sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notícias 2010/2011:



O passeio de David Luiz pelo campus
Quem foi ontem pela manhã praticar exercícios na pista de corrida da área central do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) teve uma companhia ilustre. O zagueiro da Seleção Brasileira David Luiz, 23 anos, aproveitou o tempo mais ameno para também se exercitar como fazem diariamente milhares de juiz-foranos.

O jogador do Chelsea, da Inglaterra, está em Juiz de Fora para visitar sua irmã, Isabelle, e os pais Regina Célia e Ladislau Marinho, que moram na cidade, aproveitando um curto período de folga. O Campeonato Inglês, do qual sua equipe foi vice-campeã, terminou no último fim de semana, e David terá apenas uma semana e meia para curtir a família.

Na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, o zagueiro se apresenta ao técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira, no Hotel Castro's, em Goiânia. Ele irá participar dos amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, às 16h10, no Serra Dourada, na capital de Goiás, e contra a Romênia, no dia 7 do mesmo mês, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo.
Depois dos testes, David volta a curtir as férias, mas não deve ficar mais do que 12 dias longe da amarelinha.

O zagueiro é um dos mais cotados para integrar o grupo do Brasil que vai disputar a Copa América da Argentina e que se apresenta para exames no dia 20 de junho, no Rio de Janeiro.
A competição continental será disputada de 1º a 24 de julho, e a delegação brasileira embarca no dia 21 de junho para Buenos Aires. A estreia da Seleção está marcada para o dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Além dos venezuelanos, o Brasil enfrenta ainda Paraguai e Equador no grupo B da Copa América.

Carreira
Nascido em Diadema, no ABC Paulista, David Luiz começou no futebol nas categorias de base do São Paulo, onde permaneceu de 1999 a 2002. Depois, se transferiu para o Vitória, da Bahia, fez o restante de sua formação e subiu para os profissionais em 2005. Atuou no clube baiano até o fim de 2006, quando se transferiu para o Benfica, de Portugal, pelo qual foi campeão nacional na temporada 2009/2010 e projetou-se para a Seleção Brasileira, para a qual foi convocado pela primeira vez em agosto de 2010, no início da era Mano Menezes. Em janeiro deste ano, os ingleses do Chelsea contrataram o brasileiro por cinco anos e meio, pagando cerca de R$ 40 milhões para comprá-lo dos portugueses.

http://www.tribunademinas.com.br/

1 comentário:

Danyela Silva disse...

David sem camisa que Dlç em:D