quarta-feira, 7 de abril de 2010

Notícias 09/2010: David Luiz poderá jogar a lateral esquerdo no jogo de amanhã frente ao Liverpool

David Luiz pode voltar ao lado esquerdo
Jorge Jesus pode retocar a defesa para a deslocação a Liverpool, na quinta-feira. O treinador das águias fez a experiência no decorrer do jogo com a Naval, na segunda-feira, quando colocou em campo Sidnei para jogar ao lado de Luisão. Com a entrada do camisola 27, David Luiz passou para a esquerda.

Tal como acontecera frente ao Everton, na fase de grupos, Jesus pode querer dar altura ao sector para combater a elevada estatura dos jogadores ingleses, muito perigosa sobretudo nos lances de bola parada. Se repetir o que fez contra o Everton, diga-se com bons resultados, apostará em Sidnei para jogar ao lado de Luisão, obrigando David Luiz a fugir para a ponta. Rúben Amorim agarraria o lado direito, fazendo subir a média do sector para 1,86m, mais três centímetros do que se estivessem os habituais Maxi Pereira e Fábio Coentrão.

É verdade que David Luiz torce um pouco o nariz quando tem de sair da sua posição de origem (defesa-central), mas não comprometeu no jogo que fez em Liverpool, diante do Everton na fase inicial da Liga Europa e que os encarnados venceram por 2-0. Aliás, a medida de Jesus foi mesmo acertada porque o Benfica marcou sete golos à equipa ingelesa (nos dois jogos) e não sofreu nenhum. Para tentar neutralizar o jogo directo do adversário, o treinador pode aplicar a mesma fórmula na quinta-feira.
O Jogo 7 de Abril de 2010

Jesus pode apostar em David Luiz na esquerda
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, pode desviar David Luiz para o lado esquerdo da defesa no jogo de quinta-feira (20.05 horas) em Anfield, frente ao Liverpool, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Jesus só irá tomar uma decisão no dia do jogo mas estará a estudar a hipótese com muita atenção. Aliás, a alteração que o técnico procedeu aos 79 minutos do encontro com a Naval, anteontem, não terá sido inocente: Fábio Coentrão cedeu o lugar a Sidnei, que se colocou no centro da defesa junto a Luisão e David Luiz deslocou-se para a esquerda.

Terá sido uma espécie de teste do treinador, já a pensar no que poderá desenhar para o inferno de Anfield: o quarteto defensivo que terminou o jogo na Figueira da Foz pode iniciar a partida em Inglaterra.

Há um dado que poderá justificar esta mexida: no jogo da primeira-mão, na Luz, foram várias as bolas bombeadas para o lado esquerdo da defesa encarnada, com o holandês Kuyt a ganhar muitos desses lances a Fábio Coentrão (enquanto o Liverpool jogou com 11 jogadores, antes da expulsão de Babel), que permitiram à formação comandada por Rafael Benítez ganhar muitas segundas bolas.

Leia mais na edição impressa de "A Bola" do dia 7 de Abril de 2010

Sem comentários: