincou Lossaco, membro do exigente tribunal de 190 milhões de brasileiros que aprovou a estreia do central benfiquista.
"Renunciei a muita coisa para viver este sonho de menino"
Depois da estreia com a camisola do seu país, David Luiz lembrou que soube esperar pela sua vez. "Soube ver que havia jogadores à minha frente. Tive uma oportunidade e estou muito feliz por me estrear com o pé direito", confessou. "Bate a vontade de agradecer a Deus pelo sonho de menino. Renunciei a muita coisa na minha vida para viver esse sonho de defender o Brasil. É gratificante fazer parte de um grupo como este", frisou o central cuja naturalização, para jogar por Portugal, chegou a ser falada. 09
Seguir trilho de três históricos
Além de David Luiz e Luisão (esteve no Mundial da África do Sul, mas não fez parte desta primeira lista de Mano Menezes), o Benfica já teve mais três centrais no escrete. Três históricos que marcaram uma era na Luz: Ricardo Gomes, Mozer e Aldair. Este último vestiu mesmo a camisola do escrete em 93 ocasiões e participou em três Mundiais. Já Ricardo Gomes e Mozer jogaram o mesmo número de vezes pela canarinha (35), marcando presença no Mundial'90.
Ricardo Gomes
Estreou-se pelo escrete em 1984, mas uma lesão impediu-o de se afirmar e só mais tarde, já com as cores do Benfica, é que Ricardo Gomes se tornaria uma referência da selecção brasileira. Titular no Mundial de 1990, ano em que festejou a conquista da Copa América (e foi capitão de equipa na fase de qualificação), falharia o de 1994 devido a uma lesão contraída no último encontro de preparação. Na altura jogava pelo Paris Saint-Germain, mas ainda voltaria à Luz para uma derradeira temporada antes do final da carreira, com apenas 31 anos e 35 internacionalizações no currículo. Seguiu a carreira de treinador e até já se falou dele para o Benfica. Recentemente foi demitido do São Paulo.
Aldair
Passou brevemente pelo Benfica, cumprindo uma época antes de se transferir para o Roma. E foi precisamente no ano em que vestiu de encarnado (1989) que se estreou na selecção brasileira, cuja camisola envergou durante 11 épocas (até 2000). Aldair, que aos 44 anos... continua a jogar (no Murata, equipa de um amigo, em San Marino), terminou a carreira internacional depois de 93 jogos pelo escrete. E três presenças em Campeonatos do Mundo: Itália (onde Mozer também esteve), Estados Unidos e França. No primeiro era suplente e nem sequer foi utilizado, sendo que nos dois seguintes alcançou o estatuto de titular, primeiro ao lado de Márcio Santos e depois com Júnior Baiano.
Mozer
Internacional brasileiro desde os 23 anos, quando ainda representava o Flamengo, manteve o estatuto durante a suas duas passagens pelo Benfica - pelo meio, representou do Marselha. Mozer participou mesmo no Campeonato do Mundo de 1990, na Itália, iniciando a prova como titular, sendo na altura jogador dos franceses. Já não foi ao Mundial seguinte, em 1994, nos Estados Unidos, mas apenas devido a lesão. Ao todo, vestiu a camisola do escrete em 35 ocasiões. Depois de pendurar as chuteiras enveredou pela carreira de treinador, tendo em 2007 levado o Interclube de Luanda à conquista inédita do Girabola. Posteriormente, também já orientou o Raja Casablanca, de Marrocos.
Chelsea disposto a oferecer M€ 30
Apenas algumas horas depois de vestir pela primeira vez a camisola da selecção do Brasil, David Luiz voltou a ser apontado como possível reforço de um colosso europeu, sendo que desta vez o interessado é o Chelsea. De acordo com a edição de ontem do jornal inglês "Daily Mail", o poderoso clube de Londres deseja o central encarnado para o lugar deixado em aberto por Ricardo Carvalho (saiu para o Real Madrid) e está na disposição de fazer ao Benfica uma proposta de 30 milhões de euros.
