terça-feira, 30 de novembro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz falou sobre as polémicas de que é alvo

David Luiz: «Estamos mais unidos do que nunca»
Central garante que não está preocupado em renovar o seu contrato que só termina em 2015
David Luiz garante que o balneário do Benfica está «mais unido do que nunca» e motivado para lutar pela renovação do título. O central nega a existência de problemas com o treinador e garante ainda que não está preocupado com a renovação do seu contrato que só termina em 2015.

Um estado de espírito renovado depois de, na última jornada, a equipa da Luz ter recuperado dois pontos para o F.C. Porto. «Acredito da mesma forma, o campeonato só acaba na última jornada, conseguimos diminuir a diferença e aproveitar o deslize do F.C. Porto. Estamos a oito pontos, sabemos que ainda é muito difícil, mas temos esperança e vamos acreditar até final», começou por destacar o central antes do início do treino desta tarde.

Quanto à união do grupo, David Luiz garante que não há diferenças em relação à temporada passada. «As pessoas só se preocupam em lembrar da união quando se está mal. Estamos mais unidos do que nunca, num momento difícil em que um precisa mais do outro. O ano passado eram tantas vitórias e tantos golos que só falavam disso, mas tinha tanta união como tem hoje. Hoje tentam buscar um foco, alguma coisa que não é verdade. Tanto eu como o Saviola, assim como o mister e todos os jogadores, todo o mundo que integra o plantel do Benfica está focado da mesma forma», comentou.

Quanto às notícias que dão conta da recusa do central em renovar contrato, o central lembra que sempre disse que queria continuar no clube. «A verdade vai vir à tona um dia. Eu fui o único jogador que, estando no auge no ano passado, depois de tantas vitórias, tantas glórias, falava que não queria sair do Benfica no final da época. É fácil tentarem achar um motivo porque o David não está na mesma forma, é fácil tentar achar coisas que não são verdade. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015, não estou preocupado com renovações. Se estivesse preocupado, hoje não estaria no Benfica. Fui eu que rejeitei, foi o David Luiz que disse que queria ficar no Benfica. Estou tranquilo, se o meu contrato acabasse amanhã ficava preocupado, hoje sou que sustento a minha família, mas assim só estou preocupado em jogar à bola», contou.

Mas se aparecer uma boa proposta na reabertura de mercado. «Sempre disse que o futuro a Deus pertence, eu, como todos os jogadores, queremos dar a volta a esta situação, não queremos ficar em segundo. O Benfica em todas as provas que entra, entra para ser campeão, este ano não é diferente. O futuro a Deus pertence. Não sei se é em Janeiro, se é em Dezembro ou só em 2015, não estou preocupado com essas coisas», acrescentou.

«Sinto-me um privilegiado»
O defesa entende as criticas dos adeptos, mas garante que os jogadores estão mais motivados do que nunca. «A motivação ainda é maior, estamos ainda mais motivados para sermos bicampeões. Em todas as profissões as pessoas querem chegar ao auge e manter, com a gente não é diferente. Hoje tentam achar todos os motivos possíveis para tentarem entender porque é que o Benfica não está em primeiro. Preocupam-se porque sabem que temos potencial para estar em primeiro. Se não se preocupassem é que podemos pensar, olha já não ligam, não querem saber, mas o Benfica é o Benfica. O trabalho é o mesmo, a alegria é a mesma», referiu.

Quanto às críticas que são focalizadas no próprio David Luiz. «Sinto-me um privilegiado, assim como sou criticado nas derrotas, também posso ser um dos mais valorizados nas vitórias. Quem critica, critica porque tem a sua opinião, mas eu treino todos os dias com o mesmo empenho, deito-me no meu travesseiro com a consciência tranquila. Se viesse para cá por vir, hoje estaria triste», comentou.

O Benfica volta a jogar já esta sexta-feira com o Olhanense, no Estádio da Luz, em jogo antecipado da 13ª jornada da Liga. «É mais um jogo em que temos de fazer o nosso dever, procurar os três pontos, sabendo que não podemos errar. E depois torcer contra o F.C. Porto», destacou ainda.
MaisFutebol 30 de Novembro de 2010

David Luiz: «Tenho contrato até 2015»
DESDRAMATIZA POLÉMICA EM TORNO DA RENOVAÇÃO
O central David Luiz, poucos dias depois de terem circulado notícias dando conta da sua eventual recusa em prolongar o contrato com os encarnados, desmentiu a existência de qualquer polémica relacionada com a sua continuidade no clube da Luz.

"As verdades vêm sempre ao de cima. Posso dizer que fui o único jogador que, quando estava no auge, sempre disse que queria ficar no Benfica. Não estou preocupado, pois tenho contrato até 2015. A minha preocupação é subir de rendimento", afirmou o defesa, esta terça-feira, antes do início de mais um treino no Seixal.

Outro tema muito falado nas últimas semanas, centrado em problemas de relacionamento no balneário benfiquista, também foi negado por David Luiz. "As pessoas só se lembram de união quando se está mal. O ano passado, com tantas vitórias e tantos golos, até se esqueciam de falar nisto", contra-atacou.

Em relação à luta pelo título nacional, o internacional brasileiro reconheceu que, mesmo com o empate do líder FC Porto na última jornada, as contas continuam complicadas para a equipa encarnada.

"Temos de aproveitar o deslize dos adversários. Está difícil, mas vamos lutar até ao fim", observou.
Record 30 de Novembro de 2010

«Estou muito feliz no Benfica» - David Luiz
David Luiz lamenta as falsidades que têm sido noticiadas a seu respeito, nomeadamente sobre a eventual recusa em renovar o contrato que o liga ao clube da Luz. «Estou muito feliz no Benfica. Não estou preocupado com renovações nem com dinheiro», esclarece.

«As verdades virão à tona. Fui o único jogador que, estando no auge no ano passado com tantas vitórias e tanta glória, sempre disse que não queria sair do Benfica no final da época. Hoje é fácil tentar encontrar um motivo para o David não estar a render da mesma forma e encontrar coisas que não são verdade. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015, não estou preocupado com renovações nem com dinheiro. Fui eu quem não quis sair», afirmou David Luiz, esta terça-feira, antes do treino do plantel encarnado, no Seixal.

«Estou tranquilo. Se o meu contrato acabasse amanhã estaria preocupado, pois tenho a minha família para sustentar. A minha preocupação é jogar à bola e subir de rendimento», frisou.

Questionado se admite sair na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, David Luiz esclareceu que o tema não representa, de todo, uma preocupação neste momento. Até porque, destacou, há coisas mais importantes em que pensar.

«O futuro a Deus pertence. Como todos os jogadores, também quero dar a volta à situação que estamos a viver. Não queremos ficar na segunda posição», vincou, rematando: «Não sei se [sairei] em Janeiro ou só em 2015. Não estou preocupado com isso».

«Mais unidos que nunca» - David Luiz
David Luiz refuta as acusações de mal-estar e divisão no seio do balneário no Benfica. «Estamos mais unidos que nunca», salienta o central brasileiro.

«As pessoas só se lembram da união quando se está mal. Estamos mais unidos que nunca. Vivemos um momento difícil, em que todos precisamos uns dos outros. Na época passada eram tantas as vitórias e os golos que ninguém falava sobre isso», argumenta David Luiz.

«A união é a mesma», reforça, lamentando que se procure «encontrar algo que não é a verdade». «Eu, o Saviola, o mister e todo o grupo estamos unidos da mesma forma», frisou.
A Bola 30 de Novembro de 2010

Sem comentários: