sábado, 22 de janeiro de 2011

Notícias 2010/2011: Ancelotti (técnico do Chelsea) não descarta David Luiz (actualizado)

Chelsea está à espera de David Luiz
O Chelsea não desarma por David Luiz e prossegue o assédio ao jogador encarnado, que pretende garantir já nesta reabertura do mercado. Ontem, pela primeira vez, Carlo Ancelotti referiu-se em concreto ao nome do internacional brasileiro e deixou perceber que o sem-fim de notícias dos últimos tempos tem todo o fundamento.

O técnico dos blues admitiu indirectamente que existem contactos para tentar garantir os serviços do defesa-central, apesar de até ao momento o campeão inglês ainda não ter satisfeito as exigências da SAD encarnada. "Até agora não há novidades. David Luiz não está cá, e creio que não vai estar disponível para este jogo [com o Bolton].

Ele tem contrato com o Benfica até 2015, é seguido pelos maiores clubes europeus, mas é constantemente ligado a nós. É jogador do Benfica e penso dessa forma até qualquer decisão. Não é correcto falar nisso agora. Estou à espera do final da janela de transferências. Se contratarmos alguém, é porque precisávamos, caso contrário é porque não era necessário", disparou o italiano, confesso admirador das características do jogador benfiquista.

E a atitude do treinador é realista no que diz respeito às negociações entre os dois emblemas. Ao que O JOGO apurou, ainda na última segunda-feira a SAD encarnada rejeitou 25 milhões de euros pelo passe de David Luiz e acrescentou ainda informação para o clube de Roman Abramovich: se quiser levar o subcapitão, terá de desembolsar pelo menos 30 milhões de euros. Para além disso, Luís Filipe Vieira levará em conta a forma de pagamento, isto é, qual o montante a encaixar logo à cabeça e em quantas prestações seria liquidada a totalidade da verba.

Os responsáveis benfiquistas vão-se mantendo, por agora, bem firmes na vontade de manter o internacional canarinho, até porque também seria muito complicado encontrar rapidamente, na actual janela de transferências, um elemento que pudesse entrar directamente para o lado de Luisão no onze de Jorge Jesus.

Para além disso, o próprio treinador da Luz já fez saber que não pondera ficar sem David Luiz para o que resta da temporada, pois o jogador é tido como peça fundamental nos campeões nacionais. As palavras de Carlo Ancelotti esclarecem que não existe ainda entendimento entre os dois clubes, mas deixam igualmente perceber que a conversa não se fica por aqui. O clube inglês está "desesperado" por contratar um central e tudo indica que ainda fará chegar uma última proposta oficial à sociedade anónima benfiquista. Resta saber se Luís Filipe Vieira irá finalmente acabar por ceder ao aperto do clube britânico, que deseja garantir um reforço de futuro.


Apreciado como grande multifunções
Carlo Ancelotti segue há muito a evolução de David Luiz e já confessou em círculos próximos que poderia fazer do brasileiro um jogador de topo a nível mundial. O treinador italiano acredita que poderia trabalhar o camisola 23 encarnado no sentido de o aperfeiçoar (ainda) mais como central, mas também vê no internacional brasileiro uma opção válida até para jogar como trinco, pois a sua capacidade física adequa-se à luta tão característica do futebol inglês. Para além disso, Ancelotti sabe que David Luiz também pode actuar adaptado na esquerda.

Central perturbado com valores da proposta
David Luiz tem a promessa do Benfica de que irá sair de certeza na próxima temporada. No entanto, as constantes aproximações do Chelsea durante este ano e os valores que os blues vêm colocando em cima da mesa para o jogador - como já se tinha verificado com o Manchester City - têm-no deixado muito perturbado, sabe O JOGO.

Na verdade, a proposta do Chelsea para o central é elevadíssima e impraticável em Portugal.

Por isso, David Luiz está angustiado e quer que o Benfica defina a sua vida. Mesmo que não o assuma publicamente, O JOGO sabe que o camisola 23 gostaria de dar já, leia-se durante este mês, outro rumo à sua carreira.

O central continua a dar tudo em campo, mas não consegue passar ao lado da proposta do emblema de Carlo Ancelotti, que não esconde a sua preferência pelo internacional brasileiro.

O Jogo 22 de Janeiro de 2010

Ancelotti não descarta David Luiz

Defesa brasileiro na rota do Chelsea
O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, não desmentiu que os blues estejam interessados na contratação de David Luiz, mas rejeitou especular sobre a possível transferência do defesa encarnado para Londres.

“Até agora não há notícias. O David Luiz não está cá, nem vai estar disponível para o jogo (frente ao Bolton, na segunda-feira). Por isso não é correto falar desse assunto”, referiu o técnico italiano esta sexta-feira em conferência de imprensa.

Na sequência da conversa sobre David Luiz, Ancelotti referiu ainda que até ao final da data limite de transferências tudo pode acontecer: “Estou à espera até ao fim da janela de transferências. Se vierem novos jogadores, isso significa que precisamos deles. Se não vierem novos jogadores é porque não precisamos deles”.

O treinador blue, pode não ter admitido que David Luiz é alvo do Chelsea, mas antes, na mesma conferência de imprensa, negou claramente o interesse noutros dois nomes avançados pelos jornalistas.

“Não é verdade que tenhamos falado com os diretores da Udinese”, referiu Ancelotti em relação a um possível interesse no jovem chileno Alexis Sanchez, que tem brilhado em Udine.

Já sobre o sul-africano Pienaar, que foi contratado recentemente pelo rival Tottenham, Carlo Ancelotti foi ainda mais perentório em rejeitar que o Chelsea tivesse tentado a sua contratação.

“Em toda a minha vida, nunca me encontrei com Pienaar. Nós não precisamos de médios, pois temos cá médios fantásticos”, garantiu o técnico, refutando os rumores que davam conta de um encontro entre ambos, de forma a tentar convencer o ex-Everton a rumar a Stamford Bridge.
Record 21 de Janeiro de 2011

«David Luiz não chega a tempo do jogo com Bolton» – Ancelotti
O treinador do Chelsea, em conferência de imprensa, abordou a possibilidade de chegarem reforços. O nome de David Luiz, do Benfica, foi abordado e Carlo Ancelotti, de forma irónica, reconheceu que não será opção para defrontar, na segunda-feira, o Bolton.

«David Luiz não está aqui e acho que não vai chegar a tempo do jogo», começou por afirmar, entre risos, Ancelotti, em conferência de imprensa.

«Não seria correcto falar sobre isso. Estou à espera do fim do período de transferências e se chegarem novos jogadores é porque precisamos deles, se não chegarem quer dizer que não precisamos deles», concluiu o treinador italiano.

A Bola 21 de Janeiro de 2011

Sem comentários: