quinta-feira, 22 de julho de 2010

Notícias 2010/2011: David Luiz falou sobre a capa do Record de hoje


Foto: Sapo Desporto

"Se fosse abraçar todas as capas, já não estaria aqui"
David Luiz está “tranquilo” quanto ao futuro.
Sobre a ida para o Real Madrid, manchete esta quinta-feira do jornal Record, o central disse apenas que pelas capas “já não estaria aqui”.

David Luiz esteve esta quinta-feira no Estádio Nacional, no evento Nike Camp de que é embaixador. Confrontado com a possibilidade de ir para o Real Madrid, disse apenas que se fosse “abraçar tudo o que vem nas capas, já não estaria aqui”.

“É uma foto bonita [comentário à capa do jornal Record]! Se fosse abraçar todas as capas já tinha ido embora do Benfica, nem tinha vindo para aqui, não voltava por causa das lesões, não estaria aqui a falar com vocês, mas em casa deprimido. Sei o que tenho na minha vida, é assim que penso todos os dias”, disse.

A curto prazo o objectivo passa por ser “campeão” e mais à frente, quando terminar a carreira, quer dedicar-se ao seu projecto social.

“As pessoas que tem oportunidade de ajudar, porque não?! O principal é a educação, não só com as crianças, mas até com idosos. É um sonho na minha vida que vou realizar”, referiu o central brasileiro.

Quanto à sua visita às dezenas de miúdos que se estão a iniciar no futebol e depois de um treino pela manhã sob orientação de Jorge Jesus, David Luiz sentiu na pele a frescura dos mais novos.

“Eles correm mais do que eu! Mas tudo se faz com prazer, não custa tanto quando se faz com gosto”, sublinhou.
Sapo Desporto 22 de Julho de 2010

David Luiz: «O futuro não me preocupa»
DEFESA ABORDA INTERESSE DO REAL MADRID~
David Luiz garantiu estar de corpo e alma no Benfica mas não fechou totalmente as portas a uma saída. Ao ser questionado sobre o interesse do Real Madrid, o defesa brasileiro deixou o futuro nas mãos de Deus embora se tenha dito feliz no clube da Luz.

"Sei que tudo o que acontece é por vontade de Deus e, portanto… o futuro a Deus pertence. Pela minha parte, continuarei, como até aqui, a fazer tudo para que aconteçam coisas boas. Sou feliz no Benfica, vou continuar, como sempre, empenhado em defendê-lo. Quanto ao resto, há pessoas capacitadas para responder sobre o meu futuro, que de momento não me preocupa. O facto de eu poder, como jogador de futebol, alegrar outras pessoas deixa-me feliz e isso é que importa", referiu esta quinta-feira no Nike Camp, no Complexo Desportivo do Jamor.

Record 22 de Julho de 2010

David Luiz e os rumores: «Se ligasse a tudo já me tinha ido embora» (COM VÍDEO)
Tranquilo. É este o estado de espírito de David Luiz perante as notícias que apontam para o interesse de grandes clubes europeus na sua contratação.
«Tudo na vida pertence a Deus. É assim que eu penso, foi assim que fui criado. O propósito de Deus para a minha vida está traçado e cabe-me estar tranquilo», disse o defesa-central brasileiro, prosseguindo: «Hoje sou do Benfica. Trabalho todos os dias com o mesmo empenho desde o momento em que cheguei. Caberá às pessoas capacitadas decidir. O que me deixa feliz é poder fazer o que amo e alegrar outras pessoas».

Na órbita de clubes como Real Madrid, Chelsea ou Manchester City, David Luiz relativiza as notícias que o têm colocado com um pé fora da Luz. «Se eu fosse abraçar todas essas ideias, já tinha ido embora do Benfica ou nem tinha vindo», atirou, reforçando: «Já não era um jogador de grande capacidade e não voltava a jogar futebol por causa das minhas lesões».

«Se isso acontecesse, com certeza estaria em casa deprimido. Sei o que faço e o que penso», frisou.

Questionado sobre os objectivos que persegue na próxima época, David Luiz foi claro: «Tendo em conta que represento um grande clube, tenho de entrar em todas as competições para ganhar e ser campeão».

A Bola 22 de Julho de 2010

David Luiz: «Aimar e Saviola viveram o que quero viver»
Central em confissões, diz que o futuro pertence a Deus
David Luiz em confissões, com humor, e também cuidados quando o tema teve a ver com o futuro. O central do Benfica esteve numa iniciativa da marca desportiva que representa e, perante a curiosidade das crianças, falou de quase tudo. Confessou que Pauleta foi um dos pontas-de-lança mais difíceis de marcar, revelou que Kaká é um futebolista que admira e que ainda quer viver o mesmo que Pablo Aimar e Saviola, a dupla que já passou por Espanha e com quem gosta de aprender na Luz.