Por esse valor, é certo, no entanto, que a SAD encarnada não aceitará desfazer-se daquele que é neste momento o seu melhor e mais cotado activo. Mesmo que mudem de ideias e não mantenham a intransigência de só vender o futebolista brasileiro pelo valor inscrito na sua cláusula de rescisão (M€ 50), os dirigentes dos campeões nacionais não cederão a uma proposta dessa ordem, até porque já rejeitaram uma semelhante dos também ingleses do Manchester City, que mesmo assim ainda alimenta o sonho de o contratar. Assim, o Chelsea só poderá ter sucesso nesta investida se subir a parada - e propor pagamentos em função de objectivos, como no caso de Di María, seria hipótese. Sabe-se que, depois das loucuras iniciais, o clube de Roman Abramovich optou por uma política de contenção, mas um jogador como David Luiz, de apenas 23 anos, resolveria a sucessão do trintão Ricardo Carvalho e seria uma certeza para o futuro. Além disso, os blues conseguiriam antecipar-se à vasta concorrência.
Salário melhorado
Luís Filipe Vieira aceitou aumentar o salário de David Luiz para patamares bem mais elevados. Foi um prémio, porque o central brasileiro estava longe do grupo dos jogadores mais bem pagos do clube, mas também uma forma de o manter satisfeito na Luz - é que as ofertas de emblemas como o Manchester City contemplavam ordenados milionários. Esta será, aliás, a segunda revisão salarial que o Benfica fará a David Luiz, que já no ano passado ficara a ganhar mais depois de ter renovado contrato com os encarnados (por mais duas épocas, até 2015).
David Luiz chegou à concentração da selecção do Brasil em Nova Iorque e começou por ser confundido com um basquetebolista, Anderson Varejão, seu compatriota, também dono de uma farta cabeleira encaracolada, que joga na NBA. Sinal claro do quão desconhecido era o central do Benfica no seu próprio país. Era. Aposta do novo seleccionador, Mano Menezes, para o particular da última madrugada com os Estados Unidos - vitória do escrete (2-0) -, David Luiz fez 90 minutos de classe, conquistando o próprio Mano Menezes.
"O que mais me agradou foi a personalidade dos meninos que estavam chegando. Fizeram na selecção o que fazem nos seus clubes no Brasil ou fora dele. Como no caso do David Luiz, que teve a sua carreira mesmo em Portugal", afirmou o seleccionador canarinho, a propósito do facto de David Luiz ter deixado o país com apenas 19 anos e uma breve passagem pelos seniores do Vitória da Bahia, na altura a disputar a Série C do futebol local.
A exibição do central encarnado, que fez dupla com Thiago Silva, do AC Milan, foi de resto tão categórica que até os comentadores de uma cadeia norte-americana que transmitia a partida em directo se mostravam impressionados - e surpreendidos. "Ele [David Luiz] actua em Portugal. Parece um júnior. Nunca tinha ouvido falar dele, mas é realmente muito bom jogador", afirmou mesmo um deles.
Já o sítio brasileiro "Globoesporte" destacou a forma serena como David Luiz se apresentou em campo, recorrendo inclusive a uma típica (e engraçada) expressão daquele país para descrever o seu comportamento durante os 90 minutos do triunfo sobre os Estados Unidos: "Debutando com a camisa da selecção, o atleta do Benfica evitou firulas e fez o estilo feijão com arroz." O que basicamente significa que David Luiz não inventou, procurando jogar simples e com eficácia.
O elogio mais inesperado chegou, no entanto, de… um piloto de automóveis. Giuliano Lossaco, brasileiro que compete na Stock Car, é fã de futebol e, antes do Mundial, até protagonizou um caso polémico quando, numa etapa daquela competição, resolveu pôr um autocolante no carro a apelar à chamada de Neymar, jovem craque do Santos que também se estreou na última madrugada. "A primeira impressão deixou a sensação de que essa molecada vai longe. Não apenas o Neymar, mas também o Ganso, o Pato e outros estreantes como o David Luiz. Jogaram um futebol de empolgar", vincou Lossaco, membro do exigente tribunal de 190 milhões de brasileiros que aprovou a estreia do central benfiquista.
