Mais duas vendas
VÁRIOS BENFIQUISTAS COBIÇADOS POR GRANDES CLUBE EUROPEUS
A SAD encarnada planeia fazer mais duas vendas até ao encerramento do mercado de transferências, no final de agosto. Os responsáveis do Benfica têm noção de que será difícil resistir à ofensiva dos "tubarões" europeus, que há muito andam a rondar a costa da Luz.
Certa, para já, está a saída de Angel di María, para o Real Madrid, concretizando-se, assim, um negócio há muito esperado. O acordo foi oficializado na última semana. O Benfica garante 30 milhões de euros, mas o encaixe financeiro pode chegar aos 36 milhões de euros.
O argentino não será o único a vestir outra camisola em 2010/11. "A intenção, minha e do presidente, é manter o máximo de jogadores", afirmou recentemente o diretor-desportivo Rui Costa, reforçando uma ideia que os responsáveis encarnados têm transmitido. Ainda assim, mais dois jogadores que fizeram parte da campanha anterior serão transferidos.
De David a Cardozo
A boa temporada dos encarnados chamou a atenção dos grandes clubes europeus, que marcaram presença nos jogos das águias assiduamente. Por outro lado, o Mundial revelou outras pérolas encarnados, nomeadamente Fábio Coentrão.
Jogadores como o lateral-esquerdo "inventado" por Jorge Jesus, David Luiz ou Ramires estão na agenda de grandes emblemas. Coentrão é pretendido por Bayern, Juventus e Real Madrid; o defesa-central está a ser alvo de marcação apertada do Manchester City, os novos milionários de Inglaterra; e Ramires tem pretendentes em Itália (Inter Milão) e em Espanha (Real Madrid).
Além destes três casos, há dois dossiês que estão a ser geridos com cuidados: os de Luisão e de Cardozo. O central brasileiro já se mostrou aborrecido por não ter sido consultado sobre o interesse do Atlético Madrid. Não obstante a oferta de 12 milhões de euros feita pelos colchoneros, Rui Costa negou a existência de uma proposta. Além disso, o Girafa é visto como elemento fundamental no plantel comandado por Jorge Jesus, do qual as águias não abrem mão.
Quanto ao internacional paraguaio, que ontem viu a sua seleção ser eliminada pela Espanha do Mundial, já expressou o desejo de sair para outro clube, uma intenção que tem sido apoiada pelo representante Pedro Aldave. A SAD do Benfica quer, no entanto, rentabilizar o investimento feito na compra da totalidade do passe. Como se percebe, conjugar os interesses do clube e dos futebolistas é uma missão que os encarnados têm em mãos nos próximos tempos.
Mais informações na edição impressa de Record do dia 4 de Julho de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário