quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Notícias 2010/2011: Manchester City volta a "perguntar" por David Luiz mas o empresário do jogador diz que "Em princípio, David Luiz fica no Benfica"



Man. City “ataca” David Luiz
“Citizens” voltam em força à carga depois da investida falhada no Verão. Desta vez as águias e o central brasileiro admitem cenário de saída. Conversas em torno dos 30 milhões de euros.

O Benfica pode estar na iminência de perder uma das suas pérolas mais valiosas: David Luiz. O Manchester City já abordou informalmente a SAD encarnada, dando conta do forte interesse no internacional brasileiro de 23 anos, e as conversas entre as partes vão prosseguir nos próximos dias, com boas perspectivas de entendimento.

Segundo “round”
A contratação do central encarnado é um desejo antigo do técnico dos citizens, Roberto Mancini, e o dono do clube de Manchester, o xeque Mansour bin Zayed Al Nayhan, tudo fez para, no Verão, dar essa prenda ao treinador italiano. Sem sucesso porque o Benfica rejeitou os 32 milhões de euros oferecidos, e o próprio David Luiz, apesar do milionário contrato que tinha à sua espera, não se importou de ficar mais um ano na Luz.

O City volta agora à carga, em força, consciente de que a actual conjuntura é muito mais favorável ao sucesso da operação. Primeiro porque o Benfica já aceita vender, segundo porque David Luiz já admite sair.

Renovação gerou diferendo
Recorde-se que o defesa não chegou a acordo com o clube da Luz para a renovação contratual que tinha ficado combinada depois do encerramento do mercado, a 31 de Agosto, e que serviria para premiar as exibições e a fidelidade demonstrada. Na base do diferendo esteve o facto de, à última hora, a SAD encarnada ter exigido que o defesa acrescentasse mais um ano ao actual vínculo, que expira só em 2015. David Luiz recusou, por não ver nisso qualquer sentido.

Como se não bastasse esse episódio, o jogador, outrora um dos mais acarinhados pelo universo encarnado, começou a ser dos principais alvos das críticas dos adeptos, face ao momento menos bom de forma em comparação com 2009/10. Uma situação que fez David Luiz sentir-se injustiçado e revoltado.
Leia mais na edição impressa de A BOLA do dia 23 de Dezembro de 2010

«Em princípio, David Luiz fica no Benfica», diz empresário
Perante o novo assédio do Manchester City, interessado em contratar David Luiz já na reabertura do mercado, em Janeiro, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, diz que o defesa brasileiro deverá permanecer no Benfica.

«Acho que David Luiz vai continuar. Claro que hoje estamos vivos e amanhã podemos estar mortos, mas em princípio fica no Benfica», disse Bertolucci, em declarações à Antena 1.

O jogador tem contrato com o Benfica até Junho de 2015, blindado por cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros. Segundo as notícias mais recentes, o Manchester City estará disposto a oferecer 30 milhões.
A Bola 23 de Dezembro de 2010

Giuliano Bertolucci: «Acho que vai ficar»
Empresário de David Luiz admite continuidade
De férias no Brasil, a passar a quadra natalícia com a família, David Luiz continua a ser um dos jogadores mais cobiçados no Benfica. Com a reabertura do mercado à porta, aumentam os rumores visando a transferência do internacional canarinho, de 23 anos, e ontem o seu representante não conseguiu assegurar a continuidade do atleta em Lisboa até ao final da temporada.

Abordando o assunto, em declarações à Antena 1, Giuliano Bertolucci foi evasivo. “Acho que vai ficar no Benfica, mas garantias também não posso dar. Hoje posso estar vivo e amanhã morto, mas em princípio ele vai continuar”, disse.


Assediado
Conforme Record já noticiou, o sul-americano é o jogador com mais hipóteses de deixar a Luz na reabertura do mercado. Manchester City, Chelsea, Manchester United, Real Madrid e AC Milan seguem o desempenho do defesa há vários meses, mas deste lote os citizens são os que se têm mostrado mais interessados em garantir o concurso do futebolista.

Blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e vinculado até 2015, David Luiz admite todos os cenários possíveis. Apesar de ter sido alvo de contestação em algumas partidas, o brasileiro já assumiu que está pronto a permanecer na Luz até ao fim do contrato, tendo rejeitado a possibilidade de sair.

No verão, a SAD encarnada recusou uma proposta do City de 35 milhões de euros, já que os responsáveis da águia queriam brilhar na Liga dos Campeões e no campeonato, mas também pelas saídas de Di María e Ramires. Com a eliminação prematura na Champions, o cenário alterou-se de forma substancial e, neste momento, David Luiz pode deixar o clube da águia se o City confirmar a intenção de oferecer 30 milhões de euros.

Record 24 de Dezembro de 2010

David Luiz seguro até ao Verão
David Luiz vai seguir de águia ao peito pelo menos até ao fim da época. Esta é a impressão deixada pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, ontem trazida ao ar pela Antena 1. Apesar de fazer questão de guardar uma pequena ressalva, o agente FIFA acredita que o camisola 23 irá seguir na Luz por mais alguns meses. "Creio que vai continuar, sim. Garantir a 100 por cento não dá, porque hoje podemos estar vivos e amanhã mortos, mas em princípio ele fica no Benfica", disparou, numa curta declaração.

De facto, a continuidade do central na Luz é por esta altura o cenário mais credível. Os motivos são vários e nem dependem do interesse de colossos europeus ou sequer da disponibilidade do Benfica para negociar abaixo dos 50 milhões estipulados na cláusula de rescisão. Em primeiro lugar, os responsáveis benfiquistas mantêm-se firmes na exigência de 40 milhões de euros para libertar o jogador em Janeiro; depois, este é um valor que nenhum clube - por mais endinheirado que seja - parece estar disposto a desembolsar pelo internacional brasileiro, e nem as mais positivas especulações da Imprensa internacional ultrapassam os 30 milhões de euros.

Para além disso, tal como O JOGO noticiou oportunamente, David Luiz não viu o seu contrato melhorado - nem com extensão dos anos de contrato nem com aumento apenas ao nível salarial -, mas recebeu, como contrapartida, a promessa de Luís Filipe Vieira de que não lhe seriam cortadas as pernas no final da época. Afinal, o jogador viu a SAD rejeitar uma proposta do Manchester City no último Verão que lhe poderia proporcionar um salário anual perto dos 3 milhões de euros anuais. O central permaneceu na Luz e sempre se manifestou publicamente "a gosto" de águia ao peito, mas também procura dar o salto para um emblema de maiores ambições e que lhe garanta vencimentos bem superiores aos que aufere. Por outro lado, Jesus também considera o brasileiro fundamental e, a perdê-lo, preferia que fosse no final da época, até para dispor de mais tempo para avalizar um substituto.

O Jogo 24 de Dezembro de 2010

Declarações do empresário à Antena 1:
http://www.rtp.pt/noticias/?t=Futuro-esta-em-aberto.rtp&article=401592&visual=16&layout=59&tm=28&audio_id=401593

Sem comentários: