domingo, 21 de novembro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz quer sair se não renovar até Janeiro

David Luiz quer sair se não renovar até Janeiro
Jogador tem visto promessa de Luís Filipe Vieira adiada desde Julho
O processo de renovação de David Luiz já se arrasta há alguns meses. Existem conversações entre as partes, mas falta o preto no branco. Caso isso não se confirme até Janeiro, altura da reabertura de mercado, o central, sabe o DN, deseja sair para outro clube.

No último defeso chegaram à Luz várias propostas para a aquisição do passe do internacional brasileiro, mas dada a aposta dos campeões nacionais em renovarem o título e ainda com a campanha da Liga dos Campeões pela frente Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, convenceu o futebolista de 23 anos a continuar na Luz durante mais uma temporada.

Ao atleta, no entanto, foi prometida uma revisão salarial, dado que o jogador estava, e está, bastante longe dos futebolistas mais bem pagos do plantel, apesar da sua importância na equipa. Desde Julho então a direcção e o atleta têm conversado sobre esse acerto salarial, mas até à data ainda não houve consenso.

David Luiz sabe que há interessados na sua aquisição, nomeadamente em Inglaterra, Itália e Espanha, pelo que já fez saber que ca-so não renove até Janeiro, quando reabre o mercado de transferência, deseja a transferência.

O brasileiro tinha uma proposta na ordem dos 200 mil euros mensais do Manchester City, quase quatro vezes mais do que ganha na Luz. Contas feitas, desde Julho já terá "perdido" bastante dinheiro, tendo em conta que o acerto salarial ainda não foi possível. É certo que foi o próprio futebolista a recusar tal proposta, mas segundo fonte próxima do atleta esta demora na revisão do vencimento não está a "agradar" ao jovem jogador.

Os encarnados, diga-se, também não afastam a saída do defesa em Janeiro, caso os principais objectivos da temporada, campeonato e Liga dos Campeões, estejam mais complicados de concretizar. Primeiro porque vão encaixar uma verba importante, sempre superior a 30 milhões de euros (apesar da cláusula de rescisão ser de 50 milhões) e ainda porque, caso não renovem até lá, poderão poupar muitos euros do tal acerto já combinado com David Luiz.

Tal como o DN também já revelou, e caso se ultrapasse esta questão da renovação de contrato, a verdade é que David Luiz gostaria de ficar com o seu futuro decidido em Janeiro.

É praticamente impossível que o Benfica consiga garantir a permanência do brasileiro por mais tempo, dados os interessados, e David Luiz não quer passar pelo mesmo que passou este último defeso. Ou seja, ficar com a situação indefinida por vários meses.

O internacional brasileiro, titular na equipa do seleccionador Mano Menezes, deseja que os encarnados cheguem a um entendimento com outro clube no início do ano, mesmo que o central permaneça na Luz até final da época.

Outra renovação em cima da mesa de negociações é a de Luisão. Tal como David Luiz, o presidente do Benfica convenceu o patrão da defesa a permanecer no clube encarnado, também com a promessa de nova revisão salarial, algo que até à data ainda não foi concretizado.

O internacional brasileiro, que marcou presença no último Mundial da África do Sul, continua com alguns interessados, mas admite terminar a carreira na Luz.
Diário de Notícias 21 de Novembro de 2010

Nota: O DN pertence ao grupo Controlinveste (o grupo aonde se encontra "O Jogo", SportTV e etc)

1 comentário:

PaulaS disse...

tenho uma notícia para o DN, ele não marcou presença no mundial, falem do que sabem! -.-