Man. City chega aos 35 milhões de euros por David Luiz
Trinta e cinco milhões de euros é valor de fazer arregalar os olhos e levar a SAD a equacionar abrir mão de David Luiz. É esta a quantia que, alegadamente, e segundo A BOLA apurou, o Manchester City já fez saber junto da SAD encarnada estar na disposição de investir para conseguir dar ao técnico italiano Roberto Mancini uma das prendas mais ambicionadas para a nova época.
O City já chegara aos 32 milhões de euros, recusados por Luís Filipe Vieira e seus pares da administração da SAD, sob o argumento que o central não deixará a Luz por menos que o valor da cláusula de rescisão, 50 milhões de euros.
O montante faz balançar os próprios responsáveis encarnados, face à perspectiva do que, ainda assim, se afigura um bom (óptimo?) negócio para os cofres da Luz. As opiniões dividem-se mesmo entre a administração da SAD: se por um lado há quem entenda que David Luiz pode fazer mais uma época de águia ao peito e subir a sua valorização, contando para isso com uma eventual boa campanha na Champions, por exemplo, por outro reconhece-se que uma proposta deste calibre é demasiado tentadora para ser recusada, apesar de ainda longe do valor da cláusula.
Luís Filipe Vieira pesa todos os pratos da balança, tendo sempre bem presente que a sua prioridade passa por não desfazer o plantel que foi campeão na última temporada. Mas com mais 35 milhões no cofre, a águia pode conquistar importantes reforços. Sendo seguro que por cada unidade que sair, Jesus quererá a devida substituição.
Jorge Jesus tem conversado diariamente com o jogador, tentando tranquilizar o central que está naturalmente a par dos últimos desenvolvimentos que chegam de Inglaterra. Os três milhões de euros/ano que o Manchester City oferece ao central - o que ganha num mês na Luz ganharia numa semana em Inglaterra - são detalhe a ter em conta.
Leia na íntegra edição impressa de A BOLA do dia 8 de Julho de 2010
5 comentários:
Não acredito que o David se vá embora, é muito dinheiro por um defesa, mas a SAD tem de ter em conta que ele é um bem precioso para o clube. Pelo menos mais um ano, para se valorizar ainda mais.
se so saia por 50 milhoes 35 nao me parecem 50.
depois que interessa ter 50 milhoes para gastar noutro reforço se nao á melhor que o David? vao contratar o que? um bloco de tijolo para o lugar dele? so isso é melhor e mesmo assim nao sei...
preferem ter uns milhoes num cofre ou ter mais uma taça para mostrar e poder alegrar os adeptos?
Nem tudo gira á volta do dinheiro e neste caso o amor dos adeptos por ele nao devia ser menos importante que esses 35 milhoes. deixem ficar o rapaz por mais um ano que assim pode ser que para o ano ele seja vendido pelos 50 milhoes.
As cláusulas existem para se cumprirem. Se deixam sair o David Luiz abaixo dos 50 milhões o Clube perde a credibilidade. O Di Maria já saiu abaixo da cláusula. O Presidente tinha dito que só admitia negociar um jogador abaixo da cláusula. Eu sei que 35 milhões já é muito dinheiro e seria um bom negócio. Mas o David Luiz não é um jogador qualquer. Não se encontra outro igual. Tem um talento incrível, ainda para mais na sua posição, que não é comum. E depois ele sente o Benfica, ele ama o Clube! Tem um carácter enorme. E sinceramente, para o David, trocar o Benfica pelo Manchester City não é uma boa opção. A sair que seja para um clube grande (da grandeza do Benfica) como ele merece. Ir para o Manchester City por dinheiro não será boa opção. Ele vai ter clubes melhores interessados nele. Que se deixe ficar pelo menos mais uma época. Vai jogar a Champions e vai brilhar!
Saudações Benfiquistas!
Concordo plenamente com a Sara... Por mais que seja muito dinheiro ele é uma mais valia para o Benfica e tem de ficar mais uma época para se poder valorizar ainda mais, e chegar au auge da carreira...
35 M é muito, mas a claúsula é de 50, está muito longe do valor, se fossem 40 M já se poderia pensar. E a ficar mais um ano, a cláusula poderá subir ainda mais e aí talvez os dirigentes dos clubes estejam dispostos a pagar um pouco mais.
Enviar um comentário