Estreia foi há um ano
David Luiz chegou ao Benfica em Janeiro da última temporada e, apesar da sua juventude, depressa convenceu Fernando Santos. A estreia oficial (titular) com a camisola da Luz foi diante do União de Leiria, no dia 12 de Março de 2007, tendo os encarnados vencido o jogo por 2-0. David Luiz mostrou-se nessa partida e o exigente Terceiro Anel começou a olhar para o internacional sub-23 de outra maneira. David Luiz galvanizou-se, tendo assumido um estatuto especial no plantel. Aliás, tornou-se num, dos indiscutíveis do plantel.
Ansioso por ajudar o emblema da Luz
David Luiz quer regressar aos relvados o mais rapidamente possível. "O David está ansioso por voltar a jogar, porque o que mais gosta de fazer é de jogar futebol. Tenho procurado transmitir-lhe tranquilidade, porque não adianta nada estar nervoso. Ele quer ajudar o Benfica", comentou Til Peixoto, padrinho de David Luiz, em declarações a O JOGO.
Cláusula de 50 milhões
Dando continuidade à política de manutenção dos principais jogadores, Luís Filipe Vieira fechou a porta a eventuais interessados na contratação do camisola 23, renovando contrato com o defesa-central até 2013. Além de ter prolongado o casamento com o jovem internacional Olímpico do Brasil, a Benfica, SAD, aumentou para 50 milhões de euros a sua cláusula de rescisão (só Cardozo tem uma cláusula com valor idêntico), evitando, assim, surpresas no futuro. Aliás, David Luiz foi assediado por vários emblemas europeus na última época.
Ainda sem festejar golos
David Luiz não teve ainda a oportunidade de se estrear a marcar pelo emblema da águia. Na época passada, efectuou dez jogos no Campeonato - contra oito, nesta - e não marcou, embora tenha estado muito perto de o fazer na recepção ao FC Porto (1-1). Após um livre de Simão cabeceou ao poste e a bola bateu em Lucho, entrando para a baliza. O golo foi atribuído ao argentino, mas a acção de David Luiz foi importante para o resultado final.
O Jogo 20 de Março 08
Sem comentários:
Enviar um comentário