
"Ganhámos confiança em Roberto"
PEDRO MARQUES COSTA, enviado especial a Barcelona (Espanha)
David Luiz chegou descontraído a Barcelona, cidade onde vai passar os próximos dias a viver o "sonho" da selecção brasileira. Para trás, mas por pouco tempo, diz ter deixado outro "amor", o Benfica, que, como o próprio admitiu, arrancou mal a temporada, com três derrotas em quatro jogos. Coisa rara, reconhece o defesa. "É verdade que este início de época não correu bem, mas só podemos tirar conclusões no final do campeonato. Se tivéssemos goleado nas três partidas que já disputámos, também ainda não seríamos campeões… Não importa como começa, mas sim como acaba", afirmou David Luiz em declarações a O JOGO.
Na sequência da conversa, surgiu um tema incontornável da vida do Benfica, o guarda-redes Roberto, para muitos um dos principais culpados pelo mau arranque de temporada do campeão nacional. O internacional brasileiro começou por desmentir as notícias que deram conta da perda de confiança do plantel nas capacidades do guarda-redes espanhol para a seguir contar o que lhe vai na alma sobre um dos assuntos mais delicados da actualidade benfiquista. "Sempre confiámos no Roberto, e quem disser o contrário está a mentir. Quando perdemos, perde a equipa, assim como quando ganhamos, ganhamos todos. No Benfica, é assim que pensamos. É claro que aconteceram, ao Roberto e, depois, até ao Júlio César, algumas coisas que normalmente não acontecem. Felizmente, ele provou na partida com o Setúbal que tem qualidade. Teve de entrar em campo para lidar com um momento decisivo no jogo e revelou-se, com aquela defesa no lance do penálti, um dos jogadores mais importantes na conquista da vitória sobre o Setúbal. Esse lance ajudou-nos a ganhar confiança no Roberto, porque acreditar, nós sempre acreditámos nele... No Benfica, não abraçamos apenas quem marca golos; nos momentos menos bons, também estamos lá para nos apoiar uns aos outros." Assunto arrumado.
Seguiu-se outro tema em constante debate neste início de época: estará o Benfica mais fraco do que na temporada passada? David Luiz tem a certeza de que não e promete que a equipa vai contornar as adversidades que surgiram devido às saídas de Ramires e Di Maria. "O Benfica é sempre forte, todos os anos. Se analisarmos pelos resultados, e compreendo que as pessoas o façam, é verdade que não começámos tão bem como na época passada, mas isso não quer dizer que estejamos mais fracos. O Benfica estão tão forte, ou até mais forte, do que no último ano. Não tenho dúvidas disso. Somos os campeões, estamos muito confiantes e acreditamos que vamos vencer novamente o campeonato", concluiu.
"Não estou aqui sozinho..."
A estreia de David Luiz com a camisola principal da selecção aconteceu no início de Agosto, num particular frente aos Estados Unidos, e a exibição do central recolheu os mais rasgados elogios, não só no Brasil, onde ficaram surpreendidos com o até há bem pouco tempo "desconhecido", mas também em Portugal. "Quando voltei, as pessoas elogiaram a minha exibição e deram-me ainda mais força para continuar a trabalhar. Todos sabem que este era um sonho de menino que queria muito concretizar… Apesar disso, continuo com a mesma vontade de sempre para trabalhar, porque sei que só agora é que estou a começar na selecção e ainda tenho um longo caminho pela frente até me afirmar em definitivo." Depois, um agradecimento especial a Jorge Jesus.
"Ele foi muito importante para tudo de positivo que estou a viver actualmente. Sempre tive o sonho de representar a selecção principal, mas agora sinto que não estou aqui sozinho; estou aqui pelos meus colegas de equipa, pelo Benfica, e também pelo Jorge [Jesus]… Estou muito grato a todos." A concluir, David Luiz prometeu não se "acomodar" com o sucesso, até porque apontou para um dos principais objectivos da sua carreira: "estar no próximo Campeonato do Mundo" que se vai realizar, em 2014, precisamente no Brasil.
Chegou acompanhado do amigo Ramires
Os jogadores convocados para a semana de treinos que a selecção do Brasil vai realizar a partir de hoje foram chegando a Barcelona ao longo do dia de ontem. David Luiz partiu de Lisboa ao final da manhã, mas não fez a viagem sozinho. Ramires, que trocou recentemente o Benfica pela Premier League, aproveitou uma folga no Chelsea para dar um salto até à capital portuguesa, com o objectivo de matar saudades dos muitos amigos que por lá deixou. Pelo meio, aproveitou a boleia para fazer a viagem até Barcelona na companhia do amigo que ficou em Portugal.
O Jogo 3 de Setembro de 2010
4 comentários:
até me arrepiei com o título do jornal, costumo dizer exactamente a mesma coisa !
és grande David !*
até me arrepiei quando vi a manchete, costumo dizer exactamente a mesma coisa !
p.s: acho estou a começar a ficar viciada neste blog, venho cá todos os dias ahaha
*
no jornal da Abola veio um dvd que dao o nome shirt pois tem a forma da camisola ... e é a do david luiz... eu ja tenho.. : )
ISSO MESMO DAVID (:
Enviar um comentário