Braço-de-ferro por David Luiz
BENFICA NÃO QUER O DEFESA NOS JOGOS DE PEQUIM
De um lado a vontade do Benfica e do seu departamento médico; do outro o desejo de David Luiz e de quem o aconselha no Brasil. Esgotadas outras formas de tratamento, os encarnados equacionavam submeter o futebolista a uma nova intervenção cirúrgica, para corrigir a lesão no pé direito; o jogador acredita poder recuperar sem ser operado e quer ouvir opiniões nesse sentido, até porque quer jogar o Torneio Olímpico ao serviço da selecção do seu país.
É este o braço-de-ferro que se vive na Luz, colocado em cima de mesa nas últimas horas, especialmente depois de virem a público opiniões de individualidades próximas do jogador, dando conta de que ele pode recuperar rapidamente e, ainda, anunciando a possibilidade de o atleta ser visto por clínicos da selecção brasileira. O departamento médico do Benfica, apurámos, está disponível para ouvir outras opiniões para além do especialista europeu já contactado, aquele que deveria operar David Luiz, mas não equaciona a possibilidade de devolver o futebolista à competição sem que a fissura no metatarso esteja completamente sarada. E essa eventualidade, de acordo com informações recolhidas, foi colocada a circular recentemente, para surpresa do gabinete clínico da águia.
Zona delicada
David Luiz já teve várias lesões no mesmo osso do pé, a primeira quando tinha 15 anos. A sua morfologia deixa-o mais exposto a este tipo de problemas. O cirurgião ortopédico António Martins aplicou-lhe um parafuso para corrigir a fractura contraída, ainda no início da época mas, depois de recuperado, o osso cedeu e surgiu uma fissura. Há jogadores em competição com esta limitação mas esse cenário não é admissível na Luz.
Record 21 de Março 08
Sem comentários:
Enviar um comentário