David Luiz no Chelsea até 2015
TRANSFERÊNCIA PRESTES A SER ANUNCIADA
David Luiz vai ser jogador do Chelsea nas próximas quatro épocas e meia (até 2015). O negócio entre os campeões ingleses e o Benfica está praticamente fechado, faltando apenas acertar detalhes que não serão impeditivos de concretizar a transferência. Os blues vão pagar 25 milhões de euros a pronto e cedem um jogador – o sérvio Matic. Esta é a possibilidade mais forte.
Tal como Record noticiou, o jogador já manifestou a vontade de rumar a Stamford Bridge e o internacional brasileiro chegou mesmo a acordo com a equipa liderada por Carlo Ancelotti, onde vai receber um salário de 2,2 milhões de euros, mais do dobro do que aufere na Luz.
Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta terça-feira dia 25 de Janeiro de 2011
David Luiz no Chelsea
David Luiz vai ser jogador do Chelsea nas próximas quatro épocas e meia. Ao que O JOGO apurou, o negócio ficou ontem fechado após cedências de ambas as partes: Luís Filipe Vieira acordou receber "apenas" 25 milhões de euros em dinheiro - o presidente encarnado não estava inicialmente virado para vender o central por menos de 30 milhões - e o Chelsea deu o "sim" à ida de uma jovem promessa para a Luz. O nome do jogador a deixar Stamford Bridge está ainda a ser acertado, mas é garantido que o internacional brasileiro dará continuidade à sua carreira ao lado de Ramires. O anúncio oficial da transacção poderá ser feito hoje mesmo, sendo que, perante tal cenário, David Luiz já nem segue com a equipa para Vila do Conde.
Ao que foi possível apurar, os 25 milhões de euros serão pagos pelo Chelsea a pronto, cenário que também levou Filipe Vieira a baixar mais a guarda. Para além disso, o jogador que rumará à Luz está avaliado em cerca de cinco milhões de euros, pelo que, contas feitas, o negócio envolve os sempre desejados... 30 milhões. O responsável máximo encarnado começou por solicitar o passe de Gael Kakuta, avançado francês de 19 anos, mas os dirigentes dos blues não quiseram incluir esta promessa no negócio, uma vez que avaliam o dianteiro em qualquer coisa como 15 milhões de euros. Em cima da mesa estão por isso outros nomes: Van Aanholt, Rajkovic, Matic ou Borini (ver coluna), qualquer um deles com potencial e margem de progressão.
A Imprensa inglesa citou ontem, inclusive, uma fonte do clube londrino a confirmar já a marcação de uma audiência para amanhã, no sentido de pedir a licença de trabalho para o internacional canarinho. Carlo Ancelotti, esse, mantém a prudência nas palavras até ver o por si tão desejado central assinar contrato. "É muito bom jogador. Estamos a tentar, mas ainda nada está fechado. Temos de esperar", sublinhou ontem, no final da goleada (4-0) ao Bolton.
Com esta operação o Benfica Stars Fund vai lucrar no imediato 1,750 milhões de euros. As contas são fáceis de fazer: o fundo gerido pelo BES detinha 25 por cento dos direitos económicos do jogador (comprados em Setembro de 2009) e tem a receber por isso um total de 6,250 milhões de euros. Ora, uma vez que tinha pago 4,5 milhões pela sua fatia, fecha a operação com um saldo positivo de 1,750 milhões de euros.
Ao abrigo do mecanismo de solidariedade estabelecido nos regulamentos da FIFA, o Vitória da Bahia terá a receber qualquer coisa como 560 mil euros pelos direitos de formação de David Luiz. Já o São Paulo, onde o agora reforço do Chelsea esteve dos 9 aos 14 anos, irá encaixar 187 mil euros.
Os números do negócio
> Chelsea paga 25 milhões de euros a pronto e cede um jogador (avaliado em 5 milhões de euros)
> Benfica recebe 18,750 milhões de euros (75% do passe) e Benfica Stars Fund recebe 6,250 milhões de euros (25% do passe)
Mecanismo de solidariedade
> São Paulo recebe 187 mil euros
> Vitória da Bahia recebe 560 mil euros
O Jogo 25 de Janeiro de 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário