quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz fez a antevisão do Nacional vs Benfica

19/08/2010 FUTEBOL
Central antevê jogo com Nacional
David Luiz: "Estamos preparados"
O central brasileiro David Luiz afirmou esta quinta-feira, em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que a equipa quer dar a volta por cima no jogo do próximo sábado com o Nacional da Madeira.

Depois de ter perdido na primeira jornada da Liga frente à Académica de Coimbra, o Benfica quer somar os primeiros três pontos na competição. “As expectativas são as melhores possíveis. Não começámos da maneira que queríamos e estamos com vontade que chegue o próximo jogo para darmos a volta por cima”, afirmou o jogador, que lembrou que os “encarnados” também não começaram bem a prova na época passada e acabaram com a conquista do título nacional: “Sabemos que perdemos três pontos importantes, mas no ano passado também não começámos bem. Jogar na Madeira é sempre muito difícil, mas estamos preparados.”

David Luiz garantiu que o resultado menos positivo da primeira jornada não diminuiu o moral das tropas. “Foi um jogo em que massacrámos e em que fizemos tudo para ganhar. Não estivemos no nosso melhor, mas fizemos o necessário para ganhar o jogo”, considerou, acrescentando: “Não é por um mau resultado que vamos deixar de acreditar.”

O objectivo é responder ao desaire injusto frente à Académica com um triunfo na Madeira. “É uma derrota difícil de digerir, mas uma equipa de alto nível tem de saber dar a volta por cima no próximo jogo. O Benfica é o Benfica e temos jogadores para isso. Cabe a nós demonstrar isso dentro de campo”, disse.

Na temporada passada, o Benfica venceu na Madeira por 0-1. Para David Luiz, o que interessa é vencer e iniciar o caminho para o bicampeonato: “Espero que o resultado final seja a nossa vitória, independentemente se é por um, dois ou cinco golos. O que queremos é conquistar os três pontos e começar a nossa caminhada positiva durante a época.”

Apesar de ir jogar num campo tradicionalmente difícil, o Benfica só pensa em somar os três pontos e em fazer uma boa exibição. “Sabemos que o Nacional é forte na Madeira, mas também sabemos o quanto trabalhamos diariamente para ter uma equipa de alto nível e competitiva. Respeitamos todos os adversários e respeitamos o Nacional, mas também estamos sempre cientes do nosso valor”.

Para ajudar a vencer o Nacional, David Luiz conta com o apoio incondicional dos adeptos. “Tivemos o apoio dos adeptos em todos os campos que jogámos na época passada. Não é por um resultado menos positivo que vamos deixar de ter esse apoio. Sabemos que vamos ter esse apoio e cabe a nós dar esse presente aos adeptos, independentemente do sítio onde estiverem.”

Em virtude das ausências de Nuno Gomes e Luisão, o central David Luiz tem assumido o papel de capitão de equipa. "Na sua ausência tento passar o que sei aos mais novos e aos que não conhecem o Benfica tão bem. Gosto de ter esta responsabilidade e nunca fujo dela”, afirmou sobre a experiência de capitanear a equipa “encarnada” nos últimos jogos.

No final da antevisão ao jogo com o Nacional, o atleta deixou ainda uma mensagem aos sócios e simpatizantes do Benfica. “O que temos de viver é o presente, visando o futuro. Estamos a trabalhar bastante para sermos bicampeões este ano”, finalizou.

Recorde-se que o Benfica vai defrontar o Nacional no próximo sábado, dia 21 de Agosto, pelas 21h15.
Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica 19 de Agosto de 2010

Vídeo:
em breve

6 comentários:

Catia disse...

A fanfic da dri onde esta a continuação? Gostava de ver, a historia é muito boa. Beijinho

Anónimo disse...

Vejam o video se quiserem:

http://videos.sapo.pt/fPJmRlOaNTPYfqoVVMbf

bjs Natacha

Anónimo disse...

Peço desculpa confundi os links este link k esta no comentario acima e dum video do David mas ja é antigo e perdi o novo link...quando tiver o verdadeiro link ponho.

Natacha

Anónimo disse...

eu concordo temos que ter pensamento positivo!!!!

Constantino disse...

David Luiz foi novamente convocado pelo Mano menezes para a selecção. saiu a convocatoria agora.

Anónimo disse...

Este e o verdadeiro link:

http://www.youtube.com/watch?v=VCyqnlZQBN4&feature=player_embedded

Natacha