quarta-feira, 7 de julho de 2010

Notícias 2010/2011: Rúben Amorim deseja que o seu amigo David Luiz "seja feliz" (até rimou)

"Que o David seja feliz"
Rúben Amorim só deseja que David Luiz "seja feliz", quer fique no Benfica, quer se mude para outro clube. É público que os dois jogadores são unha com carne e, ontem, o internacional português defendeu, a propósito do amigo, que "um jogador, por mais amor que tenha ao clube, tem também de pensar na sua carreira". "O Benfica é um grande clube. É uma decisão dele. Para onde for que seja feliz", afirmou.

Para Rúben Amorim, que marcou presença numa acção de solidariedade social, no clube de golfe da Quinta da Beloura, em Sintra, a possível saída de David Luiz é mais do que normal, porque se trata de um "jogador com muita qualidade".

O médio, que já está totalmente recuperado da lesão muscular sofrida no Mundial da África do Sul, não irá hoje para estágio com os companheiros, tendo direito a mais uma semana de férias, para compensar o tempo que esteve ao serviço da Selecção Nacional [ver coluna]. "Pretendo fazer uma grande época no Benfica. Acho que tenho ainda mais para dar. É isso que vou tentar fazer", declarou, considerando que, do ponto de vista colectivo, "a equipa está mais forte".

Aliás, Amorim acha que o Benfica "está a ter em atenção quem contrata". "São todos grandes jogadores e bons homens", afirmou sobre os reforços que, garante, estão a adaptar-se bem, embora... um bocado cansados.

"Roberto é mais extrovertido. O Nico e o Jara são mais introvertidos e andam muito cansados. É verdade que foi o Roberto que deu o estoiro na corrida no primeiro treino [risos]. Mas ele teve logo a ajuda do David, que é um dos capitães, e isso é bom para o espírito de grupo", disse.
O Jogo 7 de Julho de 2010

Sem comentários: