David deu uma mão a Roberto
Roberto foi o reforço que mais se destacou na primeira sessão de trabalho da temporada 2010/11. Não só pelos seus impressionantes 1,94 metros - e uma aparência física que encantou as meninas presentes nas bancadas -, mas também porque no exercício de corrida que fez com os companheiros, em redor do relvado, durante cerca de 15 minutos... estoirou.
O guarda-redes adquirido ao Atlético de Madrid foi o único, pelo menos de forma evidente, a não aguentar o ritmo imposto. Aos poucos foi ficando para trás, para trás, apenas com David Luiz - claramente à vontade - a travar a marcha para acompanhá-lo.
Os dois jogadores separaram-se do grupo, e o defesa-central brasileiro foi uma autêntica lebre para Roberto, nunca o deixando e tentando motivá-lo para recuperar e apanhar de novo os colegas. O que acabou por acontecer: depois de alguns minutos a um ritmo mais lento, o guardião recuperou algum fôlego e acabou por se conseguir juntar aos companheiros. Mas estava claramente em grande esforço.
Os adeptos não ficaram indiferentes à corrida de Roberto e, enquanto este tentava recuperar, iam gritando: "Força, Roberto, força!" Aliás, parece que, apesar da sua duvidosa condição física para as corridas, o guarda-redes que se destacou ao serviço do Saragoça conquistou os adeptos do Benfica.
Já depois, na peladinha, o jogador de 24 anos esteve em bom nível, fazendo algumas boas defesas.
Mas se Roberto foi, dos novos, aquele que mais se destacou, entre as caras já conhecidas não há popularidade como a de David Luiz. Quase todos os pósteres que se viam nas bancadas eram a ele dirigidos, assim como os gritos histéricos das meninas, e até as brincadeiras no relvado entre jogadores e técnicos-adjuntos quase sempre envolviam o camisola 23. Este sorri, agradece, diz adeus, nunca recusa uma brincadeira e até lança garrafas de água para as bancadas: é o rei da malta.
O Jogo 2 de Julho de 2010
6 comentários:
E vamos fazendo por isso!
Nestes últimos 3, 4, 5 meses, a adoração pelo David cresceu, e muito!
Estes blogs levaram imenso a isso. Se ele sai do clube... Acho que vai ser muito triste, mas teremos que aceitar!
Força David, força Benfica!
um gato a ajudar um bonitão (L)
Realmente eu estava a ver o treino e reparei que ele estava na frente e foi atrasando a corrida até parar bem atrás. Mas não tinha percebido muito bem porquê. Sem dúvida que o David é a pessoa mais querida do mundo! Sempre a ajudar os colegas. :') O Roberto estava com dificuldades e foi ele dar um empurrãozinho.
Já agora queria dar os parabéns pelo blog. Está mesmo muito bom. Costumo visitar todos os dias apesar desta ser a primeira vez que comento. :b
Grande alma a do David!
nao podemos perder um jogador deste calibre! Ele é essencial para chegarmos ao objectivo do Jesus e de todos os adeptos
E hoje houve treino outra vez, às 17.30h :)
ahh bom... eu bem disse na altura que ele não estava cansado, estava era a fazer companhia ao Roberto! ;D Afinal sempre tinha razão!
Mas o David é um preguiçoso nos alongamentos! xD ahahah. Por acaso pus-me a reparar nisso, no treino, porque ele lá ia fazendo mais ou menos, sem se esforçar muito, sem ir ao limite (refiro-me a flexibilidade, por exemplo)... e sempre em conversa animada com um dos treinadores adjuntos. Até que acabavam por mudar de exercício sem que ele o tivesse feito "como deve ser" (a) LOOOl Mas é claro que quando se empenhava no que estava a fazer era, como se costuma dizer, "com uma perna às costas" ;D
Enviar um comentário