"Renunciei a muita coisa para viver este sonho de menino"
Depois da estreia com a camisola do seu país, David Luiz lembrou que soube esperar pela sua vez. "Soube ver que havia jogadores à minha frente. Tive uma oportunidade e estou muito feliz por me estrear com o pé direito", confessou. "Bate a vontade de agradecer a Deus pelo sonho de menino. Renunciei a muita coisa na minha vida para viver esse sonho de defender o Brasil. É gratificante fazer parte de um grupo como este", frisou o central cuja naturalização, para jogar por Portugal, chegou a ser falada. 09
Seguir trilho de três históricos
Além de David Luiz e Luisão (esteve no Mundial da África do Sul, mas não fez parte desta primeira lista de Mano Menezes), o Benfica já teve mais três centrais no escrete. Três históricos que marcaram uma era na Luz: Ricardo Gomes, Mozer e Aldair. Este último vestiu mesmo a camisola do escrete em 93 ocasiões e participou em três Mundiais. Já Ricardo Gomes e Mozer jogaram o mesmo número de vezes pela canarinha (35), marcando presença no Mundial'90.
Ricardo Gomes
Estreou-se pelo escrete em 1984, mas uma lesão impediu-o de se afirmar e só mais tarde, já com as cores do Benfica, é que Ricardo Gomes se tornaria uma referência da selecção brasileira. Titular no Mundial de 1990, ano em que festejou a conquista da Copa América (e foi capitão de equipa na fase de qualificação), falharia o de 1994 devido a uma lesão contraída no último encontro de preparação. Na altura jogava pelo Paris Saint-Germain, mas ainda voltaria à Luz para uma derradeira temporada antes do final da carreira, com apenas 31 anos e 35 internacionalizações no currículo. Seguiu a carreira de treinador e até já se falou dele para o Benfica. Recentemente foi demitido do São Paulo.
Aldair
Passou brevemente pelo Benfica, cumprindo uma época antes de se transferir para o Roma. E foi precisamente no ano em que vestiu de encarnado (1989) que se estreou na selecção brasileira, cuja camisola envergou durante 11 épocas (até 2000). Aldair, que aos 44 anos... continua a jogar (no Murata, equipa de um amigo, em San Marino), terminou a carreira internacional depois de 93 jogos pelo escrete. E três presenças em Campeonatos do Mundo: Itália (onde Mozer também esteve), Estados Unidos e França. No primeiro era suplente e nem sequer foi utilizado, sendo que nos dois seguintes alcançou o estatuto de titular, primeiro ao lado de Márcio Santos e depois com Júnior Baiano.
Mozer
Internacional brasileiro desde os 23 anos, quando ainda representava o Flamengo, manteve o estatuto durante a suas duas passagens pelo Benfica - pelo meio, representou do Marselha. Mozer participou mesmo no Campeonato do Mundo de 1990, na Itália, iniciando a prova como titular, sendo na altura jogador dos franceses. Já não foi ao Mundial seguinte, em 1994, nos Estados Unidos, mas apenas devido a lesão. Ao todo, vestiu a camisola do escrete em 35 ocasiões. Depois de pendurar as chuteiras enveredou pela carreira de treinador, tendo em 2007 levado o Interclube de Luanda à conquista inédita do Girabola. Posteriormente, também já orientou o Raja Casablanca, de Marrocos.
Chelsea disposto a oferecer M€ 30
Apenas algumas horas depois de vestir pela primeira vez a camisola da selecção do Brasil, David Luiz voltou a ser apontado como possível reforço de um colosso europeu, sendo que desta vez o interessado é o Chelsea. De acordo com a edição de ontem do jornal inglês "Daily Mail", o poderoso clube de Londres deseja o central encarnado para o lugar deixado em aberto por Ricardo Carvalho (saiu para o Real Madrid) e está na disposição de fazer ao Benfica uma proposta de 30 milhões de euros.
