segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Notícias 2010/2011: Daviz Luiz não viajou para Inglaterra - ACTUALIZAÇÃO

Benfica: Daviz Luiz não viajou para Inglaterra
Central preparava-se para embarcar mas recebeu ordem para voltar
David Luiz ficou em terra, para já. O defesa brasileiro já tinha embarcado num voo particular rumo a Londres, face à proposta de última hora do Chelsea.

Contudo, por volta das 19h30, David Luiz voltou a passar na porta de embarque no Aeroporto da Portela, em sentido contrário. O jogador terá recebido ordens para voltar atrás.

Estas informações foram adiantadas ao Maisfutebol por fonte próxima do processo.

O mercado de transferências encerra apenas às 23 horas, em Inglaterra, e uma hora depois em Portugal. O Chelsea acaba de contratar Fernando Torres ao Liverpool. Veremos que peso teve esta movimentação no negócio David Luiz.

Às 20 horas, a Agência Lusa publicou uma notícia fundamentada numa fonte do Benfica, confirmando que o clube encarnado está a analisar uma proposta oficial do Chelsea. A nova abordagem aconteceu às 18h00, segundo esta nota.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol entretanto, o negócio deve realizar-se de qualquer forma.

O atraso estará relacionado com a hora de encerramento do mercado de transferências em Inglaterra. Os responsáveis do Chelsea tiveram receio que David Luiz não chegasse a tempo de assinar toda a documentações necessária para depois ser entregue na federação.

Assim, David Luiz não embarcou e voltou atrás para assinar a papelada em Lisboa, com a mesma a seguir para Inglaterra via faxe. O Chelsea mantém a convicção que o jogador chegará a Londres nas próximas horas.

[artigo actualizado]
MaisFutebol

David Luiz não viajou mas vai assinar
RUI COSTA esteve NO AEROPORTO com o brasileiro
O internacional brasileiro David Luz esteve prestes a embarcar, ao final da tarde desta segunda-feira, de jato privado para Londres, na companhia do irmão, da namorada e do seu empresário. No entanto, um ligeiro atraso fez com que a deslocação fosse adiada. Tudo porque o futebolista já não chegaria à capital britânica a tempo de assinar o contrato que, como se sabe, tem de ser validado hoje pelos serviços competentes.

De modo a que o processo de inscrição na Liga inglesa não fosse colocado em causa, a solução passou por David Luiz adiar a viagem e, ainda em Lisboa, rubricar o contrato com os ingleses para, de seguida, enviá-lo para Inglaterra.

No Aeroporto de Lisboa, quando ainda pensava viajar para Londres, o defesa brasileiro, que se mostrou cabisbaixo, escusou-se a prestar declarações a Record, tendo ainda trocado um sentido abraço com Rui Costa, diretor desportivo dos encarnados, que fez questão de se despedir do jogador.
Record

Transferência de David Luiz pode chegar ao 35 milhões de euros
Davi Luiz ainda não viajou para Inglaterra onde irá representar o Chelsea.
Ainda assim, o clube londrino terá já assegurado a contratação do defesa-central numa transferência que poderá render 35 milhões de euros aos cofres da Luz.

Eis os números que parecem ter convencido os encarnados para a saída do internacional brasileiro: o Chelsea paga ao clube da Luz 25 milhões de euros mais os direitos desportivos do médio-centro Matic. A transferência, de resto, também inclui um jogo particular com o Chelsea, no Estádio da Luz, avaliado em 1,5 milhões.

Além destes números no contrato estabelecido com os blues, o Benfica também poderá ganhar mais 3,5 milhões em objectivos.

A saída de David Luiz poderá render então cerca de 35 milhões de euros aos cofres da Luz.

Apesar do jogador não ter embarcado ainda para Inglaterra, o negócio continua de pé e David Luiz, assim que tenha tudo tratado, poderá assinar o contrato ainda em Lisboa e viajar depois para Inglaterra.

Em actualização...
A Bola

Sem comentários: