quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Notícias 08/09:Pai de David Luiz diz que o filho "só tem de trabalhar"

David Luiz à prova de bala
«Só tem de trabalhar», diz o pai.
Palavras de Quique após o 'derby' prenunciam continuidade do brasileiro na esquerda da defesa.
Técnico espanhol já foi magnânimo com outros jogadores.
David Luiz está de pedra e cal no onze do Benfica. A sua continuidade na esquerda da defesa não está em causa, frente a um Leixões que apressou a saída de Fernando Santos na época transacta (1-1 no Bessa), não cedeu na Luz (2-2) com Camacho ainda em 2007/08 e que se mantém invencível diante da águia de Quique Flores esta temporada — 1-1 na Liga, em Matosinhos, além de ter sido o carrasco dos encarnados na Taça de Portugal, no desempate por penalties, após 0-0 em 120 minutos.

«Ele tem recebido muita força. Jogos em que nem tudo sai bem acontecem, mas sempre recuperou logo no jogo seguinte. Como os campeões, que sempre se levantam ainda com mais força. Ganhar sempre, ninguém ganha! O homem só tem que trabalhar», disse a A BOLA Ladislao Luiz, pai de David Luiz, que o acompanha em Lisboa. Uma garantia de que o internacional jovem pelo escrete não se deixou abater psicologicamente pelas incidências do jogo com o Sporting, passível de suceder a qualquer um. Até porque, a nível familiar e pessoal, o profissional encontrou outro amparo. «Teve todo o carinho e conforto da família, meu e não só, claro», ajuntou, sublinhando a tranquilidade e vontade do jovem cuja polivalência lhe valeu já ser utilizado em todas as posições da defensiva.

Na esquerda, depois do empréstimo de Sepsi e da saída de Léo, David Luiz ganhou a corrida a Jorge Ribeiro. A seu favor, também a política de confiança do técnico, que já valeu várias segundas oportunidades depois de noites aziagas a jogadores como Quim, Sidnei, Urreta, Binya, Balboa ou Reyes, este último após severa reprimenda pública.

«Merece que o defenda»
No final do derby, o treinador cortou pela raiz quaisquer críticas ao brasileiro que, por sua vez, com brio profissional, assumiu que é, simplesmente, humano: «As coisas não saíram, assumo as minhas culpas mas encaro tudo de cabeça erguida, cabe-me mudar as coisas, vamos lutar até ao último jogo», disse na ocasião. «Nunca esqueçam que David Luiz passou por um período difícil da carreira: na última época praticamente não jogou, por lesão! É um 'portento' em termos físicos, é ambidestro, tem bom jogo aéreo e tem apenas 21 anos [faz 22 a 22 de Abril]. Não o defendo de forma gratuita, mas por se tratar de um jogador com muita qualidade e por aquilo que faz diariamente, nos treinos e jogos. Exibições mais fracas acontecem a todos. David Luiz tem limites que vêm de trás mas tem qualidade e trabalha bem. Continuarei a defendê-lo porque merece», afirmou Quique Flores após o jogo em Alvalade. Para bom entendedor...

A Bola 25 de Fevereiro de 09

1 comentário:

Anónimo disse...

nao sais do benfica david luiz, és essencia para nós!