quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Notícias 2010/2011: Daniel Alves defende David Luiz



"David luiz tem de ser respeitado"

[FILIPE PEDRAS, enviado especial a Barcelona (Espanha)]

David Luiz atravessa provavelmente o momento mais delicado da sua carreira no Benfica, mas conhece agora um aliado de peso: Dani Alves. Isso mesmo, o lateral-direito do Barcelona, que ainda na última segunda-feira ajudou os catalães a vulgarizar o Real Madrid de José Mourinho. Em exclusivo a O JOGO, o ofensivo defesa blaugrana sai em protecção do camisola 23 encarnado da mesma forma que procura evitar bolas perto da baliza de Valdés. "O David tem de ser respeitado, pela qualidade que tem e também pelo que já fez no clube. As pessoas têm de respeitar o grande trabalho dele, porque o futebol não é só o momento e ninguém pode ter memória curta", dispara Alves com um sorriso de felicidade rasgado nos lábios, ou não tivesse ele contribuído pouco antes para uma goleada histórica sobre o rival de Madrid.

Ainda no último dia 13 de Novembro David Luiz foi um dos jogadores mais visados pelo grupo de adeptos que entrou pelo Caixa Futebol Campus com o intuito de deixar um alerta bem claro ao plantel. O jogador ficou, naturalmente, agastado com a situação e tem experimentado dias complicados de águia ao peito. Nas quatro linhas, o rendimento também não tem sido o mesmo da última época, onde o central se cotou como um dos homens essenciais na conquista do título. Igualmente formado num clube de Salvador da Bahia - o lateral despontou no Bahia Esporte Clube, enquanto David Luiz deu nas vistas pelo Vitória da Bahia -, Dani Alves está a par do actual momento do seu companheiro na selecção canarinha e mantém a toada no discurso, pois garante que David Luiz é "um grande profissional". "O futebol não é só resultados. Tem de se respeitar o profissional em causa, aquele que faz as coisas bem todos os dias e, no final, se os resultados acompanharem, muito melhor. Caso contrário, tem de haver respeito na mesma", assegura.

O rol de interessados no central encarnado é longo - vai desde Chelsea a Manchester United, passando por Manchester City e AC Milan, entre outros - e, entre eles, o próprio Barcelona já vai sendo recorrente. E Dani Alves deixa até subentendido que, se David Luiz não estiver bem no Benfica, será recebido de braços abertos no emblema catalão. Pelo menos um fã o central já tem garantido, e dos bons. "Seria um prazer muito grande. O David Luiz é um grande jogador, sou fã incondicional dele e, por sorte, jogo com ele na selecção do Brasil. Seria uma felicidade enorme poder jogar com ele também no Barcelona", dispara. Quem sabe, um dia...
Chelsea e City não desarmam
O Chelsea e o Manchester City não desistem de David Luiz. Ainda ontem a Imprensa britânica voltou a dar fôlego ao tema, sublinhando que o afastamento encarnado da Champions levou a uma reavaliação do cenário em termos de mercado. Ao que O JOGO apurou, o interesse dos dois emblemas é real, mas à SAD benfiquista ainda não chegou qualquer proposta. Afinal, os dois clubes ingleses estão a par de que o presidente Luís Filipe Vieira ainda se vai mantendo firme na intenção de só vender o internacional brasileiro mediante o pagamento de 40 milhões de euros - apenas menos 10 do que o estipulado na cláusula de rescisão - e não estão dispostos a entrar em leilão pelo jogador.

Tanto os blues como os citizens não têm, naturalmente, apenas o nome de David Luiz em cima da mesa para reforçar os respectivos plantéis em Janeiro, mas perante uma maior flexibilidade de Filipe Vieira para negociar, certamente poderá haver avanços substanciais em breve.

Além destes emblemas, também Manchester United, Barcelona e AC Milan têm sido insistentemente ligados ao central benfiquista.
"Fui eu que não quis sair"
David Luiz garante não estar a prazo na Luz e sublinha que "se estivesse preocupado com dinheiro já não estava no Benfica". "Fui eu que não quis sair", disse ontem, afirmando ter sido "o único jogador no ano passado que, estando no auge e com tantas vitórias, disse que não ia sair do Benfica no final da temporada".

O campeão nacional atravessa um momento complicado e o central tem sido um dos mais criticados. Frisando que "é fácil tentar encontrar um motivo por que o David Luiz não está a render da mesma forma", o defesa sublinhou que está apenas "preocupado em subir de rendimento", desvalorizando as questões em torno do seu contrato. "Se rejeitei a proposta de renovação? Isso não importa. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015 e não estou preocupado com isso", referiu.

Cobiçado por alguns dos grandes emblemas europeus, o internacional canarinho não fechou a porta a uma saída em Janeiro, considerando que "o futuro a Deus pertence". "Não sei se vou sair em Dezembro, Janeiro ou em 2015. Não estou preocupado com isso, só em jogar à bola", disse, reforçando que para já só pensa em "dar a volta à situação" do Benfica.

Alvo das críticas dos adeptos após a derrota com o Hapoel de Telavive, David Luiz optou, em declarações à Comunicação Social antes do treino de ontem do Benfica, por sublinhar que continua a "treinar da mesma forma". "Magoado pelas críticas? Deito-me de consciência tranquila. Faço o meu trabalho, corro e empenho-me da mesma forma. Se pensasse que não me tinha empenhado, estaria triste, mas não tenho razões para isso", atirou, referindo que pretende ser "um exemplo de superação".

União do plantel é idêntica à da época passada
As notícias de desunião no plantel benfiquista têm sido uma constante, mas David Luiz nega esse cenário. "Estamos mais unidos do que nunca, sobretudo porque estamos numa fase muito difícil", explicou, sublinhando que "na época passada, com tantas vitórias e glórias, ninguém falava nisso". "Mas existia tanta união como hoje", atirou, acrescentando: "Tanto eu como o Saviola, o treinador e todos os jogadores estamos focados e unidos da mesma forma." O camisola 23 negou qualquer cansaço por trabalhar com Jesus e realçou que "a motivação é ainda maior". "Queremos ser bicampeões. O trabalho, a alegria e a motivação são as mesmas", referiu, acreditando no título: "Estamos ainda a oito pontos e sabemos que é muito difícil, mas temos esperança e vamos acreditar até final. Não podemos errar com o Olhanense. O nosso dever é ganhar e depois vamos torcer contra o FC Porto."
O Jogo 1 de Dezembro de 2010

2 comentários:

d'23'l sempre contigo disse...

Acho muito mal da parte de alguns adeptos estarem a criticar o david luiz pelas derrotas do Benfica.

O david luiz não faz uma equipa ele tem feito o melhor que pode mas á Pessoas que não percebem isso.
Estou contigo david luiz força...

Contigo vamos ser bicampeões,
BJS e força para sexta- feira vamos ganhar ao Olhanense .

VHugo disse...

Ele que deixe de inventar! Com o beira MAr deixou de Inventar e viu-se a diferença!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/altura-da-pressao.html