A primeira pergunta teve a ver com o adversário mais complicado. David Luiz recorda a estreia pelos encarnados, frente ao PSG, em França, em jogo da Taça UEFA. «Cheguei ao Benfica, em que tudo era novo e o Pauleta já era um jogador experiente e foi um bocado difícil. Foi um grande jogador e um grande adversário», admitiu.


Daí até aos futebolistas que admira no clube foi um pequeno salto: «O melhor jogador do Benfica? Todos os outros menos o David Luiz. Estou a brincar. Temos grandes jogadores no plantel e é difícil falar de apenas um. Mas é claro que admiramos mais uns do que outros e seria hipócrita dizer o contrário. Gosto muito de poder aprender com a experiência do Pablo Aimar e do Saviola, jogadores que já viveram o que eu ainda quero viver. Admiro-os como jogadores, mas também como pessoas, porque são humildes.»


Feliz no Benfica, mas Deus é que sabe
Foi num registo mais sério que o brasileiro abordou o futuro. David Luiz declara que é «muito tranquilo perante o que acontece» na vida. «Tudo surge com o propósito de Deus e, por isso, o futuro a Deus pertence», disse acerca de uma possível transferência. «Sou feliz no Benfica, faço o que amo e sou bem tratado. Se me chamassem do Real Madrid? Sou do Benfica, tudo na vida acaba e há pessoas capacitadas a resolver, para o sim ou para o não. O que me deixa feliz é fazer o que amo», continuou.

O central afirmou que está «tão ansioso pela Liga dos Campeões, como pelo primeiro jogo a valer» e sublinhou que o clube «entra em todas as competições» para ganhar. Ainda assim, sabe que é uma montra que, inclusive, o pode levar à selecção brasileira. «É algo que sonho e tenho como objectivo, mas tenho os pés no chão e humildade para reconhecer que havia pessoas à minha frente, que também fizeram por ser chamados», disse.

Kaká, um jogador alto e cabeludo e ainda uma barriga na reforma
«Como jogador sou alto e cabeludo», riu David Luiz, questionado sobre que tipo de futebolista é. Depois completou: «Sou determinado e treino para saber o que fazer em campo. O que vale mais é o coração.» De imediato, foi confrontado com nova pergunta. Qual a sensação de ser um dos melhores do mundo? «Onde leste isso», perguntou o defesa entre sorrisos.

David Luiz prosseguiu em revelações, agora sobre quem tem como ídolo: «Não é que seja o jogador favorito, mas é uma pessoa em que me inspirei, que é o Kaká. Não só pelo jogador, mas também pela pessoa que é, por aquilo que representa. »

Antes de contar como foi o primeiro dia no Benfica, o camisola 23 dos encarnados teve de encarar, aos 23 anos, a ideia de reforma. O que vai fazer quando deixar de jogar? «Vou ficar de barriga para cima, ficar barrigudo e só comer, sem fazer nada», brincou outra vez. Lá revelou entretanto que tem «um projecto social em mãos», porque «quem pode deve ajudar».

Por fim, o tal dia de estreia no universo encarnado. «O primeiro dia no Benfica? Foi especial como são todos os outros. A cada dia no Benfica vivo uma experiência nova. Mas lembro-me que cheguei ao estádio, onde íamos treinar, umas três horas antes. Eles entravam um a um e eu pensava: "Pôxa, aquele via na televisão e agora vou treinar com ele e aquele jogava com ele no videogame." Fui caindo na realidade, que agora fazia parte de um plantel qualificado.»

MaisFutebol 22 de Julho de 2010
----------------------------------------------------------------------------------
Saída de David Luiz fica "para outros resolverem"
David Luiz deixa entender que uma possível ida para o Real Madrid não depende apenas de si próprio ou da sua vontade - serão outros a decidir o seu futuro imediato. "Esse assunto cabe a pessoas capacitadas resolverem, mas o que me deixa feliz é acordar de manhã fazendo o que mais amo", diz o defesa quanto ao eventual interesse dos merengues, em resposta a uma questão colocada por uma criança participante no Nike Camp'2010, que até dia 24 decorre em Lisboa.

