sábado, 23 de outubro de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz é o destaque do jornal "O Jogo" do dia 23 de Outubro de 2010


David Luiz caiu por não poder voar
David Luiz não está a brilhar como na época passada. O defesa-central não tem mostrado a mesma alegria e qualidade a jogar. Comete mais erros e a sua atitude é menos aguerrida. O jogo com o Lyon foi prova disso. Desilusão por não ter saído para outro clube, desejo de um salário mais elevado, de acordo com o seu estatuto de vedeta, desgaste físico ou simples consequência da quebra generalizada da equipa. Foram várias as razões apontadas pelos "especialistas" ouvidos por O JOGO, desde o padrinho do jogador, Til Peixoto, ao carismático campeão benfiquista,Toni, passando pelo antigo defesa e comentador, Pedro Henriques. Uma coisa parece indesmentível: David Luiz queria ter mudado de ares este Verão - tal como Di María se foi para o Real Madrid - e ficou desiludido por permanecer de águia ao peito, apesar de nunca ter estado em questão o seu carinho pelo clube, também inquestionável.

Foi o próprio padrinho do central brasileiro, de 23 anos, Til Peixoto, que admitiu, em conversa telefónica com o nosso jornal, que o seu afilhado ficou "realmente chateado" por o Benfica não ter acedido vendê-lo. Foram várias as propostas, todas recusadas, uma delas permitir-lhe-ia auferir um ordenado seis vezes superior àquele que ganha na Luz. Entretanto, aguarda da parte da SAD uma revisão salarial. "Isso tudo de repente veio-lhe à cabeça e pode estar a mexer com ele", assumiu.

Til Peixoto também falou de "cansaço físico acumulado", decorrente de "três anos a um ritmo muito elevado", a que se juntou mais recentemente o desgaste provocado pelas chamadas regulares à selecção do Brasil, onde já é titular. "Já falei com ele sobre o assunto e posso garantir que é só uma fase menos boa, um período de cansaço e desgaste. A alegria do David Luiz vai voltar", garantiu o pai futebolístico do craque encarnado.

Pedro Henriques não teve, por sua vez, papas na língua: "O dinheiro vem sempre em primeiro lugar, apesar de ficar mal admitir isso publicamente. Obviamente não sei se é o que se passa com o David Luiz, mas já vi jogadores a jogarem pior propositadamente, só para pressionarem os clubes a vendê-los", sustentou, considerando que a principal razão para a quebra do camisola 23 foi a "desilusão" por não ter seguido as pisadas de Di María.

Toni foi mais comedido, apesar de ter admitido que, no caso de David Luiz, o "equilíbrio emocional" é fundamental para que possa render. "As suas qualidades permanecem intactas. É um dos melhores centrais da Europa e as chamadas à selecção são prova disso. Mas precisa de estar emocionalmente equilibrado para ser aquele jogador alegre e vibrante", defendeu, considerando que o facto do Benfica não estar a jogar tão bem também tem influência na "performance" individual.

Jardel, actual jogador do Olhanense, chegou a cruzar-se com David Luiz no Vitória da Bahia e defende que "um atleta não consegue estar sempre no topo, tem fases menos boas". Também garante que o benfiquista continua a ser mesma pessoa impecável que conheceu ainda miúdo.

À espera de propostas em Janeiro
O padrinho de David Luiz espera novidades sobre uma transferência do seu afilhado já na reabertura do mercado de Inverno, apesar de Luís Filipe Vieira já ter assegurado que ninguém sai até final da época. "Devem surgir mais propostas em Janeiro, vamos ver o que é melhor para o David Luiz e para o Benfica", declarou Til Peixoto, assumindo que o jogador quer ver a sua folha salarial aumentada. "Ele gosta do clube, onde é um ídolo, mas uma mudança seria boa, mesmo que mais tarde voltasse ao Benfica. Mesmo uma mudança no lado financeiro seria positiva", afirmou. "Ele tem de partir para um futebol que é reconhecido no mundo, para Espanha ou Inglaterra", considerou.

O que eles disseram sobre o central

Toni
"As suas qualidades permanecem intactas. É um dos melhores centrais da Europa e as chamadas à selecção são prova disso. Mas precisa de estar emocionalmente equilibrado para ser aquele jogador alegre e vibrante. O facto de a equipa não estar a jogar tão bem como na época passada também tem influência no rendimento individual dos jogadores

Pedro Henriques
"David Luiz esperava sair para outro clube da Europa, não saiu e ficou desiludido. E isso está a notar-se. Tem de se convencer que vai ter de esperar. Só tem um caminho agora que é fazer uma época tão boa ou melhor quanto a anterior. O dinheiro vem sempre em primeiro lugar, apesar de os jogadores não gostarem de admitir isso publicamente

Jardel
Negrito"Um atleta não consegue estar sempre no topo, tem fases menos boas. Mas para mim ele continua o mesmo, não noto grandes diferenças. Ele tem mantido o nível e a comprovar isso estão as suas chamadas à selecção. É um dos melhores do mundo, mas é difícil manter-se sempre no topo. Como pessoa, continua o mesmo que conheci no Vitória.

O Jogo 23 de Outubro de 2010

4 comentários:

VHugo disse...

Triste, se isto for verdade!
Nunca pensei que o David fizesse isto de propósito!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/o-levantar-da-cabeca.html

Seismilhoesum disse...

É claro que pode ser bem verdade, mas publicam a "notícia" no dia anterior ao de um jogo após a derrota europeia. É claro que não foi no próprio dia ...... mas .....

Anónimo disse...

até que ponto essa história é verdadeira? uma coisa é verdade ele nao está bem, e ja nao joga como dantes, mas duvido que ele esteja a jogar mal de proposito, e essa historia de ele ter ficado chateado por nao ter saido ... nao sei, mas duvido muito que seja verdade, custa muito em acreditar principalmente depois de tudo que já fizemos por ele.

Anónimo disse...

Eu nao acredito que seja de proposito...
O David ama o benfica e era incapaz de fazer isto prepositadamente. Eu axo que e mta pressao, cansaço , desgaste fisico ...