Por esse valor, é certo, no entanto, que a SAD encarnada não aceitará desfazer-se daquele que é neste momento o seu melhor e mais cotado activo. Mesmo que mudem de ideias e não mantenham a intransigência de só vender o futebolista brasileiro pelo valor inscrito na sua cláusula de rescisão (M€ 50), os dirigentes dos campeões nacionais não cederão a uma proposta dessa ordem, até porque já rejeitaram uma semelhante dos também ingleses do Manchester City, que mesmo assim ainda alimenta o sonho de o contratar. Assim, o Chelsea só poderá ter sucesso nesta investida se subir a parada - e propor pagamentos em função de objectivos, como no caso de Di María, seria hipótese. Sabe-se que, depois das loucuras iniciais, o clube de Roman Abramovich optou por uma política de contenção, mas um jogador como David Luiz, de apenas 23 anos, resolveria a sucessão do trintão Ricardo Carvalho e seria uma certeza para o futuro. Além disso, os blues conseguiriam antecipar-se à vasta concorrência.
Salário melhorado
Luís Filipe Vieira aceitou aumentar o salário de David Luiz para patamares bem mais elevados. Foi um prémio, porque o central brasileiro estava longe do grupo dos jogadores mais bem pagos do clube, mas também uma forma de o manter satisfeito na Luz - é que as ofertas de emblemas como o Manchester City contemplavam ordenados milionários. Esta será, aliás, a segunda revisão salarial que o Benfica fará a David Luiz, que já no ano passado ficara a ganhar mais depois de ter renovado contrato com os encarnados (por mais duas épocas, até 2015).
Notícias 2010/2011: Thiago Silva (Defesa-central da selecção brasileira) elogiou o David Luiz
Thiago Silva: «David Luiz tem grande futuro»
David Luiz estreou-se terça-feira com a camisola da seleção brasileira frente aos EUA (2-0). O jogo correu bem ao central do Benfica e os elogios têm surgido um pouco de todo o lado, como é o caso de Thiago Silva, com quem fez dupla.
Thiago Silva considera que David Luiz "tem grande futuro" , destacando no jogador encarnado o "jeito calmo e sereno, além de eficiente", que na sua opinião "vai ajudar muito" a seleção canarinha.
O jogador do Milan acrescentou que o selecionador Mano Menezes deu grande confiança aos dois.
"O Mano passou-nos muita tranquilidade, disse-nos para fazermos o nosso melhor mesmo sem tempo que como queríamos para treinar. Isso foi importante", frisou.
Record 12 de Agosto de 2010
Thiago Silva elogia David Luiz e mostra otimismo com a nova Seleção
Jogador do Milan sobre boa vitória diante dos EUA: ‘Jogamos na casa deles sem medo e mostramos um futebol ofensivo e bonito’
Um dos remanescentes do grupo que disputou a Copa do Mundo na África do Sul, o zagueiro Thiago Silva demonstrou estar otimista após a boa vitória do Brasil sobre os Estados Unidos, por 2 a 0, na última terça-feira, em Nova Jersey (confira no vídeo ao lado). O defensor do Milan enalteceu o esquema ofensivo e falou do primeiro contato do grupo com o novo treinador Mano Menezes.
- Acho que até surpreendemos positivamente neste jogo contra os Estados Unidos, até porque o time deles tinha a base da última Copa e estava mais entrosado. Jogamos na casa deles sem medo e mostramos um futebol ofensivo e bonito. Gostei do meu desempenho também, não atuava durante os 90 minutos há muito tempo - disse o ex-zagueiro do Fluminense.
Thiago Silva não poupou elogios ao seu companheiro de zaga, o estreante David Luiz.
- O Mano nos passou muita tranquilidade, disse para tentarmos fazer nosso melhor, mesmo sem tempo para treinar como queríamos. Isso foi importante, sem dúvida. O resultado apareceu em campo, inclusive na estreia do David Luiz, um jogador que tem bastante futuro pela frente. Seu jeito calmo e sereno, além de eficiente, ainda vai nos ajudar muito - declarou o rossonero.