Esta é mesmo a única "dica" importante dada pelo jogador sobre o adeus à Luz. David Luiz não diz que sim nem que não e, aliás, fala várias vezes da "vontade de Deus", como se da sua própria vontade pouco dependesse a transferência. "Deus é que sabe. O futuro a Deus pertence e cabe a mim fazer com que as coisas boas aconteçam. Sou feliz no Benfica, sou bem tratado e há um carinho muito grande de um lado e do outro", acrescenta, em nova pergunta sobre o tema.

Elogios para o emblema da águia são mais do que muitos, relembrando que "foi inesquecível ser campeão e ver todas aquelas pessoas no Marquês de Pombal". Ao vir para o Benfica, David realizou "parte de um sonho". E complementa: "Foi a escolha certa para minha vida e para o meu futuro."

Para já, para continuar a ser bem sucedido, pensa apenas em continuar a reger-se pela mesma cartilha: "Treinar sempre como se não fosse titular, nunca me acomodar, seja no futebol seja na vida. Não posso acomodar-me. Tenho que trabalhar cada vez mais para me aperfeiçoar. Com sacrifício e com suor tudo é possível." E o mesmo se aplica à equipa: "Só colhemos o que plantamos e se plantamos trabalho e sacrifícios, então vamos colher sucesso. E o sucesso é ser campeão."


Deixa de jogar e vai ajudar desfavorecidos
As iniciativas de cariz social, como aquela em que ontem participou, são um dos grandes prazeres na vida de David Luiz. Tanto que, quando acabar a carreira, já decidiu optar por esse ramo. "Já tenho um projecto social em mente, envolvendo educação e desporto", diz, esclarecendo que pretende ajudar "crianças desfavorecidas". Enquanto ainda joga, fala da ida à selecção do Brasil como um dos seus objectivos: "Ir à selecção é um sonho que tenho. Mas neste Mundial havia pessoas à minha frente que tudo fizeram para merecer esta oportunidade."

Fã de Aimar e de Saviola
David Luiz elege Aimar e Saviola como os colegas que mais admira. "Aprendo muito com a experiência de Aimar e de Saviola. Já viveram o que eu quero viver e admiro-os como pessoas. São humildes e nunca deixaram de ter os pés no chão", disse, elegendo Kaká como o favorito no mundo do futebol. Quanto ao avançado mais difícil de marcar... nomeou Pauleta.

"David, amigo, o povo está contigo!"
Caso único de popularidade, David Luiz teve ontem mais uma prova do poder de atracção que exerce nos adeptos, em especial entre os jovens. Mal chegou ao Nike Camp, foi brindado com gritos espontâneos de "David, amigo, o povo está contigo!" - e o povo, entenda-se, não tinha neste caso mais de sete ou oito anos... A terminar, proporcionou uma experiência inesquecível às crianças, jogando com elas durante alguns minutos.

O Jogo 23 de Julho de 2010

EL DEFENSA SE MUESTRA TRANQUILO TRAS EL INTERÉS DEL REAL MADRID
David Luiz: "Hay gente encargada de resolver mi futuro"
"Me encantaría ser capaz de aprender de una experiencia como la que tuvieron Pablo Aimar y Javier Saviola, jugadores que han experimentado lo que yo todavía sueño con vivir", dijo el central del Benfica.

David Luiz, central del Benfica, restó importancia al interés del Real Madrid por hacerse con sus servicios: "Estoy feliz en el Benfica, hago lo que amo y me tratan muy bien. ¿Si me han llamado del Real Madrid? Soy del Benfica, aunque en la vida todo termina y existen personas capacitadas para resolver estos temas. Lo que me hace feliz es hacer lo que amo", sentenció.

Sin embargo, el brasileño no ocultó su deseo de recalar en la Liga española, de la que ya tiene dos compañeros que le hablan maravillas: "Me encantaría ser capaz de aprender de una experiencia como la que tuvieron Pablo Aimar y Javier Saviola, jugadores que han experimentado lo que yo todavía sueño con vivir".

Admirador de Kaká
Además, David Luiz confesó que el 8 blanco es uno de los espejos en los que se mira cada día por su calidad futbolística y, sobre todo, por su lado humano: "Kaká es mi jugador favorito, una persona que me inspira, no sólo por el gran jugador que es, también como persona".

El central paulista sabe que fichando por el equipo de Chamartín jugaría al lado de su ídolo, con el que también comparte devoción religiosa: "Estoy tranquilo, todo viene como voluntad de Dios".
Marca.com 23 de Julho de 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Vídeo em: http://videos.sapo.pt/Sj0RllLa9Sye495pyDzM