Globo Esporte 12 de Agosto de 2010
David Luiz estreou-se terça-feira com a camisola da seleção brasileira frente aos EUA (2-0). O jogo correu bem ao central do Benfica e os elogios têm surgido um pouco de todo o lado, como é o caso de Thiago Silva, com quem fez dupla.
Thiago Silva considera que David Luiz "tem grande futuro" , destacando no jogador encarnado o "jeito calmo e sereno, além de eficiente", que na sua opinião "vai ajudar muito" a seleção canarinha.
O jogador do Milan acrescentou que o selecionador Mano Menezes deu grande confiança aos dois.
"O Mano passou-nos muita tranquilidade, disse-nos para fazermos o nosso melhor mesmo sem tempo que como queríamos para treinar. Isso foi importante", frisou.
Record 12 de Agosto de 2010
Thiago Silva elogia David Luiz e mostra otimismo com a nova Seleção
Jogador do Milan sobre boa vitória diante dos EUA: ‘Jogamos na casa deles sem medo e mostramos um futebol ofensivo e bonito’
Um dos remanescentes do grupo que disputou a Copa do Mundo na África do Sul, o zagueiro Thiago Silva demonstrou estar otimista após a boa vitória do Brasil sobre os Estados Unidos, por 2 a 0, na última terça-feira, em Nova Jersey (confira no vídeo ao lado). O defensor do Milan enalteceu o esquema ofensivo e falou do primeiro contato do grupo com o novo treinador Mano Menezes.
- Acho que até surpreendemos positivamente neste jogo contra os Estados Unidos, até porque o time deles tinha a base da última Copa e estava mais entrosado. Jogamos na casa deles sem medo e mostramos um futebol ofensivo e bonito. Gostei do meu desempenho também, não atuava durante os 90 minutos há muito tempo - disse o ex-zagueiro do Fluminense.
Thiago Silva não poupou elogios ao seu companheiro de zaga, o estreante David Luiz.
- O Mano nos passou muita tranquilidade, disse para tentarmos fazer nosso melhor, mesmo sem tempo para treinar como queríamos. Isso foi importante, sem dúvida. O resultado apareceu em campo, inclusive na estreia do David Luiz, um jogador que tem bastante futuro pela frente. Seu jeito calmo e sereno, além de eficiente, ainda vai nos ajudar muito - declarou o rossonero.
Globo Esporte 12 de Agosto de 2010
Notícias 2010/2011: Luís Filipe Vieira elogiou o David Luiz
«David Luiz irá atingir um alto nível mundial»
LUIZ FILIPE VIEIRA ELOGIA CENTRAL ENCARNADO
O Brasil está a acordar para um fenómeno chamado David Luiz. A estreia do central do Benfica no escrete (vitória sobre os EUA, por 2-0), que teve lugar ontem, não deixou de ser enfatizada por Filipe Vieira, por ocasião da homenagem que lhe foi feita em São Paulo por Marco Polo del Nero, líder da Federação Paulista de Futebol.
“O David Luiz é uma grande esperança para o futuro. Acredito que será em breve um central de alto nível mundial”, sublinhou o dirigente dos encarnados na sede da Federação Paulista de Futebol.
Record 12 de Agosto de 2010
LUIZ FILIPE VIEIRA ELOGIA CENTRAL ENCARNADO
O Brasil está a acordar para um fenómeno chamado David Luiz. A estreia do central do Benfica no escrete (vitória sobre os EUA, por 2-0), que teve lugar ontem, não deixou de ser enfatizada por Filipe Vieira, por ocasião da homenagem que lhe foi feita em São Paulo por Marco Polo del Nero, líder da Federação Paulista de Futebol.
“O David Luiz é uma grande esperança para o futuro. Acredito que será em breve um central de alto nível mundial”, sublinhou o dirigente dos encarnados na sede da Federação Paulista de Futebol.
Record 12 de Agosto de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)